segunda-feira, 16 de abril de 2018

ALERTA

Bombeiros alertam que famílias não retornem às zonas de risco no PI
Para o comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Carlos Frederico o momento ainda requer muita atenção para o risco de alagamentos. “Iniciando os trabalhos de busca e salvamento na região do encontro do rio Longá com o Parnaíba, nas proximidades de Buriti dos Lopes”, disse.

Equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Prefeituras Municipais continuam a monitorar a atual situação das barragens, especialmente as localizadas ao norte do Piauí que receberam grande quantidade de chuvas. Na manhã deste domingo (15), grupos do Corpo de Bombeiros visitaram estes locais.



Para o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Frederico o momento ainda requer muita atenção para o risco de alagamentos: “O Corpo de Bombeiros, hoje, já trabalha em outras frentes, estamos em Batalha, Barras, Miguel Alves, Cabeceiras, Luzilândia, Joca Marques, Madeiro e estamos iniciando os trabalhos de busca e salvamento na região do encontro do rio Longá com o Parnaíba, nas proximidades de Buriti dos Lopes. A previsão é que os níveis de água aumentem nas próximas 48 horas e o Corpo de Bombeiros fica em alerta desde já”, explicou.

O coronel alertou ainda para que as famílias que tiveram que deixar seus lares, não retornem. “O nível de segurança é considerado alto. A orientação é que as pessoas desses locais de risco, não retornem, pois ainda não existe autorização. Portanto, não podemos voltar até que o risco de segurança seja baixado para nível quase zero”, enfatizou o comandante.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: GP1

Nenhum comentário: