segunda-feira, 1 de setembro de 2014

BOM PRINCÍPIO DO PIAUÍ

Prefeito Apolinário lança o Programa Bolsa Família Municipal
O Programa Bolsa Família Municipal de Bom Principio, foi criado pela Municipal N° 008/13, e entre as ações que fazem parte do programa está o fornecimento de um cartão magnético que dará direito ao saque no valor de R$ 100 nas casas lotéricas, a partir do dia 5 de cada mês.


A prefeitura de Bom Princípio do Piaui lançou na tarde do último sábado (30), o programa Bolsa Família Municipal – projeto de assistência social semelhante ao Bolsa Família, que tem como objetivo básico combater a pobreza,combater a fome e promover a segurança alimentar e nutricional e estimular a emancipação sustentada das famílias que vivem em situação de pobreza e extrema pobreza no município de Bom Princípio.


O Programa Bolsa Família Municipal de Bom Princípio, foi criado pela Municipal N° 008/13, e entre as ações que fazem parte do programa está o fornecimento de um cartão magnético que dará direito ao saque no valor de R$ 100 nas casas lotéricas, a partir do dia 5 de cada mês. Inicialmente o programa beneficiará 300 famílias com renda per capita de até setenta reais. No entanto, a meta é atender 500 famílias até o mês de dezembro deste ano, ampliando novos cadastros e avaliações de famílias no ano 2015.


Segundo o prefeito Apolinário Costa Moraes, o objetivo do programa é beneficiar a camada da população de menor renda que vive em piores condições sociais, econômicas e ambientais, é retirar da condição de pobreza o cidadão bomprincipiense. “Por muito que fui criticado por pessoas pessimistas que não acreditavam na realização do Bolsa Família Municipal e que achavam que seria apenas uma promessa de campanha. Hoje estamos realizando esse sonho que não é só meu, mas sim, de todo cidadão de Bom Princípio. Os recursos para a execução do programa são do próprio município e já estão assegurados,  está no Orçamento Municipal e as trezentas famílias já poderão sacar seus benefícios a partir do dia 05 de setembro nas casas Lotéricas”, afirmou o  prefeito Apolinário Costa.


Fonte: ASCOM / PMBP
Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Um comentário:

Unknown disse...

Vamos criar o "Bolsa Trabalho". Está na linha ou abaixo da pobreza, cadastra as famílias, tem alguém na família em condições de trabalhar?
Este trabalhador entra numa escala pra ajudar na limpeza pública da cidade durante 2 dias, por exemplo! A senhora vai ajudar 2 dias por semana na limpeza da escola tal! Aí sim.
Como está hoje: A mãe cria a criança que está no chão, com a bolsa da criança que está na barriga. E haja macho pra fazer menino! Conheço várias, no bairro joão XXIII, que já estão no sexto . Todo ano é uma barrigada!
-ZÉ, MEU RESGARDO TERMINA AMANHÃ, JÁ ESTOU SUBINDO NAS PAREDES!