terça-feira, 16 de abril de 2013

FOI A PRIMEIRA VEZ QUE O EVENTO FOI REALIZADO NA CIDADE

Prefeitura de Buriti dos Lopes realizou audiência publica para a divulgação da LDO 2014
A LDO ainda poderá passar por alterações no decorrer das audiências, que serão realizadas na Câmara Municipal.

Pela primeira vez na história do município, a Prefeitura de Buriti dos Lopes, por meio do Departamento de Planejamento, promoveu na noite de segunda-feira, (15), uma Audiência Pública da elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício da administração de 2014. O evento ocorreu no auditório do CIEF, onde foram apresentadas as definições das ações do Governo e o estabelecimento de metas da administração pública.

Na audiência foi apresentada a execução do Orçamento anual a ser disponibilizado para o Executivo, tratando da pré-definição das metas a serem alcançadas no âmbito das receitas e despesas, projetos e ações a serem desenvolvidas no próximo ano em todos os setores da administração pública municipal.

Segundo Osmar Dias, do departamento de contabilidade, as previsões são feitas de acordo com as condições e dados econômicos da época. “A LDO é o planejamento de metas a serem alcançadas e compridas pelo município no decorrer do mandato, os dados são estimativas que orientam a administração”, conclui.

A LDO ainda poderá passar por alterações no decorrer das audiências, que serão realizadas na Câmara Municipal. É de suma importância a participação da sociedade nas Audiências, pois estas são uma forma de esclarecimento do governo diante da população.

O momento histórico da administração pública buritiense contou com a participação do prefeito Bernildo Val, vice-prefeito Bruno Pieca, vereadores de situação e oposição, secretários municipais e diversas pessoas da sociedade. O público participou com perguntas e sugestões. O prefeito Bernildo ficou satisfeito com a realização do evento.











Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: