terça-feira, 30 de abril de 2013

PAC

Murici dos Portelas e Caraúbas receberão retroescavadeiras do Governo Federal
Os municípios não contemplados nesta etapa podem receber o maquinário ainda este ano.

O Ministério do Desenvolvimento Agrário divulgou a lista de 92 municípios piauienses que receberão retroescavadeiras e motoniveladoras. A previsão é chegar aos 219 municípios piauienses, que têm menos de 50 mil habitantes, com retroescavadeiras e as motoniveladoras que foram aprovadas no Orçamento 2013. 

Os municípios de Murici dos Portelas e Caraúbas do Piauí receberão as retroescavadeiras do Governo Federal através do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC. Os equipamentos devem ser entregues no próximo dia 27 de maio em Teresina para os 92 municípios selecionados nesta etapa. Os prefeitos Dr. Ricardo Sales (PPS) e Manoel Pacheco (PSDB) estarão no evento. Os municípios não contemplados nesta etapa podem receber o maquinário ainda este ano.

Os equipamentos são destinados à construção e melhoria das estradas vicinais, que fazem a ligação entre meio rural e área urbana, para facilitar o transporte da produção da agricultura familiar, construir barreiros para armazenamento de água para a pequena produção agrícola. E fazem parte das ações estruturantes do Governo Federal para ajudar a minimizar os efeitos da seca.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Um comentário:

Hermann Diniz disse...

Prezado Editor Frank Cardoso,
Este programa do Governo Federal para execução de estradas vicinais e pequenas barragens em municípios com população igual ou inferior a 50.000 habitantes, também consta um caminhão caçamba para compor o kit: Retroescavadeira, motoniveladora e caminhão caçamba.