segunda-feira, 5 de agosto de 2013

FRACASSO

Manifestação dos professores tem fraca adesão em Buriti dos Lopes
Professores nos relataram que a manifestação virou política partidária e não iriam participar do manifesto porque alguns políticos de oposição estavam tentando tirar proveito.

Tem fraca adesão em Buriti dos Lopes o movimento na rede municipal de ensino. O protesto marcado pelo SINTE-PI - Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí, contou com poucos participantes na manhã desta segunda-feira (05), na sede do município. Cerca de 40 professores deixaram a sala de aula para participar do manifesto.

Os demais professores resolveram não aderir à proposta do SINTE para a paralisação desta manhã dando realce ao momento do período escolar que se vive bem mais importante que qualquer luta que possa ser travada neste momento com um governo que iniciou há poucos meses.

Foi esta pelo menos a opinião de muitos professores contactados pela reportagem do Portal Boca do Povo que esta manhã ligou para três escolas da cidade.

Alguns dos professores desconheciam mesmo qualquer tipo de convocatória para a paralisação e outros explicaram que neste momento, no início da nova administração, não é o momento ideal para se fazer qualquer tipo de manifestação que possa prejudicar os alunos.

Outros professores nos relataram que a manifestação virou política partidária e não iriam participar do manifesto porque alguns políticos de oposição estavam tentando tirar proveito. Uma professora que ligou para nossa reportagem e pediu anonimato disse: “95% desse pessoal que até aí é ligado ao grupo de oposição e só querem tumultuar”.


Além do fato

O certo é que a pequena manifestação dos professores, parecia mais uma passeata eleitoral do que qualquer manifestação reivindicatória. Era visível que o fogueteiro do manifesto recebia ordens de pessoas que nem professores são e a grande maioria dos participantes era ligada a ala política oposicionista buritiense. Sem falar que uma professora se esqueceu da reivindicação e passou a atacar nosso blog. Uma verdadeira demonstração de despreparo e falta de inteligência.

Veja nas fotos abaixo a ‘cara’ dos professores que estavam na manifestação e tirem suas conclusões.









Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

30 comentários:

MARCOS PAULO disse...

O QUE TEM DE PROFESSOR PREGUIÇOSO AÍ NUM TA NO GIBI VIU. SÓ A OPOSIÇÃO E O OUTRO AÍ COM RAIVA PORQUE A MULHER NUM É SECRETÁRIA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Carlos Filho disse...

Meu amigo aí tem muito é professor que foi mordido pela porca na última eleição e ainda não se contentaram com a derrota. Eita negócio difícil de esquecer viu. Acabaram a mamata dos bichim e eles foram pra rua.

MARIA LUIZA disse...

TEM PROFESSOR AÍ QUE ODEIA UMA SALA DE AULA.

BERNARDO JOSÉ disse...

NOBRE REDATOR VC ESQUECEU DE MENCIONAR QUE TEM PROFESSORA AÍ NESSA MANIFESTAÇÃO QUE JÁ ERA PRA TER SE APOSENTADO E NÃO GOSTA DE DÁ AULA E PORQUE SABE QUE SE APOSENTAR VAI PERDER UMA BOA QUANTIA DO SALÁRIO FICA SÓ ENROLANDO E FALANDO MAL DA ADMINISTRAÇÃO.

raimundo santos disse...

o professor boi da serra era um dos mais exaltados kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
eu morro e não vejo tudo viu.
engraçado é q esse pessoal aí na gestão passada ficava todo escondido e agora tao tudo com as asas de fora. vão trabalhar.

Vania Silva disse...

Sr. prefeito tem que mandar descontar do salários desses professores aí por que o Sinte não tem autonomia pra mandar parar aula no município não ele tem que cuidar é dos professores do estado isso sim.

FRANK CARDOSO (Editor do Blog) disse...

Informamos que aqui no BOCA DO POVO comentário só será ativado com identificação através de nome e sobrenome. Caso contrário nem tente que vai direto para a CAIXA DE SPAM.

Atenciosamente,
Frank Cardoso
Editor do Portal Boca do Povo

Luis Fernando disse...

Infelizmente olhando bem Professor ganha mal.Mais olhando em outro angulo não será a administração que vai fazer magia num período de seis meses não,.Outro dia tive pensando qualquer prefeito que entre numa atual gestão sempre fica com problemas ao administrar pois pelo fato de não prosseguir com tantas dívidas passadas.Devia-se cada vez que se elegesse seria tudo novo de novo começando do começo ,as coisas pendentes ficaria para trás pro anterior resolver por fora,tipo dividas,e etc...E sempre acontecesse de quando o atual começa a levantar a cidade já está bem cansado de resolver os problemas anteriores.E quando a população vai ver seu trabalho progredir para o bem já está bem próximo das eleições ,.#fato

VERA LUCIA disse...

POLITICAGEM PURA ESSA DAÍ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
UMA CLASSE TÃO BONITA SE DEIXANDO LEVAR POR MEIA DUZIA DE POLITIQUEIROS DE PLANTÃO. SÓ LAMENTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Maria Fátima Silva disse...

SOU MÃE E PRESO MUITO A CLASSE DE PROFESSORES, SEI QUE NÃO GANHAM O MELHOR SALÁRIO DEVIAM GANHAR MAIS,DEVO ACRESCENTAR, ALGUNS PORQUE MUITOS DESSES, NÃO CUMPREM COM SEU PAPEL, FALO PORQUE OLHO OS CADERNOS DE MEUS FILHOS E ESTOU PRESTES A DENUNCIAR É PARA O MINISTÉRIO PÚBLICO PELO DESCASO QUE MUITOS ESTÃO FAZENDO NA SALA DE AULA COM OS ALUNOS, NÃO ESTUDEI MUITO, MAS SEI QUE PROFESSORES E ALUNOS TEM DIREITO E PERCEBO UM GRANDE DESCASO POR PARTE MUITOS QUE AI ESTÃO, JÁ RECLAMEI COM A DIREÇÃO DA ESCOLA MAIS ATÉ AGORA NADA.

maria mada de sousa disse...

Esperai, mas tem muitos ai que são professores aposentados do estado, o que tem haver com o município, há lembrei eram contrados, estão sentindo falta né.

Elisete Pessoa disse...

É precisou haver uma reviravolta pra saber-mos que outros professores tem língua e gingado.

Esmeralda Santos disse...

Sou mãe e estou revoltada com a situação escolar de minha filha que sai de casa cedo e volta sem ter havido as aulas todas todos os dias, procurei me informar se os professores estavam doentes ou mesmo com salário atrasado e nadas disso, muitos realmente não estão dando aula e outros abandonaram a escola pra viajar em pleno ano letivo, isso é respeito ao ALUNO, eles também necessitam ser respeitados.

LUIZ NETO disse...

ENGRAÇADO AS COISAS , QUANDO A INGANA ADMINISTRAVA ESTE MUNICIPIO ESSE POVO NUM FAZIA PARALIZAÇÃO , AGORA QUE MUDOU TUDO ELES RECLAMAM , ESSES PROFESSORES DE PARNAIBA SÃO MUITO É UM BANDO DE OTÁRIOS , E ESSES DE BURITI QUE ESTÃO FAZENDO ESSE RIDICULO MANIFESTO SÃO UNS IDIOTAS . ELES DEVERIAM SIM ERA DAR AULA CORRETAMENTE PORQUE AI TEM VARIOS QUE DETESTAM ESTAR NA SALA DE AULA , E OUTRA ESTÃO RECLAMANDO SABE PORQUE , É PORQUE ELES ESTAVAM DOIDINHOS PRA ESTAR LÁ NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO QUERIAM SE AFASTAR DA SALA DE AULA ,DEIXEM DE BESTEIRAS MEUS CAROS E SE O HOMEM AINDA NÃO PAGOU O PISO E O SALARIO DAS FERIAS A CULPA NÃO É DELE NÃO . VOCES DEVEM FAZER ESSE MANIFESTO É LÁ NA PORTA DA ELETROBRAS ONDE TA A INGANA DE VOCES .. ISSO É UMA PALHAÇADA MESMO , NO PASSADO PASSAVAM 8 MESES SEM RECEBER E NEM RECLAMAVAM AGORA QUE ESTA TUDO EM DIAS FICAM BAJULANDO . A DA LICENÇA MEU !!

Francisco Santos disse...

A representante do SENTI, falou em voz alta que a prefeitura não tinha dinheiro porque esta permutando muita gente hora isso é verdade estes permutados estavam todos na politicagem com a cara mais cínica vcs poderiam eram voltarem para da aula nos seus empregos no estado vcs ganham dinheiro do estado permutados para o município por isso não sobra dinheiro ainda vão aparecer fazendo protesto politiqueiro estão numa boa querem o que mais?

Raimunda Sousa disse...

Rapaz tinha até uma ex encarregada da merenda escolar será porque? nem funcionaria do município ela nunca foi.

João Paulo Silva disse...

E lamentável que a educação esteja sendo utilizada para fins eleitoreiros. Muitos que participaram desse movimento partidário, são responsáveis por grandes mazelas na educação de Buriti na gestão passada.Quando a ex-Prefeita deixou de pagar as férias do professores no ano passado, onde estava por exemplo Rosa Portela, Mazé Carvalho, Cateta, Josélia e outros? há parabéns pela adesão do Professor Boi da Serra, ele deve ser o modelo de professor da cartozada.

Maristela S. Portela disse...

NOSSA PELAS FOTOS POSSO OBSERVAR QUE QUE A MAIORIA DOS QUE AI ESTÃO SÃO EX-COORDENADORES, DIRETORES, TÉCNICOS DA SECRETARIA, DA PREFEITURA, DA MERENDA ESCOLAR E OUTROS, PORQUE SERÁ?

Raimundo Jose dos Santos Silva disse...

Tinha até professor que estava fazendo compras em São Paulo a 15 ( quinze dias )fora da sala de aula isso é uma vergonha simplesmente abandonou a sala de aula e foi fazer compras com sua esposa para revender isso vcs não protestam porque não tem filhos nas escolas publicas para justiça ser boa tem que começar de casa se não dão bom exemplo como podem cobrarem moralidades na coisa publica fico revoltado porque sou pai de família e tenho filho estudando em escola publica , revindicar é um direito de todos quando vc da bom exemplo no caso deste professores do município vcs poderiam era trabalhar para depois cobrar .

jorge luiz santos disse...

os professores aqui do buriti são tão desorganizados e fracos que até as faixas todas são de parnaíba. o sinte não tem moral pra cobrar nada aqui neste município pq foi conivente durante todo o governo passado.

CARLOS FILHO (O observador nojento) disse...

Ora ora ora...
Agora o Francisco Regis Braga fica todo nervoso porque o portal de vocês colocou que a manifestação foi fraca. Ora mais se foi mesmo! Tem algo errado em publicar a verdade?
Ele faz um monte de interrogações sem nexo de porque o portal de vocês não acompanhou o manifesto.
É vocês perguntarem pra ele, aonde é que ele estava no ano passado, época da manifestação.
Aonde é que estava a Josélia, Leandro, Rosa Portela, Mazé Carvalho, Redimiro Jr., Jesimiel e outros mais.
Todos estavam escondido defendendo o que eles achavam que era o correto. Isso porque todos tinham algum interesse por trás.
Ou estou mentindo?
Rapaz é muita demagogia viu aqui nesse Buriti.
Quantas vezes o Regis Braga num expulsou vocês do CIEF pra esconder os maus feito de lá?
Esse parece que tem memória curta.

DANIEL RIBEIRO disse...

QUEM DIABO É CHICO REGIS PRA FICAR QUERENDO SER BOM MOÇO AQUI RAPAZ. PERGUNTA PRA ELE QUAL FOI O LEGADO QUE ELE DEIXOU QUANDO TRABALHOU NO SETOR DE TRIBUTAÇÃO DA PREFEITURA E COMO DIRETOR ADJUNTO DO CIEF.
A EX-PREFEITA SABE.
OU ESTOU MENTINDO CHICO REGIS?

FLAVIO SANTOS - SP disse...

VEJA SÓ COMO É QUE É AS COISAS VIU, NO ANO PASSADO ESSE PESSOAL QUE ESTAR RECLAMANDO É O MESMO QUE FICOU ESCONDIDO QUANDO OS PROFESSORES SAÍRAM AS RUAS PARA REIVINDICAR SEUS DIREITOS. VEJA O QUE EU ENCONTREI NO TEXTO PUBLICADO POR ESSE BLOG SOBRE A MANIFESTAÇÃO DA ÉPOCA. DUAS PARTE ME CHAMARAM A ATENÇÃO.
LEIAM: "O movimento contou com a presença de dezenas de professores e estes usaram de um sistema de som para protestar. Um fato que nos chamou a atenção é que durante o percurso os professores pararam em frente à Câmara Municipal e o presidente da Casa Junior Percy (PTB) mesmo sendo professor não saiu de dentro do gabinete para conversar com seus colegas, o que gerou muitas críticas por parte dos manifestantes."
E O OUTRO TRECHO DIZ O SEGUINTE: "A prefeita municipal Ivana Fortes (PMDB) também não apareceu para conversar com os manifestantes."

É, PARECE QUE QUEM ESTAR COBRANDO E QUERENDO SER SANTO NÃO TEM MORAL PRA DIZER NADA DEPOIS DESSA.
UM ABRAÇO E ATÉ A PRÓXIMA...

Renato Santos disse...

Segundo fui informado que estão fazendo um levantamento no setor de tributos da prefeitura na época que Francisco Régis foi chefe e estão encontrando muito coisa errada que ele vai te que responder por tudo em breve aguardem.

Vanda vieira disse...

Tem Gente sentindo falta da merenda escolar.

Antonio Marcos Veras Souza disse...

Antonio Marcos Veras Souza disse...
Eu sei que não irás postar meu comentário mas é importante ressaltar o fato de que este portal tenta manipular mentes humanas de forma tão absurda. Se existe professores que fizeram tais comentários criticando esta paralisação é porque os mesmos têm vergonha de admitir que sofrem com esta administração ou porque não são inteligentes o suficiente para ver que professor nenhum é refém de administradores que estão apenas de passagem. Mais infeliz é o editor deste portal que não tem formação e autoridade para tecer estes comentários.

Bernarda Sousa disse...

o que eu achei incrível que só estava na manifestação os professores que não gostam de dar aulas, porque será? e os permutados inclusive um dono de portal da cidade.

Ana Silva disse...

A política é assim mesmo os que não apareceram no ano passado agora mostraram a cara ninguém sabe onde eles estavam escondidos.

Antonio C. dos Santos Silva disse...

Estes professores de Parnaíba são os mais revoltados poderiam era trabalhar porque só chegam atrasados e sai mais cedo que os outros temos que punir este tipo de profissional , diretores faça estes professores cumprirem sua cargas horária porque eu sou pai vejo o dia a dia destes professores.

Flaviana Santos disse...

Eu gostaria de saber onde estava a vereadora aposentada como professora que nunca trabalhou até hoje nunca encontramos um ex aluno dela, porque todas as outras aposentada do estado estava lá inclusive a ex coordenadora da merenda escolar, porque será?