sexta-feira, 12 de setembro de 2014

BURITI DOS LOPES

OdontoSesc começa distribuição de senhas para atendimentos odontológicos gratuitos
Os atendimentos odontológicos acontecem dentro de uma carreta adaptada para receber a estrutura completa de quatro consultórios, numa parceria entre Sesc e Prefeitura de Buriti dos Lopes.


Uma grande fila começou a se formar desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (12), por populares em busca de uma senha para tratamento odontológico gratuito. Crianças, adultos e idosos começam a ser atendidos em Buriti dos Lopes a partir de segunda-feira (15) com os serviços odontológicos que serão proporcionados pelo convênio entre a Prefeitura Municipal e o Sesc-PI  que traz pela primeira vez ao município o projeto OdontoSesc. A Prefeitura formalizou o pedido e dará contrapartida com suporte aos profissionais.


Os atendimentos odontológicos acontecem dentro de uma carreta adaptada para receber a estrutura completa de quatro consultórios. A população contará com a ação de profissionais por 90 dias úteis dependendo da demanda de cada caso analisado. Somente neste primeiro dia na cidade, segundo a coordenadora local do Projeto OdontoSesc, Dra. Janaina, foram distribuídas 230 senhas de atendimento.  


"Após esse grupo, é formada uma fila nova, à medida que os tratamentos forem sendo finalizados, outras pessoas vão sendo chamadas. Elas retornam tantas vezes quanto forem necessárias para concluir todo o tratamento. Na última consulta é feita toda uma avaliação e uma proposta de tratamento para a pessoa totalmente gratuito e ela tem que se comprometer a voltar todos os dias que forem agendados sem falta", detalhou Dra. Janaina.


A unidade desenvolve serviços ambulatoriais, campanhas educativas de prevenção e manutenção da saúde bucal, restaurações, serviços de raio X, raspagens, aplicação de flúor, limpeza, tratamento de canal e extrações. A carreta do OdontoSesc está instalada na avenida Wenceslau de Sampaio, ao lado da Prefeitura Municipal.


Fonte: ASCOM / PMBL

Nenhum comentário: