segunda-feira, 22 de setembro de 2014

BURITI DOS LOPES

Assistência Social realiza mais uma etapa da campanha contra o abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes
Desta vez o povoado Estreito foi o local escolhido para a realização da concentração.


A Prefeitura de Buriti dos Lopes realizou na última sexta-feira (19) mais uma etapa da campanha itinerante para a prevenção e enfrentamento contra o abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes. Desta vez o povoado Estreito foi o local escolhido para a realização da concentração.


Logo no início da tarde já era grande o número de moradores na creche da localidade, onde a Secretaria da Assistência Social disponibilizou uma série de atividades para crianças jovens e adultos, dentre as quais corte de cabelo, oficinas sócioeducativas do CRAS E CREAS, atualização cadastral do Bolsa Família, ações do Conselho Tutelar, atividades lúdicas para crianças, verificação da Pressão Arterial, orientações de combate a dengue, cartão SUS, parque de diversão para estudantes do Município, dentre outros.


O Prefeito Bernildo Val e a secretária da Assistência Social e primeira dama do Município Emília Cardoso Val, participaram do evento. O evento serviu para conscientizar a população sobre o grave problema de abuso e exploração sexual contra menores. A campanha tem a parceria da Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, Secretaria de Cultura, Conselho Tutelar, CRAS E CREAS e Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente.       
   



Fonte: ASCOM / PMBL        

Nenhum comentário: