sexta-feira, 1 de julho de 2016

BASTIDORES DA POLÍTICA


Assim a oposição vai pirar em Buriti dos Lopes, diz situação.

Somente nesta semana o prefeito do município de Buriti dos Lopes, Bernildo Val (PSD) entrega três obras para a população buritiense. Na quarta-feira, dia 29, o prefeito entregou aos moradores do Centro da cidade a reconstrução de uma pracinha. O ato de entrega atraiu milhares de pessoas (foto). Na quinta-feira, dia 30, foi à vez do povoado Barra do Longá receber uma nova UBS e uma ambulância. E nesta sexta, dia 01, Bernildo Val e comitiva entrega na localidade Passagem das Canoas, uma escola modelo totalmente climatizada. Com o grande número de obras inauguradas e outras em construção, a oposição tem se queixado nas redes sociais, só que não pela falta de obras, mas sim, pela grande quantidade. Já os aliados do prefeito dizem que muitos estão pirando ou vão pirar até a eleição em 02 de outubro. Vale lembrar que Bernildo Val foi batizado pelos correligionários como a “máquina de fazer de obras”.

PSB poderá lançar até 7 candidatos a vereador em Buriti dos Lopes

O PSB do vice-prefeito, Bruno Pieca pretende lançar aproximadamente 7 candidatos à Câmara de Vereadores de Buriti dos Lopes. De olho nas eleições, o partido tem se movimentado a fim de se adequar á reforma eleitoral promovida pela Lei nº 13.165/2015. Segundo o líder político do partido Djalma Pieca, os nomes que se dispõe a disputar as eleições pelo PSB até o momento são os da vereadora Elcira Castelo Branco que busca á reeleição, Raposa, Professor Filho, Antonio Renato, Zé Filho, Gumercindo Gomes e Kekê. A novidade este ano fica por conta das novas regras como a redução do período de campanha, apenas 45 dias. Para se ter ideia, em 2016, as convenções devem acontecer de 20 de julho a 5 de agosto e a data para registro de candidatos é 15 de agosto.

Das Chagas do Nemecir é pré-candidato a vereador

Um dos idealizadores da Festa do Vaqueiro, conhecido na cidade por Das Chagas do Nemecir, é o mais novo pré-candidato a vereador do município de Buriti dos Lopes. Das Chagas está empolgado com o lançamento de seu nome e afirma que conta com o apoio de vários amigos, familiares e principalmente de grande parte dos vaqueiros do município. O pré-candidato informou que sairá candidato pelo PSD do prefeito Bernildo Val e que acredita ter grandes chances de conseguir uma cadeira no legislativo buritiense. Nas últimas semanas Das Chagas tem sido visto em vários eventos e participado de reuniões para divulgação de seu nome.

Prefeito Rubens Vieira participa de reunião com comando da PM

Sempre atento aos anseios da população do seu município e preocupado com a segurança dos munícipes, o prefeito da cidade de Cocal, Rubens Vieira (PSDB), esteve reunido durante a semana na capital Teresina com o comandante geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Carlos Augusto. A reunião que foi realizada no Comando Geral da PM teve como pauta principal, o tradicional Festejo do Município, que ocorrerá no mês de agosto. O prefeito lembrou que a segurança é uma das prioridades de sua gestão, principalmente nos períodos festivos, uma vez que com a população segura, todos podem se divertir e festejar com paz e tranquilidade.

Dra. Ilvanete Beltrão não será mais vice na chapa da prefeita Rita em Caxingó

Foi essa a informação repassada ao blog na última quinta-feira, dia 30. A notícia de que a médica teria desistido de sua pré-candidatura a vice-prefeita na chapa da atual prefeita Rita Sobrinho (PT) e que busca a reeleição na cidade de Caxingó, pegou muita gente de surpresa. O motivo da desistência teria sido uma intervenção dentro do partido ao qual a médica é filiada, o PTB. Segundo informações repassadas por um vereador do Município, Dra. Ilvanete estava com o comando do partido, mas, a Executiva Estadual teria destituída a Executiva Municipal do partido e elegeu uma Executiva Provisória, impedindo que ela formasse chapa ao lado da prefeita Rita. Para não entrar numa briga judicial, a médica resolver abrir mão da pré-candidatura, mas avisou que agora é que arregaçará as mangas para reeleger Rita Sobrinho. A dúvida agora fica: quem será o vice?

Faleceu em Murici dos Portelas pretenso candidato a vice-prefeito

Faleceu na cidade de Murici dos Portelas, na noite da última terça-feira, dia 28, aos 70 anos de idade, o líder político Francisco das Chagas dos Santos Escórcio, conhecido como “Seu Bibi”, vítima de um infarto. Seu Bibi que vem a ser pai do ex-prefeito Neto Escórcio foi candidato a prefeito nas eleições municipais de 2012, sendo derrotado pelo atual prefeito Ricardo Sales (PSD). Depois de se aliar ao grupo do atual prefeito, Seu Bibi vinha sendo cotado para ser companheiro de chapa de Ricardo Sales que deverá concorrer à reeleição. Informações de bastidores davam conta que o líder político já teria até aceitado o convite. A expectativa agora é que com o falecimento do pretenso candidato a vice-prefeito, a vaga como companheiro de chapa, volte para o grupo do atual vice-prefeito Zeca Tote (PMDB).

Clima de pré-campanha esquenta em Caraúbas do Piauí

A cidade de Caraúbas do Piauí teve mais uma semana tensa, neste período de pré-campanha eleitoral. O vereador de oposição Edivan Caldas (PSB) e alguns membros da situação têm protagonizado longos debates, principalmente nas redes sociais, cercado de acusações e ironias. O clima eleitoral é cada vez mais quente no Município, principalmente depois que o vereador começou a usar canal de televisão, emissora de rádio e sua página no Facebook para acusar a gestão do prefeito Manoel Pacheco (PSDB) de várias irregularidades. O prefeito nega as acusações e diz se tratar de desespero. Nesta semana o prefeito falou ao Blog que a oposição está sem discurso e por isso começou a criar factoides. O clima deve ficar mais quente ainda, já que o prefeito resolveu botar o ‘time’ em campo e promete anunciar nos próximos dias o nome de seu candidato à sucessão municipal.

Em Parnaíba as conversas para formação de chapa continuam...

O que mais tem se visto nos últimos dias no plenário da Assembleia Legislativa do Piauí é a deputada Juliana Falcão (PMDB) e pré-candidata a prefeita de Parnaíba, em conversas com o ex-prefeito e atual deputado estadual Zé Hamilton (PTB). Juliana mantém bom relacionamento político com o petebista Zé Hamilton. Segundo papo de bastidores, a estratégia da deputada seria o de desfalcar o palanque do prefeito Florentino Neto (PT). As conversas entre os dois têm sido testemunhadas por muitos na Assembleia e a imprensa não tem perdido um flash. Enquanto isso, o ex-senador Mão Santa já se afastou do hospital em que trabalha na cidade litorânea para se dedicar de vez a sua pré-candidatura a prefeito.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Imagens: Arquivo Blog e Internet

Nenhum comentário: