sexta-feira, 21 de outubro de 2011

COLUNA SEMANAL DE OLHO NA POLÍTICA (21)


PSDB e PSB podem caminhar juntos em 2012 em Buriti dos Lopes

Foi isso que nos repassou o presidente do Diretório Municipal do Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB, o suplente de vereador Tony Farias. Em conversas com um de nossos colaboradores Tony informou que existe um grande entendimento entre o PSDB e dirigentes do PSB no município. O presidente informou que já teve algumas conversas com o líder maior do PSB Djalma Percy o Pieca e que o caminho para um entendimento está bem andado.

PSDB terá bons candidatos a vereador em 2012

O presidente do PSDB também informou que o partido terá bons nomes para a disputa por uma vaga na Câmara Municipal em 2012. Dentre alguns possíveis pré-candidatos estariam o nome do professor Emanuel Pinheiro, de funcionários da PMBL ligado a Secretaria de Saúde e alguns comerciários do município. Tony garante que o partido vem com força total e na expectativa de garantir pelo menos uma vaga no Legislativo.

Sancho Escorcio será candidato a vereador pelo PV buritiense

O Portal Boca do Povo recebeu uma informação de que o ex-chefe de Governo de Antonio Ribeiro Tavares o Pavão (PV) Sancho Escorcio deverá sair como candidato a vereador em 2012 pelo Partido Verde – PV. Sancho teria inclusive recebido o apoio do ex-prefeito para colocar seu nome a disposição do partido como um dos pré-candidatos ao Legislativo Municipal.

PRP quer lançar seis candidatos a vereador em Buriti dos Lopes

Criado em maio deste ano o Partido Republicano Progressista – PRP do município de Buriti dos Lopes está sendo presidido por Apolinário Veríssimo. A direção do partido trabalha nos bastidores para lançar em 2012 pelo menos seis candidatos a vereador. Segundo informações, o PRP conta hoje no município com quase 100 filiados e estes deverão no início do ano decidir qual caminho o partido irá seguir. O Diretório Municipal já teria sido procurado por alguns pretensos pré-candidatos a prefeito e ainda não tomou uma decisão. “É momento de ouvir todos”, disse um dos filiados.

Encontro do PTB repercute em Buriti dos Lopes

Depois do grande encontro político realizado na noite de quarta-feira (19) pelo Partido Trabalhista Brasileiro – PTB de Buriti dos Lopes, a repercussão tomou de conta das ruas no dia seguinte. Todos foram unânimes em dizer que o público do evento surpreendeu a todos e que agitou a política local. Os mesmos também são unânimes em afirmar que o presidente perdeu uma ótima oportunidade de lançar sua candidatura a prefeito pelo partido e sair ainda mais fortalecido do encontro. O certo é que o encontro serviu para deixar muitos pré-candidatos de orelha em pé e atentos ao cenário político local.

Presidente do PSC de Buriti dos Lopes pede união do grupo

O primeiro a abrir a sequência de discursos no Encontro do PTB buritiense, foi o presidente do Diretório Municipal do Partido Social Cristão – PSC Francisco Braga que pediu união do grupo governista. “Estamos aqui hoje nesta noite, não lançando um candidato do PTB, mas sim procurando um consenso entre os pré-candidatos a que venha servir a comunidade buritiense”, disse. Ele aproveitou para falar de um vídeo que acabara de ser exibido, onde pessoas gravaram depoimentos e diziam que o candidato teria quer ser um jovem. “Assisti o vídeo atentamente e as pessoas dizem que o candidato a prefeito tem que ser um jovem, tem que ser um jovem. E nós mais maduros ficamos aonde? Nós também temos experiências. O que tem que haver é uma união para juntos podermos escolher o que é melhor para Buriti dos Lopes”, falou Francisco Braga.

Presidente do PT diz que partido está aberto para conversações

O presidente do Partido dos Trabalhadores – PT de Buriti dos Lopes Sidney Pimpim usou da palavra no Encontro do PTB para cobrar planejamento para melhoria de vida do povo buritiense e também para falar que o partido está aberto para conversações. “É necessário que haja um planejamento que possa melhorar a vida da comunidade buritiense e esse projeto vai melhorar quando pessoas qualificadas começarem a tratar como coisa séria a política”, disse. Ele continuou falando que o PT está aberto. “O PT está estudando as projeções políticas aqui no município para depois se posicionar com muita seriedade e responsabilidade. Estamos abertos para conversar com a comunidade e com lideranças políticas para ouvir e discutir ótimos projetos para os buritienses”, falou Sidney.

Vereador Pedro da Eletrônica pede mais atenção ao município

O vice-presidente do Partido Trabalhista Brasileiro – PTB vereador Pedro da Eletrônica falou que apoiará a decisão do grupo ao qual faz parte, mas também pediu mais atenção ao município por parte dos pré-candidatos. “Sinto-me honrado em fazer parte do PTB e queria dizer que estou no ponto para apoiar a decisão que for melhor para o grupo, mas também é necessário que esses que pretendem sair como candidato a prefeito passe a olhar mais para o município. Ainda estamos longe das eleições e é necessário que nós políticos continue trabalhando em prol do povo e esqueça um pouco a sucessão municipal. Eleição é só ano que vem. É hora de continuar trabalhando pelo povo buritiense”, disse o vereador Pedro.

Júnior Percy: “O PTB irá acatar a decisão do povo e do grupo”.

O presidente do PTB buritiense Júnior Percy falou da felicidade de está hoje representando o Poder Legislativo e que o objetivo maior naquela noite seria o de o grupo dá as mãos e que ninguém é candidato de qualquer jeito. Ele continuou dizendo: “cada um dos pré-candidatos saberá sabiamente atender ao pedido do povo que será manifestado através das pesquisas. Eleição não si ganha sozinho e sim com grupo”, disse. Júnior aproveitou a ocasião para pedir compreensão do povo pelas dificuldades da atual gestão. “Queria pedir compreensão por parte do povo pelas dificuldades que o município vem passando. O candidato tem que ser o candidato da vontade do povo e que tenha compromisso com a gestão”, pediu Júnior. Ele encerrou dizendo: “o PTB se compromete a acatar a decisão do povo e do grupo e apoiar o candidato do grupo. Quero dizer que não só meu nome com o do vereador Pedro está posto pelo PTB para ser avaliado, e o povo é sábio e certamente irá escolher o que é melhor para Buriti dos Lopes. Si não for o candidato do PTB o PTB vai está caminhando junto e arregaçando as mangas da mesma forma,” finalizou.

Presidente do PC do B disse que o partido tem pré-candidato a prefeito

Para a surpresa de muitos presentes quem estava sentado na mesma mesa, eram os inimigos políticos: Batista Brito atual presidente do Partido Comunista do Brasil – PC do B e a prefeita Ivana Fortes (PMDB). O mais novo comunista da cidade aproveitou a ocasião para agradecer o convite e dizer que o PC do B também tem pré-candidato a prefeito em Buriti dos Lopes no próximo ano. Ele só não disse de que lado hoje faz parte na política local. O empresário Batista também foi convidado pelo presidente do PR Bernildo Val e pela própria prefeita Ivana para voltar a reintegrar o grupo governista. O homem parece que gostou do convite e não fiquem surpresos si ele começar a frequentar os mesmos encontros do grupo governista daqui pra frente.

Bernildo: “Não podemos deixar a oligarquia voltar ao comando de Buriti dos Lopes.”

Um dos discursos mais polêmico da noite foi o do ex-vice-prefeito e presidente do PR de Buriti dos Lopes Bernildo Val. Ele pediu continuidade ao projeto político de Ivana Fortes, chamou a oposição de oligarquia e falou que também é pré-candidato a prefeito pelo PR. “Temos que continuar com o grupo unido para darmos continuidade ao projeto político implantado por Ivana Fortes, porque está comprovadamente mostrado que revolucionou a história de Buriti dos Lopes que vinha sucumbindo por mais de 40 anos nas mãos de poucos”, disse. “É por isso que nós que formamos esse grupo político precisamos esquecer vaidades e intrigas e pensar somente num projeto de desenvolvimento”, falou. “Ivana enfrentou três eleições e teve a coragem de enfrentar a oligarquia buritiense, e não podemos esquecer que ela simplesmente cortou as asas da oligarquia, e nós não podemos deixar essas asas crescerem novamente, nós precisamos nos unir, inclusive o PC do B do Batista que venha fazer parte dessa união para não deixar esses oligarcas voltarem ao poder”, disparou Bernildo. “Quero dizer também que o PR tem pré-candidato a prefeito em 2012 e o nosso nome está à disposição do grupo e do povo para também ser avaliado”, finalizou.

Prefeita convida PC do B para fazer parte do grupo governista

Num discurso em que em sua grande maioria estava fora do contexto do Encontro do PTB, a prefeita falou por mais de meia hora e por três momento levantou a curiosidade dos presentes. 1º: Foi quando a prefeita se referiu ao secretário de Infra-Estrutura Thelvézio Duarte como provável pré-candidato a prefeito pelo PMDB. 2º: Momento em que a prefeita disse que não irá engolir candidato goela abaixo e que só definirá seu candidato depois de algumas pesquisas e que além da avaliação positiva dos candidatos nas pesquisas, será avaliada principalmente a rejeição dos nomes. Mandando um sonoro recado para os pré-candidatos. 3º: E a parte do discurso em que mais chamou a curiosidade dos presentes foi quando ela chamou seu inimigo político Batista Brito para voltar a compor o grupo governista e também colocar seu nome para ser avaliado numa pesquisa. O certo é que ninguém conseguiu entender qual seria a estratégia da prefeita.

Ivana Fortes ataca PT e Sidney Pimpim deixa mesa de honra em encontro do PTB

Outra vez a prefeita de Buriti dos Lopes Ivana Fortes (PMDB) usa de microfone para ataca o Governo do PT comandado pelo presidente Lula no país nos últimos anos e por Wellington Dias no estado. Ivana querendo justificar talvez a crise da Saúde Pública Municipal, atirou no Governo Petista acusando os mesmos de terem acabado com os hospitais no país. As acusações foram tão pesadas que o presidente do Diretório Municipal buritiense Sidney Pimpim foi obrigado a retirar-se da mesa de honra. A prefeita mais uma vez não respeitou a presença do líder maior do PT de Buriti e usou sua ‘metralhadora’ sem dó e piedade e disparou contra o PT, Lula e até no Bolsa Família. As acusações causaram constrangimento não só nos petista como em aliados. Vale lembrar aos leitores do Boca do Povo que ano passado nas eleições estaduais a prefeita também deixou o senador Wellington Dias (PT) e o deputado federal Assis Carvalho (PT) numa verdadeira 'calça justa' quando acusou os dois pelos descasos da Saúde Pública local.

Olavo Machado pediu a valorização dos políticos da zona rural

O suplente de vereador Olavo Machado da localidade Barra do Longá aproveitou a ocasião do Encontro do PTB para pedir a valorização dos políticos da zona rural do município e pediu que na hora de montar a chapa majoritária, seja necessário que haja uma valorização desses políticos. Para muitos o recado que Olavo quis mandar é que está mais do que na hora de pelo menos o candidato a vice-prefeito de Buriti dos Lopes sair da zona rural buritiense.

Raimundo Oliveira não deve subir no palanque da prefeita Mené

Foi o que nos garantiu um cabo eleitoral da prefeita de Caxingó Mené (PSB). Ele nos informou no último final de semana que dificilmente o vereador Raimundo Oliveira (PMDB) subirá no palanque da prefeita. Raimundo continua fazendo parte do grupo governista caxingoense, só que existe fortes indícios de que o parlamentar apóie a candidatura do ex-prefeito Nato Sobrinho (PT). Vale lembrar que Raimundo Oliveira é ligado ao médico parnaibano Paulo Lages (PMDB) e este já declarou apoio total à candidatura de Nato em 2012.

Vereador ameaça puxar orelha de companheiro em Caxingó

Na última sexta-feira (14) em sessão que aconteceu na Câmara Municipal da cidade de Caxingó o vereador Renato Filho (PT) depois de discutir com o vereador James Lima (PV) deixou o clima quente. O petista ameaçou de buscar James em seu acento puxado pela orelha. Depois da ameaça o parlamentar do PV cuidou de ficar quieto. Para muitos presentes o vereador James Lima costuma atacar os pares sem papa na língua e isso teria deixado Renato Filho irritado.

Situação não acredita na candidatura de Neto Escorcio em Murici dos Portelas

O grupo de situação liderado pela prefeita Auridéia Santos (PTB) não acredita numa possível candidatura a prefeito no próximo ano pelo ex-prefeito Neto Escorcio (PSB). Nós do Boca do Povo conversamos com alguns políticos daquele município e a grande maioria nos disse que não acredita que a candidatura do Neto seja liberada tanto pelo TRE como pelo TJ. Eles acreditam que o ex-prefeito já tenha noção do que venha acontecer com ele e por isso estaria somente tentando confundir a mente do eleitorado muriciense.

Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo / Gil / Jr. Catita

149 comentários:

Carlos disse...

Quem é essa prefeita pra querer falar go governo Lula?
Ela num tem moral pra falar de governante nenhum e ainda mas do presidente Lula que foi o maior da história desse país.

Anônimo disse...

EH PIMPIM PARECE Q NESSE BOLO AÍ A FATIA MENOR EH SUA!?
CAI FORA DESSA TURMA RAPAZ VC NÃO MERECE PASSAR POR ISSO.

Anônimo disse...

Também concordo com o discurso do Pedro que é preciso se preocupar com o município que está acabado e deixar pra pensar em sucessão municipal só ano que vem que é o ano da eleição.
90% dos pré candidatos não tem a minima capacidade de governar nem a própria casa imagina agora o nosso município.

Anônimo disse...

rapaz a prefeita nao perde a oportunidade de aprontar das suas hein.
eita mulherzinha pra gostar de dar um chilique.
isso é puro desespero.

INDIGNADO disse...

Eu não acreditei quando li uma parte do que o Bernildo falou. Quem é este cidadão pra chamar a oposição de OLIGARQUIA?
Ele parece que anda com a memória falha só que vou lembrar pra ver se ele se toca.
Quando ele diz que a Ivana por 3 vezes enfrentou a OLIGARQUIA ele esquece de mencionar que ele também fazia parte dessa mesma OLIGARQUIA que ele cita.
Em 2000 quando a Ivana perdeu a eleição quem era os OLIGARCAS que ele cita? PAVÃO e BERNILDO.
Em 2004 quando a Ivana ganhou a eleição quem era os OLIGARCAS que ele cita? EX-PREFEITO PAVÃO, GILDETE e BERNILDO.
Em 2008 quando a Ivana foi reeleita quem era os OLIGARCAS que ele cita? GILDETE, D. LÚCIA e o maior cabo eleitoral da oposição era o seu irmão JUSCELINO.
Então Bernildo você foi infeliz ou então anda com algum problema em sua memória.
Já que chamou a oposição de OLIGARQUIA, você é também tão OLIGARCA quanto nós.

Anônimo disse...

BATISTA DA LOJA + IVANA = FARINHA DO MESMO SACO.
É A FOME COM A VONTADE DE COMER.

Anônimo disse...

APELOU NEH SEU BERNILDO
OLIGARQUIA EH ESSE LADO AÍ QUE VOCÊ TA HOJE POR MERO INTERESSE.
O SENHOR PODE É PUXAR O SACO DA PREFEITA O TANTO QUE QUISER E BATER NA OPOSIÇÃO O TANTO QUE QUISER SÓ QUE ELA JAMAIS IRÁ LHE INDICAR COMO CANDIDATO.
O SENHOR PERDEU UMA BELA OPORTUNIDADE DE FICAR CALADO. FICOU EMPOLGADO COM O NUMERO DE GENTE NEH?

Anônimo disse...

EH SEMPRE ASSIM QUE ESSA PREFEITA FAZ ELA TAMBÉM EH OUTRA APELONA IGUAL AO BERNILDO E NÃO TEVE UM PINGO DE RESPEITO PELO PIMPIM ISSO É PORQUE PT DO BURITI E NADA PRA ELA EH A MESMA COISA.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
esse sancho aí num tem 30 votos é cada uma nesse buriti viu quem é que vai ter coragem de votar num cidadão desses?
só sendo o fim dos tempos mesmo.

Mendonça disse...

Oligarca falando mal de oligarca... O que mais me impressiona é a cara lavada dos politicos buritienses... PT & PMDB, PTB, PR e todos os partidos é a mesma porcaria...todos governaram, os problemas so se agravam e a unica coisa que melhora e a conta bancaria deles e dos familiares....os trouxas que os defendam.

Anônimo disse...

Junior Percy foi bem claro, e disse que colocava o nome dele e o do vereador Pedro à disposição do povo. Alguns comentarios de oontem, davam conta de que o povo saiu triste do encontro, quanta besteira, eu estive lá, faço parte do "povo" e sai empolgado com a candidatura do JÚNIOR.

Filiado disse...

Pieca ta mais do que na hora de você romper com esse grupinho aí e você está certo em não ter participado dessa reunião política que tinha como meta deixar a Ivana fortalecida diante das críticas que ela vem sofrendo. Isso era uma jogada e ainda bem que você não caiu nessa porque todos os discursos só elogiavam ela.
Comece a conversar com esses partidos que são grandes, mas ainda pequenos em nosso município e monte uma terceira alternativa para o povo e não tenha medo de enfrentar quem quer que seja.
Continue assim.
Quem muito se abaixa acaba mostrando o fundo.
Vai em frente que tô contigo e não abro.

Anônimo disse...

Que apelação !!!!!Já era Ivana,sai de fininho... PT saudações

Anônimo disse...

QUE SERVIÇO PRESTADO O SANCHO TEM EM BURITI DOS LOPES PARA QUERER SAIR CANDIDATO A VEREADOR?
O QUE ELE FEZ NESTES ANOS TODOS QUE ESTEVE NA PREFEITURA FOI TUDO EM BENEFÍCIO PRÓPRIO.

Anônimo disse...

Essa corja tem nome sobrenome, INCOMPETENCIA PURA. Vcs governistas, são todos @#$%&. Sai fora Ivana. O que Toinho fez em oito anos e o que tu está fazendo agora, vc não essa bola toda pra falar assim não. Quer uma aula de cidadania ? Entrem para o PT. É trabalhar para os mais necessitados, porque quem tem algo não perde nunca. Vcs nunca mais aqui em Buriti o PT já caiu fora faz tempo.

Eva disse...

Ah por favor, me poupe!! é um pior que outro!!

Anônimo disse...

anonimo das 9:26
o júnior não disse que era precandidato não ele disse que o nome dele e do pedro estão para serem avaliados.
agora eu duvido que eu sabia que ele não teria coragem de dizer: eu sou pré-candidato a prefeito pelo meu partido.
ele gelou depois do discurso do pedro, pois achava que o pedro iria dizer que ele júnior seria o candidato.
acredito eu que ele mudou todo o seu discurso naquele momento.
pra ser prefeito tem que ter coragem e atitude.

Anônimo disse...

esse batista não tem vergonha mesmo se aliar de novo com a ivana.

Anônimo disse...

Por que o presidente da Câmara não está trabalhando como a maioria dos brasileiros? Fica é fazendo política na hora do expediente?

De Olho disse...

Na época que o Bernildo era vice de Toinho e participava do governo do município, não fez nada por Buriti dos Lopes. Agora quer dá um de bonzinho. É muita demagogia.

Anônimo disse...

TONY FARIAS VOCÊ ESTÁ CERTO EM SEGUIR OUTROS CAMINHOS JÁ QUE O PESSOAL DA OPOSIÇÃO SÓ QUER SABER DE ANDAR LHE QUEIMANDO E FICAVAM ATÉ FAZENDO A CABEÇA DO DAVI PRA ELE TI TOMAR O PARTIDO.
CAI FORA DESSA GENTE AÍ QUE ELES TAMBÉM SÃO PERIGOSOS.

Anônimo disse...

São todos farinha do mesmo saco.

Anônimo disse...

Acho que Bernildo e o grupo estão certo que o caminho é por ai a nossa cidade ha muito tempo estava entregue as baratas esses Antonios da vida não devem voltar mais nunca a administrar nossa cidade fora ! fora ! fora !

Anônimo disse...

CALA A BOCA BERNILDO VAL!!!! É O GRITO DOS HUMILHADOS E MASSACRADOS!!!

Anônimo disse...

A Ivana tem que ver o PT como um partido que discute internamente, ao contrario dos partidos filhos da ditadura, que impõe aos seus membros o que os caciques querem. Por este motivo só vai restar nesse grupo, ela, o marido, a sombra, o sombra e outra meia dúzia de babões. Ela é revoltada com tudo na vida, a prefeita.

Anônimo disse...

OLAVO FICA ESPERTO QUE A PORCA VAI RONDAR SUA CASA OUTRA VEZ.
AGORA É BRANCO VEREADOR 2012.
VOCÊ JÁ ERA.

ex-anonimo disse...

eu sei que eu estava esperando só a prefeita esculachar o RURIK dinovo, kd ela se arependeu do que ela fez?

Anônimo disse...

ESSE É MAIS UM QUE NÃO ENTENDE DE NADA, MUITO MENOS DE POLÍTICA!!
ATIROU NA OPOSIÇÃO E ACERTOU NELE MESMO!!!!

ex-anonimo disse...

eu sei que nesta eleição vai ser muita fufucada, já tem gente de olho pra querer o sardinhão como prefeito só pra ter um cargo de nome como o filho do josué ele se acha e ta doido pra ser o secretario de governo pode ?

Anônimo disse...

Ô meu caro Bernildo Val, caia na real. A Ivana se queimou. Fez quase tudo igual àqueles que tanto criticava. E administrativamente, seu governo foi um descalabro. Portanto, o silêncio e a dignidade do ocaso lhe cairiam bem.

Anônimo disse...

A oligarquia da Ivana está chegando ao fim, e as lamentações e discursos como o do Sr. Bernildo e o próprio dela são normais, considerando que Ivana está em decadência e novos representantes estão emergindo para fazer um novo modelo de oposição e substituir o VELHO modelo, que nunca deu resultado algum, diga-se de passagens que o melhor desempenho do velho modelo foi entre eles mesmos. Portanto, é necessário romper com os modelos TRADICIONAIS que estão em decadência. É hora de surgir novas forças e novos nomes.

ex-anonimo disse...

A prefeita disse na convenção que não precisava da prefeitura pra viver e que tinha o vereador JB pra sustentar sua pessoa hora mais se já esta se acabando o pleito dela agora ela larga os pés na coitada, na época que ela chegou aqui em um fiat 147 ela não se lembra que o vereador cortava cabelo e que almoçava e jantava na casa de umas pessoas em que hoje ela largou os pés mi de um pouco de paciência minha senhora com sua prepotência....

Anônimo disse...

“O sujo falando dos mal lavados”… A fonte secou, amigo!!! Dr Bernildo nunca atendeu ao povo e nunca contribuiu pelo social no Buriti. Tá doidinho pra sair candidato, nem que seja a vice do Telvezim…

Anônimo disse...

O BATISTA VOLTOU A MOSTRAR QUE NÃO É DE CONFIANÇA NÃO PASSA DE UM BOÇAL E AINDA FICA DO LADO DESSA PREFEITA QUE TA ACABANDO BURITI.
OPOSIÇÃO NÃO CONFIE NESSE HOMEM ELE É DA MESMA ESCOLA DO SARDIÃO FIQUEM ATENTOS PORQUE OS DOIS ESTÃO TRAMANDO NA CALADA DA NOITE E SE A PREFEITA INDICAR O SARDIÃO O BATISTA FICA COM ELE PORQUE OS DOIS JUNTOS QUEREM ARMAR SEUS ESQUEMAS.

Anônimo disse...

O DESESPERO REALMENTE TOMA CONTA DESSA PREFEITA QUE NÃO PERDE UMA PRA SOLTAR OS CACHORROS EM CIMA DE ALGUÉM E AGORA SOBROU PRO PT.
ISSO É UMA AVISO PIMPIM PULA FORA DESSE BARCO LOGO ENQUANTO É TEMPO E ENQUANTO VOCÊ AINDA NÃO TA QUEIMADO.

Anônimo disse...

Em terra de cego quem tem olho é rei. É por isso que a Ivana manda por aqui. Oh, oposiçãozinha sem rumo. Todos brigam com todos. Todos se traem. Todos se atacam. Agora mesmo um grupo oposicionista entrou no PC do B e vai acabar com o partido, já ta caminhando pra lá. Eles são assim, mudam de rumo a todo instante. No final, só levam taca, pois esse é o destino dos traidores e inconstantes.

Anônimo disse...

Ivana Fortes cavou sua própria cova nos 3 últimos anos de desgoverno, só não ver isso quem não quer.

Anônimo disse...

ESSE BERNILDO É O QUE O JUSCELINO TANTO DEFENDE COMO CANDIDATO DA OPOSIÇÃO?
CHAMA DE OLIGARQUIA...
E NA HORA QUE ELE FAVA ISSO O SORRISO DA IVANA VINHA DE UM LADO PARA O OUTRO. COMO QUEM DIZIA: TO GOSTANDO, TA FAZENDO DIREITINHO O PAPEL QUE TO QUERENDO.

E AGORA DAS CHAGAS, IRANILDES E PAVÃO O QUE VOCÊS DIZEM?

Anônimo disse...

Batista procura tua turma de gente fina, HONESTA… Telvezio, Ivana, Bernildo, Pieca, Sardião e cia… Taí, tu que vivias chamando a turma da prefeita de gangster’s agora vai comer que nem periquito na “taba deles”. Rapaz, voce devia ter continuado com ele, sempre FORTE: caladinho, caladinho…

Anônimo disse...

O PIECA NÃO FOI PORQUE ESTAVA COM INVEJA DO SOBRINHO QUE TEM MAIS VOTOS DO QUE ELE. KKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Entre Vivos e Mortos essas declarações serviram, pelo menos, para avivar as palavras de um certo Padre que passou por Buriti dos Lopes: “O Buriti é terra de mentirosos e políticos corruptos”.
Isso me fez lembrar um ditado cearense: “O homem é uma evolução do macaco, o piauiense do porco”.

Anônimo disse...

SERÃO MAIS 4 ANOS DE PENÚRIA!

Anônimo disse...

QUERO FALAR PARA AQUELE QUE COMPARAM O GOVERNO DO SEU TOINHO COM O DA IVANA, NA ÉPOCA DO SEU TOINHO NÃO VINHA 5 MILHÕES POR ANO PARA A PREFEITURA, E AGORA NA ÉPOCA DA IVANA SEMPRE VEIO MAIS DE 20 MILHÕES POR ANO PARA A PREFEITURA, NÃO TEM COMPARAÇÃO, POR ISSO HOJE TEM ESSA ROBALHEIRA TODA!

Anônimo disse...

Se vivemos em uma democracia, por que criticar pre-candidatos, estamos em pleno seculo XXI então usar o anonimato para denegrir a imagem de quem quer que seja é coisa de pessoas mal carater, não sou moleque de recado de ninquem tenho minhas próprias opiniões, entao anonimo meu nome é DAVID faço parte do PSDB desde 2004, antes do TONY entrar, não vivo de politica mas como um cidadão posso opinar pelo que acredito. Ano passado fomos taxados como doidos,desacreditados por não termos poder nem dibheiro para competir com os poderosos e não baixamos a cabeça trabalhamos até o fim, nosso candidato não foi eleito mas o trabalho foi feito, diferente de vc que deve se escorar nas costas de alguem, no momento o Partido esta aberto para coversações e o PSB acreditou no que viu, jovens desconhecidos buscando seu espaço. Ah e quando ao Sancho se ele for candidato espera o fim da campanha dai vc conta os votos dele mas antes não da pra saber... DAVID SOUZA

Anônimo disse...

Ela está equivocado, ela se atropela pela língua. Só ela acha que o PT é assim. Ela ta assim porque o PT acabou com o Mão Santa e hoje ele não é nada e ela está se aguentando nas costas dos outros Moraes Sousa. 2014 é Wellington Dias outra vez aí acabou teu reinado Ivana.

Anônimo disse...

isso e pra vcs bando de abestado q votaram nessa prefeita!!
olha como ela trata quem ajudou colocar lá.

Anônimo disse...

BATISTA UMA NOTA DE 3 REAIS TEM MAIS VALOR DO QUE TU ESSA TUA PREFEITINHA AÍ VOCES DOIS SE MERECEM.
FICA COM ELA PORQUE NA OPOSIÇÃO NINGUÉM PRECISA DE GENTE FALSA NÃO.

Anônimo disse...

ESSE JÚNIOR SARDIÃO NA HORA DE PEDIR VOTOS PROS VEREADORES DA OPOSIÇÃO VEIO TODO HUMILDE E AGORA FICA NESSA POSE TODA DE DIZER QUE A PREFEITA É MELHOR QUE TEM QUE CONTINUAR O TRABALHO DELA.
DEUS ME LIVRE DESSE DESASTRE POR MAIS 4 ANOS. PREFIRO O FIM DO MUNDO.
TUDO UM BANDO DE FALSOS E MENTIROSOS.

Anônimo disse...

Vamos começar uma campanha
#bocabernildo
#foraivana

Anônimo disse...

As vezes sinto nojo de politicos e de politica,no futuro bem próximo o vereador junior percy se aliou ao batista e marcharam sozinho em uma eleição estadual,ele declarou guerra a prefeita ivana,se aliou a oposição para ganhar a presidencia da camara,e meses depois traiu os mesmo e se reitengrou ao grupo de iavana fortes,minha gente é ese o politico que buriti quer para ser prefeito de buriti,uma pessoa que não consegue demostrar confiança para o grupo que está,uma pessoa maquiavelica que faz de tudo para chegar ao poder,ele simplesmente usou a oposição para conseguir a presidencia da camara,ele é um verdadeiro pula pula,muda de lado no momento que seus interesses estão em jogo.Sinceramente essa pessoa não tem prestigio para governar buriti, ele não consegue passar confiança para seu grupo,uma pessoa que não é unida nem com seus familiares politicos,ele quer emplacar uma candidatura goela abaixo,como diz ivana fortes,aquele recado serviu para ele,pois oque estou vendo é que ele está tentando ser candidato de qualquer jeito.Cresça menino,vc ainda tem muita coisa para aprender, vc ainda está é longe de conhecer politica,ela é uma caixinha de surpresa e cheia de armadilhas.

Francisco dos Santos Silva disse...

Este comentario vai para o Dr. Bernildo Val, Dr. vc sabe o significado de oligarquia se vc não sabe olhe para sua pessoa vc sim é um oligarco só vive pulando de lado para outro para se da bem juntamente com sua familia nós buritienses que amamos nossa terra temos vergonha de politicos igual a vc oligarco já se esqueceu que sua familia era a maior beneficiada da secretaria de educação hoje vc sai de uma secretaria para assumir um cargo no governo do estado do piaui e deixa seu irnão como secretario de agricultura isso sim é oligarquia quando não temos o que falar é melhor calar-se para sempre vc não moral nem um falar de oligarquia vc tem rabo preso em todas as administrações que passaram por buriti dos lopes ou vc pensa que o povo é burro ou tem a memoria fraca igual a sua, largue o osso Bernilado vc nunca será prefeito desta cidade porque o povo de buriti não acredita em vc nunca um val chagará a ser prefeito de nossa terra.

Anônimo disse...

NÓS AMIGOS DO SARDINHÃO ESTAMOS MUITO PREOCUPADOS COM SEU COMPORTAMENTO ESTAMOS TEMENDO QUE FIQUE IGUAL AO FRANSQUINHO LAZARO ( LOUCO ).

Anônimo disse...

Bernildo você é a pessoa menos indicada para falar em oligarquia veja seu passado e seu presente e tenha vergonha de quere pensar que o povo desta cidade é burro.

Anônimo disse...

Era uma vez uma prefeita Ivana Fortes que ficou muito fraca em seus descursos só fala em moraes sousa filho será porque está querendo um emprego quando sair da prefeitura derrotada tendo que vender até sua propria casa para pagar advogados , porque como ela diz tem muitos como vai pagar quando estiver fora do poder vai ter que vender a propria casa quando agente está no poder não falta amigos é ruim quando agente sai até os amigos se escondem

Anônimo disse...

O povo de Buriti dos Lopes é muito sem memoria , isso é o que pensa Bernildo Val fando em oligarquia isso é muito feio para vc que um verdadeiro criador de oligarquia em nossa cidade.

Anônimo disse...

Bernildo Val aqui em brasilia nós buritiense temos acesso ao portal boca do povo me faça uma vergonha diga o que a famila Val até hojê fez pela cidade de Buriti é inclusive vc se esistir oligarquia esta oligarquia é vc e sua fanilia, cara vc se mal em falar em oligarquia vc é a pessoa menos indicada para falar em oligarquia.

Anônimo disse...

Junior Percy cara tu vai ficar louco procura trabalhar vai dá aulas no municipio e no estado porque tu ganha sem trabalhar pessimo exemplo para um politico.

Anônimo disse...

Falando em bernildo quedo as casas dos assemtados da barragem dos augudoes onde foi parar a energia e agua encanado que o governo liberou faz mais de um ano .

PAULO disse...

É ISSO AÍ DAVI NÃO QUANDO SE FALA A VERDADE NÃO TEM PORQUE FICAR USANDO DO ANONIMATO.
PARABÉNS PELAS PALAVRAS.

Anônimo disse...

Renato Filho rapaz você perdeu a oportunidade de fazer um bem danado pra sociedade caxingoense e arrastar esse traidor pela orelha. Na próxima é pra puxar.
Quando ao Raimundo Oliveira você está certo porque essa mulher não é cumpridora de seus compromissos e é bom que cai fora logo.

Anônimo disse...

jUNIOR SARDINHÃO O GOVERNO DO MARANHÃO ESTÁ A PROCURA DE SUA PESSOA ABODONOU A ESCOLA ONDE TRABALHAVA E NUNCA MAIS APARECEU ISSO É QUEM QUER TRABALHAR EM DOIS ESTADOS E MUNICIPIO SÓ GANHA P DINHEIRO TRABALHAR QUE É BOM DEUS O LIVRE ESTE É O MELHOR CABDIDATO A PREFEITO.

Anônimo disse...

Bernildo oligarqui é sair para assumir uma cargo no governo do estado só para ganhar o dinheiro publico e deixa seu irmão como secretario de agricultura isso sim é oligarquia.

Anônimo disse...

que diabos eh que ta acontecendo que parece que a oposição do buriti morreu que ninguém ouve mais falar.
gente eh hora de se espertar e cair no campo não vamos cometer os mesmos erros do passado não.

Anônimo disse...

TOMARA QUE ESSE PESSOAL DO PRP NÃO CAI NA ONDE DE SE ALIAR COM ESSA PREFEITA PORQUE AÍ JÁ NASCE QUEIMADO NA CIDADE.

Anônimo disse...

Esta prefeita é muito valente está atirando para todos os lados só falta convidar para acompahar seu grupo o PT porque até o Batita da Loja elea convidou esta prefeita está doida para levar outro tombo do Batista os dois são iguais doidinhos por dinheiro.

Anônimo disse...

É sr. Bernildo Val você e sua dignissima prefeita perderam uma boa oportunidade de ficarem calados e não serem massacrados pelos leitores do portal e pelo povo nas ruas.
Quando não tem o que falar é melhor ficar quieto. Tudo bem que você quer fazer média com a mulher e mostrar que ela pode confiar, só que isso ninguém acredita.
E quando a Ivana, novamente ela usa as festas alheia para roubar a cena negativamente. Foi assim na do PSB e agora na do PTB e será em todas que vierem e que ela esteja.

Anônimo disse...

Seu Toinho junto com o Sancho novamente o senhor vai perder voto Ta louco homem háháháhá.

Ficha suja tou fora kkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

“Temos que continuar com o grupo unido para darmos continuidade ao projeto político implantado por Ivana Fortes, porque está comprovadamente mostrado que revolucionou a história de Buriti dos Lopes que vinha sucumbindo por mais de 40 anos nas mãos de poucos”, disse.

O BERNILDO ESTÁ ESQUECENDO QUE NESTE PERÍODO ELE FEZ PARTE DOS 4 ANOS DO DR. NARCISO E 4 ANOS DO GOVERNO DO TOINHO AO QUAL ERA VICE-PREFEITO DELE.
SERÁ QUE ELE ESTÁ ENQUADRADO NO MEIO DESSES POUCOS?
ISSO É SÓ O QUE EU ME LEMBRO E ALGUÉM SOUBER MAIS ALGUMA COISA AJUDA AÍ.

Anônimo disse...

A prefeita Ivana não fez uma boa administração, não pode mais disputar a reeleição e agora fica chorando.
Deixa o PT na dele prefeita.

Anônimo disse...

Todos nós buritienses ligados a política local sabemos que há um descontentamento geral até entre os membros do partido dela e da base. Se a gestão da Ivana estivesse a contento, ela já estaria com o nome do seu sucessor na ponta da língua. ELA TA QUEIMADA E VAI QUEIMAR QUEM INDICAR.

Anônimo disse...

É meus amigos ,tem gente que pensa que o povo besta,tem a memoria curta Quem é esse Dr. Bernildo Val p/ falar de oligarquia ?? Ele esquece que durante esses 40 anos de oligarquia como fala,fazia parte; foi vereador,vice prefeito eleito na chapa do pavão,brigou p/ ser o canditato a prefeito apoiado pela essa oligarquia,acabou sendo vice na chapa de Gildete,esse homem gosta é de poder passou a vida toda sendo sustentado pelos Moraes Souzas,qual é a moral que esse senhor tem p/ falar de oligarquia se analise...

Anônimo disse...

VOLTA DRA. GILDETE JÁ QUE TODOS ESTÃO TRAINDO A OPOSIÇÃO E PASSANDO PRO LADO DO POVO MAIS FORTE É BOM VOCÊ VOLTAR PRA LEVAR OUTRA TACA.

Anônimo disse...

NOSSA ESSE ENCONTRO POLÍTICO GEROU TODA ESSA CONFUSÃO?
ENTÃO DEVE TER GENTE UMA HORA DESSAS ARREPENDIDO DO QUE FALOU!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

AQUI NO MURICI NÃO TEM PRA NINGUÉM É NETO PREFEITO OUTRA VEZ

Anônimo disse...

Tony vc é um coitado, entre o vc e o Daví, o povo escolhe o Daví,advinha pq? VC NÃO É DAQUI, VC É FALSO, E NÃO TEM PANO PRA MANGA KKKKKKK.É PORCA DE NOVO.

Anônimo disse...

O Bernildo só falou isso porque já ganhou seu cala boca do vice-governador e está garantido até o final de 2014 e agora torce para que o Zé Filho seja eleito governador.
Quanto a Buriti ele já sabe que não será indicado pela situação e muito menos pela oposição porque o Toinho não engole ele e agora fica atirando contra aqueles que um dia ele esteve do lado.
Está só tentando apelar uma vaguinha de vice de alguém para segurar os seus por aqui.
Olho nele Buriti.

Anônimo disse...

SAI DE CIMA DO MURO BATISTA
TI DECIDE DE QUE LADO TU TÁ
TA DOIDO PRA EMPLACAR TUA MULHER COMO CANDIDATA NOVAMENTE PELO PMDB.
A IVANA ODEIA VOCÊS...

Anônimo disse...

To nem aí pra porra de política eu quero saber que ta chovendo direto no Buriti e o calor foi embora.
Oh climazim gostoso esse hehehehe
E os políticos que si F...

Anônimo disse...

BATISTA CUIDADO COM PROGRAMA SEGUNDO TEMPO PORQUE O NEGÓCIO VAI PEGAR PRA TI E PRA TUA MULHER FICA ESPERTO.
O TEU MINISTRO JA VAI CAIR HOJE E DEPOIS SERÁ TEU DEPUTADO E DEPOIS TU E TUA CORJA.

Anônimo disse...

RAPAZ, CADê O JUSCELINO VAL VAL VAL VAL VAL ?KKKKK

Anônimo disse...

Oligarquia (literalmente, "governo de poucos"). Em ciência política é a forma de governo em que o poder político está concentrado num pequeno número de pessoas. Essas pessoas podem distinguir-se pela nobreza, a riqueza, os laços familiares, empresas ou poder militar. Estados em que tal acontece são muitas vezes controlados por poucas famílias proeminentes que passam a sua influência ao longo de gerações.

Anônimo disse...

ESSE CHICO BRAGA AÍ É OUTRO PAU MANDADO DA PREFEITA SÓ FAZ O QUE ELA QUER E PRONTO.

Anônimo disse...

AINDA BEM PREFEITA QUE TU DISSE QUE O TELVESIO É PROVÁVEL PRÉ-CANDIDATO PORQUE ATÉ ELE SER CANDIDATO A BATATA DELE JÁ TEM ASSADO HA MUITO TEMPO.
ESSE PICOLÉ DE CHUCHU NÃO VAI PRA LUGAR NENHUM.

Abre o olho Ivana disse...

Prefeita tenha muito cuidado porque as pessoas que ti denunciaram juntamente com sua filha na eleição passada para a Polícia Federal e por pouco tua filhinha não foi presa estavam na mesma mesa com você.
Cuidado porque Jesus também estava numa mesa em uma reunião e foi traído por um daqueles que lá estavam e batiam em sua ombro dizendo-se amigo e fiel escudeiro.
Você não precisa desse tipo de gente do seu lado e espero que na hora que você for escolher seu candidato vá com o coração, nem que você perca as eleições, mas não der chances para estes traíras que querem lhe vê atrás das grades.
Cuidado que eles podem chamar a PF novamente.

Anônimo disse...

INFORMAÇÃO DE ÚLTIMA HORA:
A PREFEITA DE BURITI ESTAVA MUITO NERVOSA E RESOLVEU IR PESCAR EM TERESINA.
HA QUALQUER MOMENTO ELA PODERÁ SER VISTA NUM PESQUE-PAGUE NA CAPITAL DO PIAUÍ

Anônimo disse...

hoje os unicos de defendem essa administração horrorosa é uma máfiazinha encastelada na prefeitura

Traidores sentados do lad da prefeita. disse...

Prefita cuidado pois no encontro do PTB vc ficou do lado d politicos que trouxeram a policia federal para prender vc e sua filha,como a politica é suja,eles fizeram isso com vc e vc ainda é aliados deles,vc ficou com raiva da pessoa errada,as pessoa que relamente foram na policia federal e solicitaram a vinda dela para cá para prender toda a sua familia vespera da eleição,estavam todos sentados na mesa de honra juntinhos com vc.Será se vc já esqueceu da pressão que sua filha levou lá no cotias,ela quase dar um treco, e vv falou para uma certa pessoa que se mexeu com sua filha mexe com vc,não está parecendo isso pois sua memoria está fraca, e a senhora pelo jeito já esqueceu de tudo isso,pois estava toda alegre para o lado deles.Te cuida ivana pois essas pessoas são perigosas e poderam fazer a mesma coisa com vc no próxima ano.Vc estava juntinhos com eles e eles só de boa ssorrindo da cara.Acho que a livia não iria gostar de saber que a senhora já está aliados a eles .

Anônimo disse...

Lavar as mãos feito, Pôncio Pilatos, quando um determinados problemas surge e, seguir em frente, como se nada tivesse acontecendo, é o grande mal dessa prefeita sem iniciativa, e que desvaloriza o planejamento que deveria existir por aqui.
Usa de suas falácias para simplesmente atacar a imprensa e até mesmo seus aliados.
Está na hora Ivana de você botar a cabeça no travesseiro e perceber que tem feito muitas atrocidades contra o povo dessa terra que ti elegeu e acreditou em ti por duas vezes.
Reflita!

Recado para livia fortes. disse...

Livia a tua mãe ivana estava sentado na mesma mesa de honra com as pessoas que trouxeram a policia federal para te prender,vc pensa que foi uma pessoa,mas foi outras complentamentes diferente,mas como sempre a corda arrembentou para o lado mais fraco,v se dar um puxão de orelha na sua mãe,pois eles já estão se chegando para ela de novo,e vc poderá sofrerá as consequencias de novo nas mãos dessas pessoas falsas.

Anônimo disse...

eh isso aí peica começa a sair aos poucos de perto dessas cobras porque o veneno de muitos deles aí eh cruel e pode até matar.
faça sua campanha sem precisar ficar colado a político nenhum desses daí
vai em frente que a vitória eh nossa.

Anônimo disse...

O Batista ta doido pra ver se sobra um osso pra ele vc aki não tem vez porque o povo buritiense ja sabe do que vc é capaz.

Anônimo disse...

parabens junior percy vc conseguiu reunir os BBB'S nasua festa. QUE ORGULHO, POIS PAR IVANA, SÓ TRUXERAM SORTE. (BEZINHO VAL, BEZINHO CASTELO BRANCO E BERNARDO MATEUS, SÓ FERA, PARABENS.)

Anônimo disse...

A IVANA TEM INVEJA E RAIVA DO PT PORQUE ELES FIZERAM O MELHOR GOVERNO DA HISTÓRIA DESSE PAÍS COM O LULA E O WELLINGTON DIAS ACABOU COM O MÃO SANTA.
E AINDA VEM MAIS POR AÍ PREFEITINHA.

Anônimo disse...

Esses que enchem a boca para falar que não querem mais a oligarquia no poder em Buriti dos Lopes, esquecem eles que os mesmos também fazem parte deste seleto grupo de oligarca da cidade ha décadas.

Anônimo disse...

meu candidato é o henivon pra vereador.
eu ouvi esse boato por aí.
ele vai fazer um bom trabalho,pois é amigo de todos.

Anônimo disse...

reeleição e um desastre,imagine um terceiro mandato de um da panelinha.se o povo cantinuar firme como vejo a situação pode formar grupo que seja mais perde.

Anônimo disse...

Grande coisa juntar esses BBB´s que o anonimo aí citou.
Quantos votos esses três juntos tem?
Num dá pra lotar um fusca!!!!!!!

Vc só esqueceu de citar os "AB´s" presentes.

Os ABESTADOS e os BABÕES

KKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

pimpim que papelão vc passou,se continuar com esse grupo e vergonhoso p/vc.seja homem onde estar aquele petista da gema.

Anônimo disse...

O MELHOR CANDIDATO A PREFEITO DE BURITI DOS LOPES E BATISTA BRITO NÃO TEM PARA NINGUEM E BRITO NELES .......

Anônimo disse...

com o batista na prefeitura o povo mais pobre vai tem vez o ,homes mandou perfura muito poços na zona rural qual e o cidadão que faz isso mesmo não prefeito.......

Anônimo disse...

O que a ganância pelo poder não for capaz de fazer mas nada nesse mundo faz.
Batista e Ivana juntos é representação da falsidade junta.
Deu certinho essa corja junto.

Anônimo disse...

Concordo com o que falaram que o Bernildo e a Ivana perderam uma ótima oportunidade de ficaram caladinho. Foram convidados para a festa alheia e ainda conseguiram roubar a cena negativamente pro lado deles.
Agora vão ter que aguentar as lapadas da população.

Anônimo disse...

Foi-se o tempo em que as pessoas se filiavam nos partidos por ideologia e o que vejo hoje é que eu não estou acreditando que tiraram do comando comunista do PC do B dois homens sérios (Paulo Curicaca e Dr. Carlos) para entregar o comando para essa coisa do Batista da Loja que nada tem haver com história do PC do B.
Talvez seja por isso que o partido esteja passando por momento de turbulência e envolvido em crises. Estão pagando o preso por colocar pessoas suspeitas dentro de um partido que tem história neste país.
Estou pasmo.

Anônimo disse...

ESSE BERNILDO QUANDO ERA VICE CHOROU PEDINDO QUE O MORAES SOUSA INTERCEDESSE JUNTO AO PAVÃO PRA LANÇAR ELE PREFEITO E O VELHO DISSE: ESSE NÃO TEM CONDIÇÃO DE SER NEM PRESIDENTE DE GREMIO ESTUDANTIL, IMAGINA PREFEITO. ESSE FATO OCORREU NA CASA DOS MORAES SOUSA LÁ EM CIMA. O HOMEM CHORAVA DIZENDO QUE O SONHO ERA SER PREFEITO. KKKKK NUNCA SERÁ, JAMAIS SERÁ. KKKKK

FRANCISCO CARLOS DA SILVA

Anônimo disse...

É ISSO AÍ PIECA VAMOS MONTAR NOSSA 3ª VIA E LARGAR ESSA PREFEITA DE MÃO QUE ESSA MULHER É UM ATRASO E VOCÊ SE CONTINUAR DO LADO VAI TERMINAR SAINDO QUEIMADO.
VAMOS CONVIDAR O PT PRA COMPOR ESSE GRUPO E OUTROS PARTIDOS QUE ESTEJAM INSATISFEITO COM ESSE GOVERNO. NÃO DÁ MAIS PRA ESPERAR A HORA É AGORA VAMOS CAIR FORA LOGO QUE O BARCO TA AFUNDANDO.

Anônimo disse...

NUNCA QUE O POVO BURITIENSE VAI ELEGER ESSE BATISTA PRA PREFEITO AQUI O POVO É DOIDO + NEM TANTO AO PONTO DE ELEGER ESSE CARA PREFEITO.
SONHAR NÃO CUSTA NADA BATISTA SONHA + SONHA MESMO.

J.F.C. disse...

No quintal da minha casa, quando some uma galinha eu fico sabendo porque meus empregados sabem de tudo que acontece dentro da propiedade porquanto são honestos e sérios. Já em alguns lugares, em dependências contíguas (parede com parede...) acontecem escândalos e mais escândalos, roubos e mais roubos e o chefe só sabe quando a mídia publica. Mas sempre diz que não sabia, não via e não ouvia nada a respeito. Por que será, hein????!!!!...

Anônimo disse...

acedito qui o inivon sera melhor que esses qui air estão.vamo em frete inivon,

Anônimo disse...

ola ivana prefeita de burite dos lopes vi sua cara depois da recepição do junio perc...kkk chora n vou nega xegou a hora vai me paga...fuma ...

Anônimo disse...

Pimpim a prefeita mostrou que não quer o PT do seu lado é bom você começar a procurar outro rumo porque lá no meio deles já era.

Anônimo disse...

eu queria saber quem eh q ta iludindo esse jr. sardião que ele será candidato a prefeito de buriti no ano que vem?
rapaz bota na tua cabeça q o grupo não aceita, talvez os únicos q ainda poderiam aceitar seria seu tio e olha lá pq do jeito q ele ta empolgado eu apostado q ceda.
vc vai ter q se contentar novamente com a vaga de vereador pq ja to sabendo que a prefeita vai exigir q o vice do grupo seja o olavo da barra pode anotar aí o q to escrevendo.

Anônimo disse...

(CONSELHO),BATISTA, PROCURA PAGAR LOGO TUAS CONTAS E DEPOIS PROCURA ESTUDAR MAIS UM POUCO, E DEPOIS TU PARTE P/ POLITICA, OLHE EU SOU TEU AMIGO EU FUI ELEITOR DA TUA ESPOSA, MAS JA MAIS!!!

Anônimo disse...

Eleitor atento disse:A que ponto chegou a politica em Buriti dos Lopes,uma verdadeira feira onde homens e mulheres negociam...Que tipo de políticos são esses?Que pesam somente em se da bem.E o maior bem comum que é o compromisso como a saúde e educação...Cade vocês por que não falam sobre o assunto.Espero que a sociedade buritiense se mobilizem e diga não não a esses politiqueiros,que querem somente a politica para uso próprio.
Sei que em Buriti dos Lopes tem políticos honestos e acredito que esses devem juntos tirar nossa cidade da garra desse vândalos.Estudantes,Professores trabalhadores de um modo geral escolham um candidato capaz de representa-lós,como vocês merecem.
PROCUREM AJUDAR NOSSO CIDADE,NÃO DEIXEM ELA CAIR NO BURACO NEGRO,NAS MÃOS DE POLÍTICOS CORRUPTOS!!

Anônimo disse...

NETO ESCORCIO E UM FIXA SUJA!!!!!!!!!!!!!!CORUPITO,VAMOS TER MAIS MEMORIA PARA LEMBRAR O MAL QUE ELE FEZ COM A CIDADE DE MURICI DOS PORTELAS, E COM SEU POVO ELE E SUA FAMILIA....EU LEMBRO BEM O QUE ELE FEZ!!!!!

Anônimo disse...

São todos um bando de demagôgos, pois hoje pedem paciencia ao povo Buritiense enquanto acabam com o que sobrou do Buriti.

Anônimo disse...

Para quem acha que o Dr. Juscelino Duarte está apagado, espere até a eleição e verás.

N-VON disse...

Quando nasce um garoto o pai sonha que ele seja jogador de futebol.O garoto cresce com o mesmo sonho,Quando passa da idade de ser jogador sonha em ser politico.Não sou diferente mais entrar em uma campanha politica sem dinheiro,é mesmo quer ir pra guerra desarmado.Gosto mesmo de trabalhar com vendas.

Anônimo disse...

boca do povo faza uma entrevisto com prp de buriti dos lopes queremos ler suas proposta para buriti dos lopes

Anônimo disse...

ESSE BATISTA MOSTROU QUE CONTINUA SEM CONFIANÇA PORQUE QUANDO A OPOSIÇÃO COMEÇA A QUERER ACREDITAR NESSE RAPAZ ELE VAI E APARECE NUMA FESTA DA PREFEITA DO LADO DELA.
DIGO ISSO PORQUE ALI ERA UMA FESTA DO GRUPO DA PREFEITA E NÃO DE UM PARTIDO.
CRIA VERGONHA BATISTA.

Anônimo disse...

esse pessolzim da prefeitura do murici estão todos com medo do neto sair candidato porque se ele sair não tem pra ninguém porque he taca e vai acabar a mamata de vocês

Anônimo disse...

ELE DIZ QUE NÃO QUER A VOLTA DA OLIGARQUIA SÓ QUE ESQUECE DE DIZER QUE OS VERDADEIROS OLIGARCAS ESTÃO DOIDO PARA PERMANECER NO PODER.

bordadeira disse...

enivon encara naõ tem medo tem que mudar sei qui vc sera bom como vereador vc tem muita amisade.sua musica tem representado buriti ate fora do brasil conte comigo.

Anônimo disse...

Olha todos tem o direito de se manifestar, vivemos em uma democracia, tenho amizade com o Sancho e não tenho medo de dizer que se candidato for meu voto terá, um dos homens mais perseguidos pela atual adminstração, exemplo a obcessao da prefeita pra municipalizar o Hospital foi apenas por interesse politico, pois o mesmo tinha muito o que melhorar mais estava funcionando, dai não preciso dizer a situação dele hoje. Sancho estamos juntos!!!!!!

Anônimo disse...

o cara mais corrupto e desonesto que conheço na face da terra é o primeiro damo de murici.ele chegou a ameaçar os eleitores de parnaiba que vota em murici se a esposa dele perdesse a eleição.quem diz isso é o filho dele que mora em buriti.

Antonio Ferreira Silva - Barra do Longá disse...

Meus amigos leio todos comentário postados neste portal de olho na politica deu para perceber uma coisa os nossos internautas estão atentos aos discursos e sinismo de augus políticos de nossa terra falar em oligarquia é muito fácil tentar confundir o povo em acreditar que vc não faz parte desta oligarquia isso é muito feio estou falando para vc Bernildo Val não esqueça do seu passado e seu presente isso é muito triste quando agente não tem personalidade e querer agradar auguem,pelo que eu pode ler os comentário sobre sua pessoa não são nada agradável mas isso acontece quando queremos agradar quem está no poder e querer se da bem as custas de mentiras e calunias isso é feio para um politico que se diz filho de Buriti

Anônimo disse...

Rapaz se este Bernildo da oligarquia tiver com este moral todinho perante este internautas ele será o próximo a ser comido pela porca.

Anônimo disse...

Bernildo vc nunca vai ser prefeito desta cidade caia na real ganhe seu dinheiro calado nem a própria prefeita confia em vc digo isso porque conheço a prefeita vá trabalhar não ganhe o dinheiro de nossos impostos sem fazer nada isso é crime e péssimo exemplo para quem quer ser um politico e não esqueça que vc é oligarquia.

Anônimo disse...

Bernildo tu é um pesimo politico procura outro meio de vida este não da para tu.

Anônimo disse...

O BERNILDO PENSAVA EM AGRADAR A PREFEITA SE DEU MAL PORQUE A PRÓPRIA PREFEITA FAZ PARTE DA OLIGARQUIA VC ESQUECEU DISSO AMIGO.

Anônimo disse...

SOU ELEITOR DE BURITI, VEJO NO JR PERCY O CANDIDATO MAIS PREPARADO.ABRAÇO!!!!!!

Anônimo disse...

O NETO DE MURICI NÃO PODE ASSMIR SE O MESMO GANHAR.....ELE É FICHA SUJA...É SÓ DELIRIO DE UM BANDO DE APAIXONADOS IDIOTAS!!!!
CARLOS - MURICI

Anônimo disse...

Falando em oligarquia lembro de políticos como Ivana Fortes que empregou até a mãe a irma o cunhado a Rosângela casada com um parente bem próximo de Jarbas seu marido os amigos mais bem pertinho como o procurador a tesoureira e sua fiel amiga Dadaia sua irma de criação sem falar na baba das filhas da tesoureira que esta lotada na secretaria de saúde como técnica do céu isso sim Bernildo Val é oligarquia igual a vc sai do município para assumir um cargo no estado mas deixa seu irmão em seu lugar vc não lembra dos empregos de sua família nos governos passados cuidado com o que fala quando está empolgado em frente a prefeita mas ela não gostou de seu discurso porque pegou ela de cheio , quero saber se vc consegui dormir depois destas palavras tão podres que atingiu vc de cheio .

P S F disse...

se oligarquia e um pequeno grupo feixado de pessoas que só pensam em si mesmo e puxando o saco de uma prefeita para se dar bem juntamente com seu familiares realmente esta oligarquia tem nome Bernildo Val .

Bernado A. Santos disse...

BERNILDO COLOQUE UMA COISA EM SUA CABEÇA NUNCA VC VAI SER PREFEITO DE NOSSA BURITI DOS LOPES O POVO AQUI NÃO GOSTA DE VOCÊ E DE SUA FAMÍLIA PEÇO QUE DESISTA PARA NÃO SE DEÇEPICIONAR E DEPOIS SAIR FALANDO ASNEIRAS DE VOCÊ MESMO QUE FAZ PARTE DA OLIGARQUIA EM NOSSA QUERIDA TERRA.

Anônimo disse...

O Bernildo está certo fala dele mesmo este sim que o politico serio não popa nem ele mesmo.

Anônimo disse...

o toinho não elegeu a filha vai eleger o sancho.se ele conseguir ha controversas.toinho e sancho os dois mandato de vcs não depositataram nem o FGTS dos foncionarios.e comeram o dinheiro que descontavam,não dispensaram nem os da panelinha.

Anônimo disse...

BERNILDO VAL PERDEU A OPORTUNIDADE DE FICAR CALDO, ELE É UMA CRIA DA OLIGARQIA, NUNCA ESTEVE FORA DO PODER. DEIXOU O CARGO DE SECRETARIO, MAS EM SEU LUGAR DEIXOU O SEU IRMÃO, ELE SIM É UM OLIGARCA DE CARREIRA.

Anônimo disse...

MEU AMIGO CONHEÇA O BATISTA, TRABALHE COM ELE TRABALHEI PRAR ELE, MAS, PRAR NUNCA MAIS!!!

Anônimo disse...

o ex-prefeito de murici so de energia esta devendo 5 mil,imagina como seria seu fucionario..kkkkkk

Funcionario atento disse...

Funcionario atento diz; fiz parte de dois governos passado, que apesar das coisas não serem como hoje, passamos por dificuldades, mas quero-lhes dizer, que agora o caos nesta prefeitura tão querida dos politicos que querem de qualquer força dizer que está tudo bem, bem é um a ova,D.Ivana tá mais perdida do que cego em tiroteio, queira Deus, que ela saia desta sem ferimentos.

Anônimo disse...

Este Bernildo é muito querido por este povo de Buriti dos Lopes, sorria Buriti, Rumo Certo , Buriti de todos para todos e Povo mais Forte, isso é oligarquia isso é Bernildo Val.

Anônimo disse...

Candidato a Prefeito em Murici dos Portelas,Neto Escorcio Gomes é obrigado a paga 5 mil reais a empresa de energia,ou ficarar no escuro...Ou seja esta pagando pelo que fez comigo,com meus amigos e com a população de murici,pelos meses que deixou nos sem dinheiro..Frank seu blog é 10,contine assim cara,sucesso pra você,valeu.

Anônimo disse...

Manuleu disse...
Cadê o José Luiz de Carvalho?
Será que desistiu de ser prefeito!
Acho que NÃO! vem supresa!
Não é não doutora Ivana.
Sou mais o Zé, doque aquele garotão secretário(sem chances)
Se meter fé no Zé, emplaca 2012.

Anônimo disse...

A PREFEITA IVANA FORTES, NÃO TEM RAIVA DO GOVERNO DO PT, ELA NÃO PRECISOU DO GOVERNO DO PT PARA TRABALHAR POR NOSSA CIDADE, ALIÁS ELA FOI QUEM MONTOU O 1º PALANQUE DO PT EM NOSSSA CIDADE E O PT DEU AS COSTAS A PREFEITA E NÃO A IVANA FORTES.

Anônimo disse...

Exploração ou como se chama isso?

O Centro Paroquial Nicolausdorf,ha muitos anos deixou de ser um centro pra reuniões, e passou a ser uma fábrica de produção de marcas em tecidos pra serem vendidos na Europa. O mesmo é administrado pela freira Josefa que segundo informações usa o trabalho gratuito das adolescentes, dizendo ser para profissioná-las e no entanto estas mesmo quando ja estão preparadas para atuarem sozinhas ela não quer dixa-las sair assim de qualquer jeito tendo que fazer mais alguns anos de trabalho gratuito para que compense o tempo perdido na aprendizagem.Isso se chama escravidão do trabalho infantil e precisa ser investigado pela Policia Federal.Pois a bíblia é bem clara quando diz : todo trabalhador é digno de seu sustento, com o seu trabalho realizado.

Anônimo disse...

A pergunta que não deixa calar os aposentados rural é : O que fazem com o dinheiro cobrado dos já aposentados pelo Sindicato Rural de Buriti dos Lopes? O que se ver nitidamente é funcionários aumentando seu patrimônio e o povo não tem claro o balancete da arrecadação e gastos desta instituição.Essa contribuição após ser aposentado é obrigatória ou não? E porque até nossos dias não há conhecimento do balancete nos meios de comunicação local?
solicitamos aqui que este portal redija uma materia com essas perguntas que o povo quer que sejam exclarecidas para que assim se torne uma instituição de credibilidade e transparencia e não uma caixa preta como vem se comportando.

Anônimo disse...

Postura e Oratória é fundamental pra um representante público?

Muitos são os que almejam ser vereador e Gestor municipal nas próximas eleições, no entanto o que percebemos em todos os comentários é que os supostos sucessores ja teem uma história politica não muito agradável para satisfazer a vontade do povo desta cidade de Buriti dos Lopes, terra de muitas vocações e talentos em todos os sentidos social.
Todos os supostos candidatos com excessão do Junior Percy nem ao menos postura tem pra se dirigir ao público exclarecido da cidade de Buriti dos Lopes,pois a oratória é uma vergonha e o exemplo de vida esse é que uma lastima se quizer comprovar é só olhar a vida pessoal de cada um deles.
O Olavo e o Pedro é so o que se ouvi nos quatro cantos da cidade e muitos outros que não preciso citar porque vai longe.Afinal, não discriminando cada um deles ,mas o que quer uma pessoa sem formação alguma pra representar o povo culto de Buriti dos Lopes, esses que não sabem nem ao menos falar pra nos representar fora da referida cidade?
podemos observar que os cidadãos : Olavo machado,Roberto da Vila José França da Rocha e o Odemil val, por caridade tenham bondade de não se dirigir mais em público porque vossas posturas e oratória é uma vergonha para o nosso povo Buritiense.

Anônimo disse...

Justiceiro induz o povo a analizar

...a pergunta que não quer calar: o dinheiro roubado da casa paroquial ja foi devolvido ao cofre da paroquia? E alguem sabe pelo menos em que tipo de arrecadação entra o aluguel do centro paroquial?
De quem partiu a idéia de alugar o centro paroquil se é publico para os paroquianos? e quem estava responsavel pelo dinheiro roubado da casa paroquial ja o devolveu a conta bancaria da paroquia? sabemos que o dinheiro é pra investir na paroquia e independente de quem o guarde precisa ser devolvido.portanto o povo pede ao gestor deste portal que investigue para que possamos saber se não vai haver devolução .

Anônimo disse...

justiceiro convida este portal a colocar uma enquete sobre a pesquisa de votos ao pre-candidatos a vereador pra cidade de Buriti dos Lopes.