quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

DENÚNCIA

Vereador é acusado de boicotar realização de gincana cultural em Murici dos Portelas
Ainda segundo relatos dos jovens, a revolta na cidade é geral, já que se tratava de um evento inédito na programação de aniversário da cidade.

O blog Boca do Povo foi procurado na noite desta terça-feira, dia 05, por um grupo de jovens da cidade de Murici dos Portelas, que estão denunciando o vereador e atual presidente da Câmara Municipal, Raimundo Nonato de Sousa Pereira, o “Raimundo Mutuca” (PPS) de boicotar a realização de um evento naquele município.

Presidente da Câmara, Raimundo Mutuca é acusado de boicotar realização de gincana cultural.
Segundo os denunciantes, o evento seria uma gincana cultural que já estaria até na grade de programação das comemorações do 22º aniversário de Murici dos Portelas que acontece neste mês. Eles relatam que o presidente da Câmara resolveu intervir e cancelar o evento porque a equipe que ele apoiava não teria condições de vencer a equipe “Os Metralhas”.

Ainda segundo relatos dos jovens, a revolta na cidade é geral, já que se tratava de um evento inédito na programação de aniversário da cidade. “Ele cancelou porque a equipe dele não tinha capacidade de vencer a nossa. A gincana era uma novidade na cidade e agora todos estão revoltados. Nosso trabalho de arrecadar alimentos, nossos esforços, foram todos em vão. É um absurdo um vereador não apoiar um evento cultural e ainda ter mais moral que o prefeito pra cancelar”, reclamou uma jovem.

A realização da gincana cultural já constava até no convite de aniversário da cidade.
Outro lado

Procurado pelo Boca do Povo na manhã desta quarta-feira, dia 06, o prefeito do município Ricardo Sales (PSD), falou que tem conhecimento do cancelamento da gincana e disse que o presidente da Câmara convenceu a comissão organizadora a cancelar o evento. O prefeito disse ainda que a comissão é autônoma e que decidiu por isso. Indagado se a gincana não iria mais acontecer, Ricardo Sales disse que não.

Nossa reportagem não conseguiu contato com o presidente da Câmara Municipal para falar sobre o assunto.

Em tempo

A cultura é um importante meio de obtenção do conhecimento e mantém estreita relação com a educação. Por isso, ela é uma indispensável política pública e deve estar presente em todos os municípios. É lamentável que muitos candidatos sejam eleitos fazendo promessas dizendo que irão valorizar a cultura local. 

Mas, quando eleitos, esquecem o que prometeram em palanque. É mais lamentável ainda que o cancelamento de um evento cultural tenha partido de um presidente do legislativo municipal, quando na verdade, este deveria está incentivando o evento. Até quando teremos que conviver com esse tipo de político? ESTAMOS DE OLHO!

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: