quarta-feira, 25 de abril de 2018

SAÚDE PÚBLICA

Prefeitura de Cocal inicia campanha de vacinação contra a gripe
As vacinas utilizadas nas campanhas nacionais são trivalentes, seguras e sua composição é determinada pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

A Secretaria de Saúde de Cocal deu início, nesta segunda-feira (23), à campanha nacional de vacinação contra a Influenza. A campanha se estende até o próximo dia 1ª de junho, com o "Dia D" de mobilização nacional marcado para 12 de maio.

Devem ser imunizados idosos a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas especiais.



“A campanha tem como principal objetivo a redução do número de hospitalização por casos da gripe H1N1, bem como a diminuição da mortalidade. Assim, estamos sensibilizando toda a população cocalense para que possamos buscar esses mecanismos de prevenção”, comenta a coordenadora municipal de Imunização, Lidiane Costa.

A vacinação contra influenza mostra-se como uma das medidas mais efetivas para a prevenção da influenza grave e de suas complicações. As vacinas utilizadas nas campanhas nacionais são trivalentes, seguras e sua composição é determinada pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: ASCOM

Nenhum comentário: