sexta-feira, 12 de agosto de 2011

COLUNA SEMANAL DE OLHO NA POLÍTICA 12-08


Dra. Gildete não será candidata a prefeita

Foi o que nos garantiu uma fonte bem próxima da médica buritiense. Aliados da doutora estão tentando de todas as formas convencê-la a aceitar disputar o cargo mais uma vez, só que a decisão de Dra. Gildete parece cada dia mais irreversível. A fonte nos garante ainda que os mais próximos de Gildete estejam aflitos com a decisão tomada pela ex-vice-prefeita de Buriti dos Lopes. “A situação é irreversível, só uma mudança muito significativa fará com que a Dra. Gildete Duarte saia mais uma vez candidata a prefeita de Buriti. É só questão de tempo, e ela irá anunciar oficialmente que não será candidata”, falou nossa fonte que pediu anonimato para não causar constrangimento dentro de seu grupo.

Candidato da oposição poderá vir da situação

Nossa fonte foi além e soltou uma notícia surpreendente. Ele fala que existe um movimento dentro da oposição buritiense para que os vereadores, suplentes e lideranças políticas aceitem um nome que virar da situação para o grupo oposicionista. “Eu digo com toda a certeza que existe um movimento dentro da oposição para que aceitem um ex-vice-prefeito a sair como candidato da oposição. No momento existem algumas resistências, mais parece que todos serão convencidos a aceitar o nome. Ou melhor: engolir goela abaixo”, declarou.

Movimento pela candidatura de Pavão cresce

A mesma fonte nos informa ainda que com a desistência de Dra. Gildete e Juscelino, e a não aceitação de alguns ao nome que será sugerido vindo da situação, o movimento pela candidatura de Toinho Tavares (Pavão) volta a crescer. “Temos certeza absoluta de que o nosso candidato será o Pavão, não podemos aceitar que venha um cidadão da situação que ficou esse tempo todo “mamando” querer sair candidato pelo grupo oposicionista. Quem quiser engolir que engula, mais o grupo do ex-prefeito não aceita”, finalizou. Ele só não informou qual seria os aliados de Antonio Ribeiro Tavares na oposição.

Decisão de Juscelino Duarte deixa oposicionistas apreensivos

Depois que o vereador confirmou oficialmente que não será candidato a prefeito de Buriti dos Lopes no próximo ano. O pensamento dos partidários que integram a base oposicionista, principalmente PDT e PV, é que, essa decisão de Juscelino Duarte, acaba isolando a oposição e abre caminho para a construção de uma candidatura alternativa ao cargo máximo do Executivo buritiense. Se a Dra. Gildete realmente desistir, e com a desistência do parlamentar, a possibilidade de apoio a outro nome de fora do grupo, cresce. E as chances de sair um candidato com identidade de oposição ficarão cada vez mais remotas.

Portal do Bikanca noticia ‘DAS’ de filho de prefeita. Veja o que diz alguns trechos da matéria:

Quando eu (Bikanca) falo que é “O FIM”, tem gente que diz que é exagero. Desta vez o contemplado com um DAS-4 foi o “nunca fez nada” JARBAS FORTES DOS SANTOS FILHO, filho da prefeita de Buriti dos Lopes, Ivana Fortes e do vereador Jarbas Fortes, ambos, cabo eleitorais de Moraes Souza Filho e Juliana Moraes Souza. Fato este, que a principio o redator do Portal do Bikanca não entendeu o porquê da nomeação do “Jarbinhas”, e que após pesquisa feita, foi descoberto que a prefeita Ivana Fortes vem sofrendo forte oposição, e que no momento seria inviável a nomeação de mais um parente como secretário do município de Buriti dos Lopes, até mesmo porque a remuneração de um secretário do município é menor que um DAS-4 do Governo do Estado.

Prefeita Ivana Fortes não abre mão de indicar sucessor

A prefeita Ivana Fortes (PMDB) ainda não decidiu quem pretende lançar como candidato para lhe suceder no comando da Prefeitura, mas de uma coisa, ela não tem dúvida: a escolha será sua. Um aliado nos informou que a prefeita disse que não abrirá mão de decidir o nome que disputará a eleição para a Prefeitura em 2012, apimentando a briga pelo controle do seu grupo em Buriti dos Lopes. Os partidos aliados se movimentam para festas de filiações no próximo mês. Eles também terão forte influência para definir o pré-candidato à corrida pelo comando municipal. Mais a palavra final será de Ivana Fortes.

Vereador acredita na união da base governista

Para um vereador da base governista, a disputa interna por quem será o pré-candidato não significa que haverá um racha entre os parlamentares, lideranças e ela (Ivana Fortes). “Nós vamos disputar uma eleição com força e pra ganhar. Nosso grupo terá uma estrutura nova e irá mais para as ruas. Gosto de fazer política no meio do povão. Não somos elitizados, como muitos da oposição. Vamos ouvir a decisão da nossa líder maior que é a prefeita Ivana, depois de indicado o candidato, o grupo vai tocar a candidatura da melhor maneira possível. Não vamos brigar por causa da disputa política. É um processo democrático, queremos ganhar novamente”, falou o vereador que acredita na união do grupo.

Ivana teria realmente controle sobre o seu grupo?

Pela composição atual, a prefeita Ivana Fortes (PMDB) conta com o apoio da maioria dos vereadores buritienses. Na prática, isso significa que é ela quem manda. Os diretórios municipais do PMDB, PSC e PPS estão a principio em suas mãos. Ivana Fortes tem hoje o controle de cerca de 70% dos vereadores que compõe sua base o restante é um pouco independente, mais ao mesmo tempo flexível. Em desvantagem numérica dentro do ninho governista, os dois ex-vice-prefeitos têm poder limitado e depende da anuência de políticos do Governo Estadual para tomar decisões. A influência de Ivana é tanta que existe quem diga que na hora que a mulher fala: todos se calam.

Prefeita de Caxingó pressiona funcionários depois de aniversário do ex-prefeito

Uma denúncia chegou até a redação deste Portal dando conta de que a atual Prefeita de Caxingó Mené (PSB) teria pressionado alguns funcionários depois da festa de aniversário do ex-prefeito Nato Sobrinho (PT) na última sexta-feira (05). A prefeita teria chamado alguns para um reservado e soltado “gatos e lagartos” pra cima dos contratados. Sem falar que numa certa escola da cidade a prefeita entrou jogando piada em alguns professores. A prefeita teria confidenciado a um de seus aliados que tem 8 (oito) funcionários na sua lista negra. Isso só vem a confirmar o despreparo da Chefe do Executivo Municipal.

Ex-prefeito Neto Escórcio têm contas aprovadas pela Câmara

Quem passou a sexta-feira passada comemorando foi o ex-prefeito de Murici dos Portelas Neto Escórcio (PSB) depois que teve suas contas referentes ao período em que exercia o cargo de prefeito naquele município aprovadas. A Câmara Municipal derrubou o parecer do TCE-PI que havia reprovada as contas do ex-prefeito. O grupo de Neto comemorou e disse que o caminho agora está livre para o homem voltar ao comando de Murici dos Portelas.

Vereadores de situação irão declarar apoio a Nato Sobrinho

O Boca do Povo recebeu uma informação na manhã de ontem (11) dando conta de que dois vereadores da ala governista caxingoense irão declarar apoio à pré-candidatura de Nato Sobrinho no próximo mês. A fonte nos informa que todos os entendimentos já foram feitos e que as adesões são uma questão de tempo. A atual prefeita não teria mais força para segurar seus aliados e uma debandada seria inevitável. Um grande político da região Norte do Estado estaria por trás de toda a negociata e os dois vereadores já teriam batido o martelo quanto à decisão que irão tomar.

Câmara Municipal aprova indicação dos vereadores Júnior Percy (PTB) e Jaqueline Brito (PMDB)

A indicação depois de aprovada será encaminhada ao deputado federal Osmar Júnior (PC do B) e aos senadores Wellington Dias (PT), Ciro Nogueira (PP) e João Vicente Claudino (PTB), para as devidas providências e na sua aprovação seja Emendado no Orçamento do ano de 2012. CONSTRUÇÃO DE UMA PONTE NO POVOADO ESPIRITO SANTO DE CIMA, zona rural deste município. Justificativa dos vereadores: “No referido povoado há uma estrada que corta o Rio Pirangi que é muito importante para o trajeto de diversas comunidades, e no período das cheias o Rio ao transbordar impossibilita o acesso das pessoas das comunidades que ali residem, como também dificulta a vida dos moradores da região, pois o aumento do percurso salta de 2 para 30 quilômetros de desvio, aumentando mais de mil por cento”.

Câmara Municipal aprova Pedidos de Providências do vereador Das Chagas

Pensando sempre no bem estar da população buritiense, o vereador Das Chagas (PV), apresentou vários Pedidos de Providências na última sessão na Câmara Municipal para que seja encaminhada a prefeita. Mesmo sabendo que dificilmente seus pedidos serão atendidos pela Chefe do Executivo, o parlamentar não desanima e busca melhorias para sua terra. Confira os pedidos do vereador: “Construção de pavimentação poliédrica da Rua Domingos Morais (Rua do Estádio Helvídio Nunes) na sede do município. / Recuperação da estrada vicinal, com construção de bueiros, na estrada que liga Buriti dos Lopes ao povoado Libane, na Lagoa Grande de Buriti. / Construção de dois quebra molas na Rua Demerval Castelo Branco (Próximo da Escola Maria Teresa)./ Sinalização com faixas de pedestres e colocação de ‘taxões’ nos principais pontos de passagem de pedestres no centro de Buriti dos Lopes, na BR-343”.

PDT receberá novos filiados em Buriti dos Lopes

Pensando em fortalecer ainda mais a legenda do Partido Trabalhista Brasileiro (PDT) em Buriti dos Lopes, o vereador Juscelino Duarte (PDT) falou com a reportagem do Portal Boca do Povo e disse que o Partido está se preparando para uma grande festa de filiações no próximo mês. Juscelino falou que o PDT ficará ainda mais forte, principalmente na zona rural do município, onde o número de filiados deverá triplicar. Duarte acredita que o PDT terá reais condições de eleger pelo menos três vereadores nas eleições do próximo ano. Vale lembrar que o Partido conta hoje com duas cadeiras na Câmara Municipal, uma pertencente ao próprio parlamentar e outra da vereadora Iranildes Braga.

PSB busca apoio de liderança para ter candidatura própria

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) tem recebido toda semana novos adeptos que deverão ingressar na sigla até o final do mês. O ex-vice-prefeito Djalma Percy (Pieca), um dos lideres do Partido em Buriti dos Lopes esteve reunido durante a semana na zona rural do município, onde recebeu o apoio de duas grandes lideranças municipais de grande representatividade na política buritiense. Pieca deverá continuar sua andança pela zona rural e sede do município na busca de novos filiados. A expectativa dentro do Partido é grande para a festa de filiações no mês de setembro.


Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo

55 comentários:

Vamos Protestar disse...

rapaz eu comecei a ler essa coluna e já fikei injuriado, resolvi comentar logo antes de terminar de ler ela toda.
digo com todas as letras:
NÃO VOTO EM NENHUM CANDIDATO QUE VENHA DO GRUPO DA IVANA.
rapaz eu tô na taca faz quase 7 anos e é muito bonito eu fikar esse tempo todo esperando pra oposição chegar no poder e eu ter que ajudar um camarada qualquer que venha lá do lado dessa prefeita perseguidora.
mais nunca que eu faço isso.
prefiro votar no zé luiz de carvalho ou anular meu voto.

Anônimo disse...

em outras palavras.... (a mesma baboseira de sempre) esta na hora de nós jovens tomem o poder em nossas mãos, não é justo que estes &¨%$#(*&¨%& se aposentem como políticos. São pessoas que vivem da desgraça do próximo, pois so ajudam em tempos de eleição.
o que acham de uma renovação por completa da câmara pra começar.... (porque temos que votar nas mesmas caras batidas de sempre que há varios anos sabem dos problemas) e fazem corpo mole?!!. Será que em nossa cidade não ha gente nova, com competência suficiente para fazer um governo transparente? ou será que a politica é tão suja, que ao entrar ficaremos cegos? (mas que é bom deve ser, caso contrário nao teria gente brigando, se matando, enfim... perpetuando-se) como político!

REGINALDO CARDOSO "o CAPOTE" de volta à BRASÍLIA-DF disse...

Na minha recente ida a minha querida Buriti dos Lopes ,onde passei alguns dias, pude conversar com muitas pessoas e constatar muitas coisas, vejo que a administração da Prefeita Ivana vai de MAL a PIOR, nada funciona a contento, parece que ela vive no mundo dos sonhos, não percebe o que de fato està ocorrendo na cidade e na zona rural. Seguramente o primeiro mandato dela foi bem melhor que este, e é necessário que ela acorde para a realidade , que tome atitudes e medidas URGENTES no sentido de colocar a administração publica nos trilhos , mudar tudo, inclusive secretários se necessário, fazer as obras e serviços que a população espera.

Vi o estádio Helvidio Nunes abandonado, totalmente abandonado, segundo me informaram muitas promessas foram feitas, mas nada se cumpriu, dizem que ela nao sabe se o terreno no qual se localiza o estádio pertence ao estado ou a prefeitura, quanta INCOMPETÊNCIA Sra.Prefeita, basta mandar um ASSECLA ao cartório solicitar, uma certidão do imóvel. Caso à Sra.não saiba, qualquer cidadão de posse do endereço pode requerer esta certidão no cartório de registro de imóveis, bastanto para isso PAGAR uma pequena taxa. É vergonhoso ver aquela área abandonada, não é usada nem como estádio nem nela se constrói a PRETENSA e PROPALADA rodoviária municipal, outro anseio de muitos anos da população buritiense, e promessa da primeira campanha da ALCAIDE.
Outra coisa que me entristece todo vez que volto a minha amada terra natal é a situação da barragem da lagoa de Buriti dos Lopes, entra ano, sai ano, e nada é feito, nada se resolve. So depois dela efetivamente recuperada e concluida é que os produtores de arroz, trabalhadores honestos que necessitam desta obra para a regularização e controle do fluxo de água da lagoa ,poderão ai sim contar com uma produtividade melhor e garantida em todas as safras. É NOJENTO ver que a atual prefeita e os anteriores com os deputados e governadores por eles apoiados só prometeram, e nada cumpriram. A cada nova eleição , tanto proporcional quanto majoritária as promessas são renovadas, e nunca se cumprem. Será que a consciência da prefeita não pesa, será que ela dorme bem ao lembrar de quantas promessas fez e que não as cumpriu?
A cidade estar suja,abandonada, mal ilumidada, a saúde nunca esteve tão mal, segundo me asseguraram muitos amigos a falta de médicos e de profissionais de saúde comprometidos com o bem estar da população transformou a saúde num caos, o secretário de saúde (BOA PESSOA) só fala e nada faz, e a prefeita continua apoiando-o. Faltam remédios, mesmos os mais básicos na farmácia do hospital, falta principalmente vontade de atender bem a população sofrida que procura o hospital e os postos de saúde, os funcionários precisam se importar com as pessoas, coloquem-se no lugar delas e vejam o quanto é ruim chegar a uma unidade de saúde e ser mal atendido, ser atendido com descaso, como se a sua vida e o bem estar dos seus nao representasse nada para os que là estão e que sao pagos para te atender. Muitos funcionários públicos alegam ganhar pouco, pois bem, quem nao estar satisfeito com a função pública e com o salário deve pedir demissão e trabalhar num emprego ou atividade que possa lhe proporcionar melhor renda. Funcionário público tem que entender que ele optou por esta carreira, e que é dever dele fazer as coisas certas, com boa vontade e principalmente SE IMPORTAR COM OS PROBLEMAS DOS CIDADÃOS. Tratem o cidadão que lhes procura como vocês gostariam de ser tratados,com:respeito, com amor e com boa vontade.

Anônimo disse...

é ruim hein deu votar em qualquer nome...
..quem quiser engolir que engulha mais eu não voto em qualquer um não o nosso candidato tem que sair da oposição.

Alguém de Olho na Política disse...

Estas matérias não passam de especulação sem fundamentação precisa, apenas suposições hipotéticas ridículas. Sensacionalismo eleitoreiro arraigado de falácias, que induzem intencionalmente o eleitor ao erro. Desdenham escandalosamente da inteligência do eleitor.

Anônimo disse...

A IVANA AINDA TEM ALGUMA FORÇA PORQUE AINDA É A PREFEITA MAIS DAQUI UNS DIAS ESSE PODER DELA VAI ACABAR.
AGUARDEM...

caxingoense disse...

o q essa prefeita do caxingó fez é perseguição e tem q ser denunciado no MP, ela não sabe q nós vivemos numa democracia e as pessoas tem direito de ir pra onde quiser.
ela vai ter o troco logo logo.

Anônimo disse...

O QUE O PORTAL ESTÁ NOTICIANDO HOJE JÁ ESTÁ NA RUA HÁ MUITO TEMPO E TODOS SABEM QUEM SERÁ O CANDIDATO DA OPOSIÇÃO.
VOU DIZER UMA COISA:
É O IRMÃO DO VEREADOR!
PODE ISSO?

Anônimo disse...

SE POR LÁ NÃO QUEREM ELE COMO CANDIDATO AÍ VÃO QUERER LANÇAR POR AQUI?
MORRO E NUM VEJO TUDO.
EH RUIM DE ENGOLIR VIU.
COMO DIZ A DONA JURA DA NOVELA DAS 2
"NEH BRINQUEDO NÃO VIU"

OUTRA COISA: AGORA CAPOTE EU TENHO QUE CONCORDAR COM VOCÊ ESSA PREFEITA NÃO FEZ NADA NO SEU SEGUNDO MANDATO.

Marcos disse...

Capote,
hoje você se superou e falou tudo que realmente a Ivana não fez.
Parabéns pelas palavras!

Anônimo disse...

Parabéns vereador Das Chagas por está sempre preocupado com o povo buritiense. O importante é que você tem sua consciência tranquila de que fez o certo.
Já a prefeita...

Anônimo disse...

AGORA ACREDITO QUE O BRASIL É UM PAIS SEM ETICA MESMO...O EX-PREFEITO NETO ESCORCIO,ROUBA( 2 MILHOÕES ) E PODE SER CADIDATO....MEU DEUS,ESTOU PASSADA....THAU.

Anônimo disse...

pavão fica quieto na tua que aqui não dá mais pra vc não, o povo já ti aturou por muito tempo. ninguém aceita sua corja de volta a prefeitura.

Anônimo disse...

gostei foi da frase desse portal aí do bikanca sobre o filho da prefeita o "nunca fez nada" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
acertou em cheio

Fábio disse...

Queria só saber se o vereador Das Chagas e a vereadora Iranildes estão compactuando com essa armação que estão querendo jogar pra cima de nós que estamos sofrendo há tanto tempo?
Se vocês estiveram de acordo com isso não adianta contar com o meu voto.

Anônimo disse...

é por isso que a mené vai levar taca porque só sabe é perseguir.
e esses dois vereadores que estão vindo pro lado do nato é só o começo ainda vai vir muita gente boa por aí.

Anônimo disse...

Capote vc sqceu de falar q a educação do município é uma peste uma das piores da região e não é culpa dos professores não é culpa sim da má gestão do secretário e de seus subordinados dentro da secretaria.

parte 100% disse...

parte 1
rapaiiiz!eu já tinha avisado que a Drª não iria ser candidata de coisa nenhuma,foi tudo uma invenção da vereadora I.B

F.S.S. disse...

RAPAZ TODO MUNDO JÁ SABE QUE A GILDETE NÃO SERÁ CANDIDATA UMA MULHER QUE MOSTRA QUE NÃO TEM NENHUM COMPROMISSO COM O BURITI.
ALGUÉM QUANTAS VEZES ESSE ANO ESSA MULHER JÁ ANDOU AQUI NA CIDADE?
NÃO PRECISAMOS DESSE TIPO DE GENTE NÃO, QUEREMOS UMA PESSOA QUE ESTEJA VIVENDO O DIA DIA DA CIDADE, SEJA LÁ QUEM FOR MAIS DESDE QUE ESTEJA PRESENTE AQUI PARA SABER O QUE A POPULAÇÃO NECESSITA.

Anônimo disse...

fico triste com a desistencia do juscelino porque acredito que ele seria o melhor nome dentro da oposição.
reflita vereador e volte atrás na sua decisão.

Anônimo disse...

devagarinho o pieca vai fazendo o nome dele crescer na região esse faz política na sua caladinho sem muito alarde.

Anônimo disse...

cuidado pra na hora de engolir o candidato não se engasgar pode ser que tenha espinha rsrsrs

Anônimo disse...

CAPOTE A BARRAGEM DA LAGOA É SÓ MAIS UMA DAS MUITAS ENGANAÇÕES DESSA PREFEITA E OLHA QUE ELA TEM COMO ALIADO O PT DO BURITI QUE TAMBÉM NÃO FAZ NADA.

parte 100% disse...

parte 3
rapaiiiz!pavão fica quieto na tua que aqui não dá mais pra vc não, o povo já ti aturou por muito tempo. ninguém aceita sua corja de volta a prefeitura.
parabens pelas pelas palaras o comentario do dia
12 de agosto de 2011 09:32 ,esse é o cara,tu tem toda razão!eu no meu ver está ave deveria ser escaldado e despenado , mas para que isso acontessa teremos que colocar todos os ovos podres deste rapaz fora de circulação isso só quem pode fazer é o povo dizendo não pavão chega de tanto sofrimento em nossa terra.

EU SOU PAVÃO disse...

E O PIOR É QUE OEX-VICE VAI FICAR ATÉ O ÚLTIMO MOMENTO QUE DÊ PRA SUGAR E DEPOIS VAI CHEGAR TODO HUMILDE COM AQUELE DISCURSO E QUERER SAIR CANDIDATO.
QUERO SÓ VER QUEM VAI ACEITAR ESSA IMPOSIÇÃO DO IRMÃO?

De Olho disse...

Parabéns Capote pelas sábias palavras realmente o segundo mandato da Ivana está sendo um desastre.
E os ASSECLAS (Pau Mandados) só fazem o que ela quer não tem moral pra nada.

Paulo Cesar disse...

moro em buriti mais acompanho a politica nos municipios vizinhos. o ex prefeito de MURICi, neto, ainda hoje não prestou contas de um ano de sua ADM, e teve outras contas reprovadas. tem alguns que acham que esse é que é o cara, pois, onde chega paga cachaça prá todos. Coitado de Murici, merecia coisa melhor, inclusive outros vereadores.

De Olho disse...

Agora é que eu quero ver quais são as ideologias defendida por dona Iranildes Braga e pelo senhor Das Chagas.
Essa história já ta na rua há muito tempo, já que ninguém é bobo nessa cidade.
A VERDADEIRA OPOSIÇÃO NÃO PODE ACEITAR ISSO.

Anônimo disse...

O QUE VAI ACONTECER "DE OLHO" É QUE OS DOIS VEREADORES VÃO TER QUE ACEITAR CALADINHOS.

Anônimo disse...

é muito dinheiro neste país pra quem não faz nada é por isso que eu tenho nojo desses políticos.
o cara num faz nada e tem um DAS gordo desses enquanto muitos ficam se matando e ganham migalhas de salário do governo.

Anônimo disse...

A gestora esta no controle da maquina com isso faz lembrar a DLIMAQUINISTA do Zorratotal e logo vem na mente IVANAQUINISTA. Se observamos essa questão eleitora vai terminar em um ZORRATOTAL com poder público municipal. o MELHOR UM RACHA TOTAL.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Juscelino e Iranides tenhan humildade,coerencia seja mais um pouquinho humilde.dar uma vaga de dois meses p/ o primeiro suplete,serve p/todos vereadores.

funcionário atento disse...

Sou funcionário daS antigas, desde o primeiro mandato do povão,narciso,pavão, joão da cruz e dai em diante, vejo que todos são iguais, minha vontade era só ser visto, não só eu, mais todos funcionários efetivos, dignos de seus salários,eles(políticos) só pensam em si.

Alguém de Olho no Assunto disse...

O que podemos interpretar das matérias e comentários publicados nesta coluna é a continua prática da perversão do estupro eleitoral que se repete na política clientelista e assistencialista de nosso município, que alimenta a corrupção e traz inúmeros prejuízos a nossa cidade. Um verdadeiro absurdo que culmina na escravização de toda uma população a condição de subserviente e pedinte.
É revoltante vermos a voluntária alienação política e o analfabetismo político de nosso povo.

Anônimo disse...

caro capote o estadio não ta totalmente abadonado.o Airon ta se apossando.e ninguem toma providencia.

Anônimo disse...

O MELHOR PARA BURITI DOS LOPES E O PAVÃO, ELE E UM HOMEM DE PALAVRA.....NAO E LADRAO COMO MUITOS AI!!! PARA MIM O MELHOR E O PAVÃO!!!!!!!!!!!!!

REGINALDO CARDOSO "o CAPOTE" BRASÍLIA-DF disse...

O amigo que me lembrou em seu comentário sobre a questão educacional de Buriti dos Lopes tem razão,apenas não escrevi sobre o assunto pois o comentário iria ficar muito longo.Mas realmente a educação no nosso municipio passa por uma situação muito dificíl,diria caótica,o nosso amigo Chico Braga é sem dúvida uma excelente pessoa,mas creio que ele estar cansado deste cargo,com o passar dos anos a função deve ter se tornado ENFADONHA,creio que hoje ele não tem mais motivação pessoal e profissional para continuar exercendo a função de secretário de educação.Afinal,são tantos os problemas e muitas vezes a solução não depende só dele,mas exclusivamente da boa vontade da prefeita,e pelo que vemos ela não tem demonstrado vontade nenhuma de solucionar os problemas da pasta.Todos nós somos sabedores de qua a maioria das escolas do municipio tem problemas estruturais,estão em mau estado de conservação,necessitam URGENTEMENTE de reparos e algumas até de reformas gerais,também sabemos que eventualmente a merenda chega a faltar e que em muitos dias ela é muito pobre,ruim mesmo,não atende aos padrões minimos estabelecidos pelo Ministério da Educação,estar parecendo até aquela primeira dama da novela das sete,que diz para o marido prefeito que filho de pobre tem que comer o que receber e não reclamar de nada.À alguns mêses,creio que em meados de abril,tivemos uma greve de professores, que deixou os alunos por alguns dias sem aulas,como se já não bastasse a baixa qualidade do ensino ainda mais isso.Enfim, nosso secretário já não tem mais motivação para o cargo,segundo dizem até a moral com os SUBALTERNOS perdeu,pois fazem pouco caso das ordens dele,e enquanto isso ele fica LÉPIDO e FAGUEIRO passendo por ai com seu LINEA.Vejam bem,nÃo estou falando mal da pessoa do Chico Braga,mas do secretário de educação,devemos sempre separar as duas coisas.
Quanto à prefeita, ACORDA IVANA,estar na hora de dar uma chacoalhada no seu secretariado,trocar os que não tem mais motivação e condições nenhuma de exercer o cargo,você precisa de sangue novo na administração e FAZER TUDO O QUE PROMETEU NAS SUAS CAMPANHAS,pois é para isso que fostes eleita e recebes uma boa remuneraçao todo mês, além de usufruir do beneficíos e mordomias do cargo para ti e para os teus familiares.Se não tomares atitude urgentemente, ser objetiva e prática,sabes que não fará o seu sucessor, que a oposição, mesmo enfraquecida e sem um nome forte ganhara facilmente as eleições, e todos os que estão junto a ti perderão as mordomias, e serão execrados pelo povo buritiense.
IVANA, se você vier a se tornar uma prefeita competente, cumpridora dos seus deveres e das suas promessas para com a população,ai sim virei a público, tal como hoje, para te elogiar. Mas esteja ciente de que fazer o certo , dar solução aos problemas não é nenhum favor, competência,ética e probidade são requisitos minimos para o cargo que exerces.

Anônimo disse...

Anonimo diz que soube em Teresina que o candidato da prefeita é o Moraes Sousa e o vice é o seu marido o Jarbas (todos querendo ser o vice) e sua filha candidata a vereadora, sendo assim o vice que será o candidato pela oposição será o Pieca, por que o Bernildo não pode deixar as tetas. hahaha......hahahah;

Anônimo disse...

NAO SEI QUEM VAI GANHAR, AGORA DE UMA COISA TENHO CERTEZA O PIECA E O BERNILDO JAMAIS SERÃO PREFEITO DE NOSSA QUERIDA CIDADE.

JOÃO FILHO

Anônimo disse...

RAPAZ COM CANDIDATOS NA MARCA DE ZÉ LUIZ, BERNILDO, PIECA, O PREFEITO DE LAVAGEM SERÁ O PAVÃO.

Anônimo disse...

Mais uma vez tenho que concordar que o Capote acertou quando se referiu a Educação do município.
Os que lá estão não passam de um bando de incompetentes.
Parabéns pelo comentário.

Anônimo disse...

AINDA NUM ARRUMARAM UMA FOTO PRA ESSA MULHER DO CAXINGÓ KKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

PIECA, BERNILDO E JUSCELINO SAO TRES NOMES BONS PRA DISPUTAR A ELEIÇAO DE 2012 POR QUE ESTAO MORANDO EM BURITI DOS LOPES E SABEM OS PLOBLEMA QUE VAM EMFRENTAR QUANDO CHEGAR NA PREFEITURA DE BURITI DOS LOPES.
PAVAO ESSE ESTA DESGASTADO ELE NAO ROUBOU MUITO MAIS SEUS SECRETARIOS RSRSRS DR[ GILDETE SO VEM AQUI EM DOIS EM DOIS ANOS QUANDO TEM ELEIÇAO, QUANDO PERDEU ATE SUA FM ELE TITOU DA CIADE AGORA QUER DAR UMA DE BOA PARA A POPULAÇAO BURITIENSE SE ELA FOSSE UMA BOA PESSOA ELA VINHA UMA VEZ NO MES CONSULTAR DE GRAÇA PARA AS MULHERES GARANTE DE NOSSA CIDADE .

Anônimo disse...

Dra. Gildete não será candidata a prefeita por que ela nao tem compromisso com a cidade de buritidos lopes e nem tem residencia por que a unica que tem ta brigada com sua familia por causa de politica. doutorinha vc ja tentou duas vezes a ultima taca foi grande. nao se deiche levar pro essa iranildes braga nao ela so foi eleita por causa de vc . iranildes braga que ser reeleita com sua presença.

Anônimo disse...

para o comentario do dia 12 de agosto de 2011 09:29, corrigindo o seu comentario, foi mais de tres milhoes, somando os 2 milhoes e outras coisas la da mais DE TRES MILHOES, e ainda os vereadores votaram dizendo que tava tudo certo nas contas dele. onde q esse país vai para?

Anônimo disse...

Meu DEUS!!Bernildo prefeito já mais!!!nunca!!este cara já foi vereador,vice-prefeito,agora estar como secretário de agricultura,se vc sabe de algun projeto ou pedido de providências em favor do povo me diga porque eu não conheço,pois a vida dele é mamar nas tetas do governo,seja estadual,municipal,federação das industrias,etc,etc.,,,é um verdadeiro @#$%&,só serve p/ persegui os outros,pois nem os amimais que vivem soutos nas rus ele não toma providências,pois faz parte de sua pasta. Prefeito??´só se for em brogodó

Anônimo disse...

LUQUINHA, PROCURE A EMPRESA BARROSO, ELA VIAJA PRAR PEDRO II.
PROCURE CONVIVER MAIS, COM AS PESSOAS DA SOCIEDADE, PRAR VER SE V/C APRENDE MAIS, AINDA É TEMPO.

Anônimo disse...

coitado, o batista caiu na politica igual um avião na guerra, é besta, toma,toma,toma toma,BBB

Anônimo disse...

Caxingozeiro disse...
Essa mulher de Caxingó é a prefeita mais feia do Brasil.

Anônimo disse...

eu particularmente nao acredito que a oposição tenha coragem de lançar o bernildo candidato. temos muitos nomes bons que poderiam contribuir muito para o desenvolvimento dessa terra.

Anônimo disse...

o grande culpado pelo caos na educação de buriti são os professores que não demonstram nenhum interesse para que o aluno aprenda alguma coisa.
não adianta culpar só o secretário não os professores também são os culpados.

Maninho disse...

Aos alienados e analfabetos políticos vou lhes esclarecer que o professor administra a sala de aula e os conteúdos que são transmitidos aos seus alunos.
A gestão das políticas de educação e dos abundantes recursos que são recebidos mensalmente cabe a prefeita e ao secretário de educação.
Se eles não estão tendo competência para gerir a educação, e esta se encontra um caos, muito se deve a malversação do dinheiro do povo. Agora, não vamos ser hipócritas, levianos e transferir a responsabilidade para outros.

Anônimo disse...

EU NÃO ACREDITO QUE A IVAN ESTEJA COM ESSA BOLA TODA PERANTE SEUS ALIADOS PARA QUERER IMPOR CANDIDATURA.

Anônimo disse...

POLITICA é uma sacanage,você naõ ver a historia do ex-prefeito NETO ESCORCIO de Murici dos Portelas,roubo mais de 2 milhões reais dos cofres publico,e naõ aconteceu nada,e agora pode ser candidato.....É sei que ladraõ naõ desiste nunca,em quanto naõ conseguir novamento o dinheraõ para roubar de novo...

Anônimo disse...

não vejo aqui um nome na oposição que tenha capacidade para ganhar uma eleição em buriti dos lopes e infelizmente o reinado dos aliados da ivana vai continuar.