quarta-feira, 17 de abril de 2013

BURITI DOS LOPES

Herança da gestão passada: Maldita ou não? Depende do ponto de vista!
A redação deste blog foi procurada no início da semana por alguns moradores do povoado Barra do Longá, zona rural de Buriti dos Lopes.

Sabemos que nos primeiros meses da gestão do novo prefeito de Buriti dos Lopes, as esperanças, expectativas e cobranças são muitas, porém convém uma explicação sobre a herança da gestão anterior para depois julgar a nova gestão.

A redação deste blog foi procurada no início da semana por alguns moradores do povoado Barra do Longá, zona rural de Buriti dos Lopes. Segundo informações, um grupo conduzido por um ex-secretário da gestão “o povo mais forte” esteve andando nas ruas e tirando fotos do mato de algumas delas. Mato esse que foi deixado por eles como forma de herança para atual administração.

A herança maldita deixada por eles
Será que o ex-secretário e sua turma (todos eles ex-funcionários da gestão passada) não ficaram constrangidos com a situação em que entregaram o município? Todos nós somos sabedores de como os povoados buritienses foram deixados por essa turma que hoje tenta de todas as formas tumultuar uma gestão que acaba de iniciar.

O interessante ainda é que quando estavam no comando do município simplesmente esqueceram o povoado Barra do Longá logo após as reeleição da ex-gestora e agora querem que em pouco mais de três meses seja tirada toda a sujeira que eles fizeram acumular por vários anos. É muita cara de pau viu!

Vale informar aos nossos leitores que o prefeito Bernildo Val já anunciou que os povoados Estreito, Barra do Longá e Coroa de São Remígio terão coleta de lixo e limpeza público, a partir do mês de maio.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

4 comentários:

Nayaria souza disse...

Estes que andam tirando fotos e tentando impedir o prefeito a trabalhar poderiam dizer ao povo de Buriti dos Lopes onde foi aplicado o dinheiro da educação e dos tributos municipais que até hoje o povo não tem conhecimento, escolas estavam caindo , construção de creche abondonada, rodoviaria abodonada , barracas abondonadas, reformas dos postos de saude só no papel, assistencia social abodonada e o predio da prefeitura abodonado nem se quer foi encontrado uma caneta a frota de veiculos todas sucateadas sem falar que até hoje tem veiculo da prefeitura empenhado em uma oficina de parnaiba isso é uma falta de vergonha de vcs que sugaram e faliram a nossa cidade e agora querem dar uma de bomzinhos vão procurar o que fazer deixe o prefeito trabalhar em paz este sim é amigo do povo de Buriti já mostrou em poucos meses de administração já fes mais que a prefeita de vcs em quatro anos o povo esta vendo e vcs tambem estão com medo de que?, aguadem que em breve vcs vão devolver o dinheiro publico que ninguem sabe para onde foi inclusive os dos tributos que não constam arrecadação nos balancetes de 2005,2006,2007,2008,2009 e 2010.

Unknown disse...

Sou morador de Barra do Longá e defendo os ideais de minha comunidade, já que eles estão reclamando, que até agora nada foi feito, me expliquem como que o prefeito pode fazer em 4 meses o que não foi feito em 4 anos na gestão do POVO MAS FRACO

Virgulina Pereira disse...

Será que o candidato da porca vai mandar limpar o povoado Barra do longá?, até porque o dinheiro que era para limpar o povoado foi gasto em sua campanha, eutou certo ou errado?

Luiza Silva disse...

VCS DA OPOSIÇÃO NÃO SOMAM MAIS QUE MEI DUZIA HOJÊ MAS SÃO CULPADOS NÃO FIZERAM POR MERECER, AGORA BAIXE A CABEÇA COM HUMILDADE E VÃO TRABALHAR PARA SUSTENTAR SUAS FAMILIAS AGENTE NÃO SO VIVE DE EMPREGO PUBLICO VCS ESTÃO MAL ACOSTUMADOS O TEMPO DE VCS JÁ PASSOU NUNCA MAIS VÃO SER PUDER PORQUE COM TRÊ MESES O PREFEITO JÁ FEZ MAIS QUE VCS EM OITO ANOS.