quinta-feira, 20 de agosto de 2026

INFRAESTRUTURA NA ZONA RURAL

Prefeitura de Buriti dos Lopes avança com obras de pavimentação poliédrica no povoado Estreito

Investimento superior a R$ 1,6 milhão em recursos próprios do município garante mais mobilidade e acessibilidade para a comunidade por meio do programa "Novo Acelera". 

BURITI DOS LOPES, PI — As obras de infraestrutura urbana e rural continuam em ritmo acelerado no município de Buriti dos Lopes. Na zona rural, a comunidade do povoado Estreito está sendo contemplada com serviços de pavimentação poliédrica (calçamento) em diversas vias, transformando a realidade local e facilitando a mobilidade dos moradores.

A intervenção conta com um investimento total de R$ 1.611.156,48, custeado integralmente com recursos próprios do Município. A ação faz parte do Novo Acelera, o maior programa de obras, serviços e investimentos da história da cidade, idealizado e executado pela gestão da prefeita Laura Rosa (PP).

CLIQUE AQUI e siga o BOCA DO POVO no INSTAGRAM

O principal objetivo dos investimentos na malha viária do povoado é oferecer mais conforto e trafegabilidade para pedestres e motoristas.

Com o assentamento das pedras e a estruturação dos meios-fios, vias que antes sofriam com o excesso de poeira nos períodos secos e lama no período chuvoso agora ganham uma estrutura duradoura e adequada.

A expansão das obras para os povoados reforça a diretriz da gestão municipal de levar desenvolvimento de forma equilibrada tanto para a zona urbana quanto para o interior de Buriti dos Lopes.

As equipes de trabalho seguem em campo para acelerar a conclusão do calçamento, permitindo que a comunidade do Estreito usufrua o quanto antes dos benefícios da nova infraestrutura.


Fonte: SECOM / PMBL

Nenhum comentário: