sexta-feira, 28 de setembro de 2018

SUSPEITO DE TER RECEBIDO R$ 1,8 MILHÕES EM PROPINA

PF faz operação de busca e apreensão em imóveis do senador Ciro Nogueira
A Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão emitidos pelo STF em dois endereços ligados ao senador.

Nesta quinta-feira (27), a Polícia Federal (PF) deflagrou operação de busca e apreensão em dois endereços ligados ao senador Ciro Nogueira (Progressistas), em Teresina.

Os mandados foram emitidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), após instauração de inquérito para apuração de crimes de corrupção ativa, corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa supostamente praticados por empresários, políticos e doleiros.

Senador Ciro Nogueira é alvo da Polícia Federal. Foto: Divulgação

As investigações tiveram início a partir de acordos de colaboração premiada firmados por executivos da Odebrecht com a Procuradoria-Geral da República. Segundo investigadores, os depoimentos dos empresários apontaram os caminhos percorridos pelo dinheiro que teria sido desviado de obras públicas concedidas à empresa.

O senador é candidato à reeleição pelo Progressistas, partido do qual exerce o cargo de presidente nacional. No mês de agosto, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou uma denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o senador, em processo da Operação Lava Jato.

O parlamentar havia sido acusado dos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, por suspeita de ter recebido R$ 1,8 milhões em propina da UTC Engenharia, em troca de promessas para favorecer a empreiteira em obras públicas de responsabilidade do Ministério das Cidades e do Estado do Piauí.

Outro lado

O Viagora procurou o senador Ciro Nogueira para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria ele não foi localizado.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: Viagora

Nenhum comentário: