quinta-feira, 12 de abril de 2018

DESCASO

Túmulos de cemitério municipal em Buriti dos Lopes estão cobertos pelo mato
Algumas sepulturas chegam a ficar escondidas por trás do cenário de abandono.

Coberto pelo mato alto. Essa é a situação do Cemitério Municipal da Igualdade, localizado no bairro Acampamento em Buriti dos Lopes. Algumas sepulturas chegam a ficar escondidas por trás do cenário de abandono.


Imagens registradas pelo blogueiro Rurik Araújo e divulgadas em sua página no Facebook, mostram que em alguns pontos fica até difícil caminhar entre os túmulos por conta do mato. A situação do local tem ficado cada dia mais crítica.


Em comentários nas redes sociais, internautas relataram que durante a Semana Santa, visitar os túmulos de seus entes queridos foi uma situação quase impossível. 


Sem manutenção adequada por parte da Prefeitura Municipal, fica muito mais difícil controlar o crescimento do mato nesta época de chuvas. Além disso, o cenário facilita para que a água se acumule nos vasos que enfeitam os túmulos, trazendo o risco de proliferação do mosquito Aedes Aegypti, causador da dengue, chikungunya e do vírus zika. O mato também ajuda a esconder os possíveis criadouros do mosquito.



Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fotos: Rurik Araújo

Nenhum comentário: