quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

DENÚNCIA

Prefeitura deixa lixo ficar abandonado por vários dias nas margens de rio em Barra do Longá
A Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes que é responsável pela limpeza do local, simplesmente ignorou e, passado já uma semana do final do festejo, o acúmulo de lixo continua por todos os cantos.

Um flagrante foi registrado na tarde desta terça-feira, dia 19, no povoado Barra do Longá, zona rural de Buriti dos Lopes e vem causando revolta aos moradores e internautas que tiveram acesso as imagens. As fotos mostram uma grande quantidade de lixo espalhada nas margens do rio Parnaíba naquele povoado.


O lixo acumulado é resultado de dias de festas que aconteceram no povoado em homenagem aos festejos de Santa Luiza, padroeira da comunidade, realizado entre os dias 03 e 13 de dezembro. Mas, a Prefeitura Municipal que é responsável pela limpeza do local, simplesmente ignorou e, passado já uma semana do final do festejo, o acúmulo de lixo continua por todos os cantos. Sem falar que a administração municipal possui em sua frota de veículos, composta por caminhão caçamba e máquinas que tirariam todo esse lixo facilmente em algumas horas.


Em tempo

As imagens que vem causando indignação são uma verdadeira demonstração explicita de desrespeito ao meio ambiente e o desamor aos rios Parnaíba e Longá. Não podemos tolerar essa situação, uma vez que o secretário municipal de Infraestrutura, e responsável pelo setor de limpeza do município é morador daquele povoado. Agora imagina se ele residisse em outra comunidade.

O recado está dado e agora esperamos que os responsáveis resolvam essa situação e tenham maior atenção e cuidado com o meio ambiente e preservação dos nossos rios. ESTAMOS DE OLHO!


Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fotos: Portal do Rurik

Nenhum comentário: