segunda-feira, 2 de abril de 2018

FORTES CHUVAS

Superintendente do DNIT afirma que BR-343 ficará interditada por 15 dias
A rodovia foi rompida por conta das fortes chuvas no Piauí.

Na última sexta-feira (30/03), a rodovia BR-343, no quilômetro 342, próximo da rotatória do Motel Afrodite, no bairro Recanto das Palmeiras, na zona Leste de Teresina rompeu arrastando um veículo um semi-reboque e uma motocicleta, mas sem vítimas fatais. Em entrevista ao Bom Dia Meio Norte, o superintendente do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), Paulo de Tarso, afirmou que em 15 dias a rodovia será reestruturada.


“Nós passamos o sábado e o domingo na programação e nos contatos, mobilizando as empresas que teriam condição de fazer esse serviço porque nós estávamos em plena Semana Santa, os operadores das empresas estavam viajando e também na aquisição do material de tubos para entrar e restabelecer o tráfego nesse trecho da BR-343. Foi uma situação totalmente atípica, nós tivemos 12 horas de chuvas ininterruptas de quinta para sexta em Teresina, a violência foi muito grande da força da água, arrastou um bueiro que tinha há vários anos sem nunca ter dado problema. Então temos que restabelecer o tráfego, nós fizemos a programação de até no máximo 15 dias para a gente restabelecer completamente esse tráfego com a construção de um novo bueiro com a capacidade de vazão maior, reconstruir a terraplanagem e a pavimentação, então em 15 dias estaremos com esse trecho restabelecido. Enquanto isso ele vai ficar interditado totalmente e temos como opção  a avenida Joaquim Nelson e avenida dos Expedicionários”, afirmou.


O superintendente declarou ainda que é praticamente impossível ocorrer outra chuva com as mesmas características em Teresina. “Teresina estava na penúltima capital do Nordeste em volume de chuvas, com essa chuva de 12 horas Teresina passou para o segundo lugar. São vários conjuntos construídos, lagoas aterradas, muita água que antes infiltrava passou a escoar na superfície aumentando consideravelmente o volume de água em alguns pontos, então tudo isso complica”, disse.


Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: meionorte.com

Nenhum comentário: