segunda-feira, 13 de abril de 2015

AERONAVE EXPLODIU

Perícia confirma uma vítima em queda de aeronave no PI
Bandidos lançariam a cocaína que seria 'recuperada' por grupo equipado em solo.


A perícia do Instituto de Criminalística do Piauí confirmou entre os destroços do avião que caiu na zona Rural de Assunção do Piauí, na sexta-feira passada, dia 10 de abril, os restos mortais de apenas uma pessoa. Ninguém foi ao IML reclamar o corpo, que foi completamente carbonizado. Apenas uma mão ficou mais "preservada" após a explosão da aeronave quando tocou o solo. Anteriormente, a PM havia informado a presença da ossada de pelo menos duas pessoas em meio aos destroços.


O avião monomotor, um Cessna 210, estava carregado com cocaína. Intacto, a polícia conseguiu encontrar um malote com pelo menos 30 quilos da droga pura.

Em entrevista ao programa Bom Dia Meio Norte, o secretário de Segurança Fábio Abreu confirmou a prisão de 6 pessoas e informou que a polícia já estava investigando a utilização de uma pista clandestina, próximo ao local do acidente, por grupos ligados ao tráfico de drogas.


"A droga estava pronta para ser lançada. O avião às vezes não tem como pousar e isso é muito comum em estados como o Mato Grosso. Eles lançam o fardo da droga do ar e os traficantes em terra pegam o material", disse Fábio Abreu.

Não há mais dúvidas para a polícia que a quadrilha possuía uma estrutura muito grande. "Uma aeronave, três carros picape, um carro pipa provavelmente passar nas barreiras sem chamar atenção", disse o secretário, comentando ainda sobre os radiocomunicadores e até um drone que foi encontrado com os bandidos presos logo após serem encontrados os destroços do avião.


Como o local do acidente fica próximo a fronteira do Piauí com Ceará, a polícia ainda não tem certeza se a droga viria para Teresina ou se seria levada para a capital cearense Fortaleza. A polícia irá agora investigar a vida pregressa dos presos, que até agora não deram nenhum detalhe da ação em depoimento.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: 180graus

Nenhum comentário: