terça-feira, 19 de dezembro de 2017

POLÊMICA

Prefeito de Buriti dos Lopes baixa Decreto proibindo barracas em praça durante festejo
Tão logo a população tomou conhecimento da publicação do Decreto no Diário Oficial dos Municípios, as críticas se iniciaram nas ruas e redes sociais. Em tempo de dificuldades financeiras um dispositivo legal que impede o trabalho honesto de muitos pais de família é realmente de se gerar polêmicas.

O prefeito do município de Buriti dos Lopes, “Júnior Percy Sardião” (PP) volta a causar mais uma polêmica na cidade no início desta semana. O motivo agora foi à publicação do Decreto Municipal nº 34, de 15 de dezembro de 2017 que dispõe sobre a proibição de barracas na Praça Nossa Senhora dos Remédios.

Prefeito baixa Decreto e causa polêmica na cidade.
Segundo o Decreto, considerando as Festividades de Nossa Senhora dos Remédios e a necessidade de disciplinar o comércio ambulante neste período. Fica expressamente proibido a instalação de barracas particulares na Praça Nossa Senhora dos Remédios durante o festejo que acontecerá do dia 22 de dezembro de 2017 a 01 de janeiro de 2018 com exceção das barracas da Igreja e “cafezeiras”.

Tão logo a população tomou conhecimento da publicação do Decreto no Diário Oficial dos Municípios, as críticas se iniciaram nas ruas e redes sociais. O fato tem gerado muita polêmica e barraqueiros pretendem acionar até mesmo o Ministério Público, já que a decisão tomada é histórica em Buriti dos Lopes e poderá gerar prejuízos a muitos trabalhadores.


Em tempo

O certo é que o Decreto publicado só produz o efeito prático de impedir o trabalho e o ganho de desses barraqueiros e a consequente concentração de ganhos nas mãos de poucos.

Em tempo de dificuldades financeiras um dispositivo legal que impede o trabalho honesto de muitos pais de família é realmente de se gerar polêmicas. Sem falar que essas barraquinhas na famosa ‘praça da igreja’ durante os festejos, fazem parte da cultura e tradição local.

Tudo bem que estão falando em organizar barracas na Praça Antonio Romão durante os festejos da padroeira da cidade. Mas, o que custa permanecer também essas tradicionais barraquinhas na Praça Nossa Senhora dos Remédios?

Prefeito, o povo só quer trabalhar para ganhar alguns trocados e ajudar a complementar a renda familiar. Então fica a dica: DEIXE O POVO TRABALHAR PREFEITO!

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: