sábado, 2 de dezembro de 2017

COCAL

Prefeito Rubens Vieira conquista prêmio de Desenvolvimento Econômico Territorial do Sebrae
Com ações voltadas para a geração de emprego, distribuição de renda, criação de ambiente produtivo, fortalecimento do empreendedorismo, inovação e melhoria da qualidade de vida da população.

O prefeito de Cocal, Rubens Vieira, recebeu, em solenidade realizada nessa quinta-feira (30), em Parnaíba, o certificado do Projeto DET – Desenvolvimento Econômico Territorial – 2015 a 2017. A premiação é concedida pelo Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas do Piauí (SEBRAE) a gestores municipais.


Com ações voltadas para a geração de emprego, distribuição de renda, criação de ambiente produtivo, fortalecimento do empreendedorismo, inovação e melhoria da qualidade de vida da população, Cocal se destaca na parceria com a Sala do Empreendedor, oferecendo cursos profissionalizantes e propostas de incentivo aos empreendedores da região. 

Recentemente, o município fez a adesão à Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios (REDESIM), a fim de facilitar os processos de abertura, alteração, baixa e legalização de empresas.


A criação da Cooperativa de Desenvolvimento Agropecuário de Cocal (Codac), conhecida como Frutamel, também revela o caráter empreendedor da cidade, com visão de ampliação do comércio e crescimento econômico.

“Nós notamos em Cocal uma visão especial dos cidadãos para empreender e buscar oportunidades, por isso, sempre foi um dever da gestão propiciar esse crescimento. Trabalhamos bastante para oportunizar novas perspectivas de desenvolvimento econômico, e ainda vamos trabalhar muito mais para consolidar nosso projeto de progresso em Cocal”, frisa Rubens Vieira.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: ASCOM

Nenhum comentário: