quinta-feira, 11 de setembro de 2014

TRATAMENTO ODONTOLÓGICO GRATUITO

Prefeito Bernildo Val participa do lançamento do OdontoSesc em Buriti dos Lopes
A partir desta sexta-feira, dia 12, serão distribuídas as 230 primeiras fichas, a partir das 8h00 na Unidade (carreta) que está localizada ao lado da Prefeitura.


Com a presença do prefeito do município, Bernildo Val; secretária municipal de Saúde, Elciane Castelo Branco; gerente do Sesc Avenida, Janaína Sampaio;  coordenadora do Setor Odontológico do Sesc Avenida, Dra. Francisca Coelho; coordenadora local do OdontoSesc, Dra. Janína; vereadora, Eveline Araújo e secretários municipais, foi lançado nesta quinta-feira (11), o projeto OdontoSesc uma parceria do Serviço Social do Comércio (Sesc) e Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes. A carreta do OdontoSesc fica no município pelo período de 90 dias úteis.


Para a coordenadora local do OdontoSesc, Dra. Janaina, a celebração do compromisso com o prefeito do município Bernildo Val, representa o início de um trabalho de cunho social que já vem sendo desenvolvido com êxito em vários município do Brasil. “É um trabalho bonito, voltado principalmente à comunidade de baixa renda. É importante ressaltar que a pessoa que consegue uma ficha para realizar o tratamento, só sairá quando terminar todo o procedimento necessário”, destaca.


O Prefeito Bernildo, ratificou sua vontade de trabalhar atendendo aos anseios da comunidade. Para ele, OdontoSesc, é um espelho do que representa o trabalho da instituição em todo o estado. “É um momento de grande satisfação esta parceria, pois vai nos permitir que a população tenha tratamento dentário, realizado pro profissionais gabaritados e especialistas em saúde bucal”, afirma o prefeito.

A partir desta sexta-feira, dia 12, serão distribuídas as 230 primeiras fichas, a partir das 8h00 na Unidade (carreta) que está localizada ao lado da Prefeitura.


OdontoSesc

O OdontoSesc é um projeto de unidades móveis odontológicas do Departamento Nacional do Sesc, criado para promover a saúde dos comerciários e das comunidades de baixa renda da capital e do interior com serviços odontológicos de primeira qualidade.

Através de convênios com prefeituras e governo estadual, o OdontoSesc já beneficiou milhares de pessoas de baixa renda, atendidas gratuitamente, proporcionando a melhoria da saúde bucal, através de tratamentos odontológicos e campanhas de educação para a saúde.

A unidade desenvolve serviços ambulatoriais, campanhas educativas de prevenção e manutenção da saúde bucal, restaurações, serviços de raio X, raspagens, aplicação de flúor, limpeza, tratamento de canal e extrações.


Fonte: ASCOM/PMBL

Nenhum comentário: