segunda-feira, 5 de novembro de 2018

CANETADA

Após eleição, prefeito de Buriti dos Lopes faz demissão de funcionários em massa
Dezenas de funcionários públicos contratados e de cargos comissionados pelo Município estão sendo exonerados desde o final mês de outubro.

Passado o período eleitoral e com os votos de seus candidatos já computados, o prefeito do município de Buriti dos Lopes, Júnior Percy, botou a caneta para funcionar e iniciou a já esperada demissão de funcionários em massa.

Dezenas de funcionários públicos contratados e de cargos comissionados pelo Município estão sendo exonerados desde o final mês de outubro. As portarias de exoneração começaram a ser publicadas no dia 1º de novembro no Diário Oficial dos Municípios. Pessoas ouvidas pelo Blog, acreditam que algumas demissões têm relação com questões políticas e muitas delas estão atingindo diretamente pessoas ligadas a ex-prefeita Ivana Fortes.

Prefeito Junior Percy vem deixando dezenas de pessoas desempregadas. 

As demissões não acontecem só numa área, está sendo geral. Em todos os órgãos municipais, muita gente vem sendo demitida.

"Isso é uma falta de consideração. O final do ano chegando e muita gente ficando desempregada. Tem muita gente que não tem outra renda e vai passar por dificuldades. Sem falar que em pleno período festivo da cidade o prefeito faz isso", falou uma das funcionárias demitidas.

Comenta-se também na cidade que a Prefeitura estaria com dificuldades de honrar os pagamentos dos servidores e de fornecedores.

A medida está provocando uma onda de revolta entre os demitidos refletida na enxurrada de desabafos e críticas contra o prefeito Junior Percy que já tem um dos maiores índices de impopularidade dentre os prefeitos da região.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: