sábado, 13 de abril de 2013

A VOZ DO LEITOR SEM CENSURA

Domingos Filho - Buritiense Nato
EDITORIAL

Nunca um acidente automobilístico repercutiu tanto na cidade de Buriti dos Lopes e principalmente FORA DELA, como esse de domingo passado, inclusive a tribuna da Assembleia Legislativa em Teresina foi usada por um deputado estadual para falar do assunto durante uma sessão.

Nunca se buscou tanta JUSTIÇA como se tem buscado nesse caso. Nem o último acidente grave ocorrido lá na Rua Teresina, que vitimou dois pais de famílias, filhos da terra, mobilizou tantos advogados em busca de punição aos culpados. E o que mais chama a atenção é que a tal JUSTIÇA que tanto se busca nesse caso não é para os atropelados e sim para o condutor do veículo, que segundo essas pessoas (advogados e um bando de metidos a intelectuais), teve os direitos violados durante a prisão e agora é vítima nesse embrólio todo.

É preciso blindar a cidade desses mal intencionados que de uma hora pra outra viraram "salvadores da pátria" de Buriti dos Lopes pregando a justiça e a moralidade sem o devido respaldo para isso.

Estão utilizando de umas "firulas intelectuais" para tumultuar um ambiente que começa a ser construído em nossa cidade. Se esse ambiente vai ser bom ou ruim ninguém pode afirmar por enquanto, pois tudo está no início, mas acho que é preciso acreditar, afinal, a maioria quis a mudança, o tempo é o senhor da razão e os fatos falam mais do que palavras.

Buriti dos Lopes parece que tem sina ou tem "sangue doce" para FORASTEIROS, que chegam de mansinho na cidade, recebem o apoio dos buritienses e começam a querer "cantar de galo", achando que nosso município é quintal de oportunistas.

O que se constata no entanto, é que essas pessoas que se dizem donas da verdade, doutores da lei, defensores dos direitos humanos e exímios conhecedores do dia-dia de Buriti dos Lopes, não sabem nem o nome da avenida principal da cidade e nunca fizeram absolutamente nada por ela, talvez nunca gastaram um real na nossa tradicional FESTA DO ARROZ.

Antes, eles só sabiam da existência de Buriti dos Lopes quando iam a Teresina e tinham que passar naquela cidade que tem uma curva, uma praça e uma igreja. Não é assim que a maioria dos piauienses conhece a nossa cidade?

ACORDA BURITI... DIGA NÃO AOS OPORTUNISTAS!

Nossa cidade está recheada de jovens formados, que têm competência para gerir qualquer atividade e esses diplomas foram conquistados com mérito e competência. Ou será que eles acham que só em Parnaíba exista pessoas capacitadas e intelectuais? Há... Há... Há... Os tempos são outros, amigos!

Um abraço a todos os conterrâneos.
(Domingos Cardoso Filho / Brasília-DF)

9 comentários:

DANIEL ESCÓRCIO - SP disse...

GOSTARIA DE PARABENIZAR AO CONTERRANEO FILHO COMO SEMPRE FOI CONHECIDO NO BURITI. UM ABRAÇO CARA E SABIAS PALAVRAS.

Flavio Nunes disse...

É sempre bom quando pessoas escrevem algo de útil para nossa cidade e não se escondem por trás do anonimato.
Apesar de não lhe conhecer gostaria de lhe dar meus cordiais parabéns.

paulo sergio disse...

a justiça só funciona para os mais fracos nessa cidade e a aliás nesse pais e como não poderia ser bem diferente , tem dedo politico ; isso é uma vergonha .lembrando do acindente fatal que envolveu o conhecido seu julio do vasco ,o motorista do veiculo ta preso ?? e pq esse rapaz ainda ta presso ? ele não causou um acidente que causou vitima fatal; todos nós sabemos disso .

Francisco Santos disse...

Quero parabenizar o nosso conterraneo Domingos Filho,pelas suas palavras, é isso meu amigo Buriti dos Lopes até ano que vem vai ser deste jeito cheio de picaretas salvadores da patria atras eclusivamente de votos para seu deputados porque já venderam na leição passada só queria avisar que depois quem vai ser o salvador da patria, todos este picaretas vão se esconder do povo com sempre.

Elis disse...

Sabias palavras...E é isso mesmo. parabéns pelo texto, arrasouuuuuuuuuuu!!!!

Bernardo José Silva disse...

ARRROMBOU D. FILHO!!!!!!!!!!!!!

Francisco R. Silva disse...

Ainda bem que apareceu esse porque numa cidade cheia de covarde aonde todos quem comentar materias de blogs, mas, não tem a coragem de se identificar, enfim, aparece um e se identifica e acaba com esses bando de aproveitadores.

Rafael Lima disse...

ISSO SIM É QUE CHAMAMOS DE OPINIÃO COM RESPONSABILIDADE.

Jorlando (Baixa da Carnaúba UAP) disse...

Vale lembra que teve um caso na Baixa da Carnaúba que vitimou duas jovens em que fatalmente matou uma das jovem e deixou uma paralítica até hoje e o altor tira onda ainda de play boy. Isso ninguém lembra!