segunda-feira, 20 de julho de 2026

OBRAS

BURITI DOS LOPES: Construção de nova escola com 8 salas avança no povoado Salgadinho

Mais uma importante obra reforça o compromisso da gestão da prefeita Laura Rosa com a educação e o desenvolvimento da zona rural do município. 

BURITI DOS LOPES, PI - A transformação na infraestrutura educacional de Buriti dos Lopes não para. O município segue em ritmo acelerado com frentes de trabalho em várias regiões. Desta vez, os moradores do povoado Salgadinho, na zona rural, acompanham de perto o avanço da construção de uma moderna escola de 8 (oito) salas de aula, um pleito antigo da comunidade que está se tornando realidade. Os investimentos estão orçados em R$ 4.283.860,26.

A obra é mais um marco da administração da prefeita Laura Rosa (PP), que tem priorizado investimentos estruturantes para garantir melhores condições de ensino e aprendizagem para as crianças e jovens do campo, valorizando tanto os alunos quanto os profissionais da educação.

CLIQUE AQUI e siga o BOCA DO POVO no INSTAGRAM

Transformação em todo o Município

A construção da escola no povoado Salgadinho integra um conjunto robusto de intervenções na área educacional conduzidas pela gestão municipal. Além desta unidade, o município executa simultaneamente a construção de outra importante escola no povoado Barra do Longá, além de uma ampla escola e creche modelo na zona urbana, localizada no bairro Acampamento.

Todas essas iniciativas fazem parte do Programa Novo Acelera, o maior pacote milionário de obras e serviços da história de Buriti dos Lopes, que injeta recursos expressivos na economia local e em infraestrutura pública.




Fonte: SECOM

Nenhum comentário: