Polícia Ambiental resgata 40 aves silvestres mantidas em cativeiro ilegal em Buriti dos Lopes
Os pássaros resgatados passarão por avaliação médica de órgãos ambientais e, caso estejam saudáveis, serão devolvidos à natureza.
BURITI DOS LOPES, PI
- A 2ª Companhia Independente de Policiamento Ambiental (CIPA), da Polícia
Militar do Piauí, apreendeu 40 aves silvestres durante uma operação de
fiscalização realizada neste domingo (21), no município de Buriti dos Lopes,
região Norte do estado.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi até a
cidade após receber denúncias anônimas sobre a criação irregular e a possível
comercialização de animais nativos.
Durante as diligências, os policiais localizaram uma
residência usada para o cativeiro dos animais. No local, foram encontrados
dezenas de pássaros mantidos em gaiolas sem nenhuma autorização dos órgãos
ambientais, entre eles espécies conhecidas popularmente como "bigode"
e "marreca".
CLIQUE AQUI e siga o BOCA DO POVO no INSTAGRAM
A dona do imóvel foi detida em flagrante e conduzida
à Central de Flagrantes de Parnaíba junto com toda a carga de aves. Na
delegacia, a autoridade policial lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência
(TCO) contra a mulher por crime ambiental.
Os pássaros resgatados passarão por avaliação médica
de órgãos ambientais e, caso estejam saudáveis, serão devolvidos à natureza.
Da REDAÇÃO

Nenhum comentário:
Postar um comentário