sábado, 3 de novembro de 2018

DENÚNCIA

Prefeitura de Buriti dos Lopes ‘some’ com dinheiro e banco desconta empréstimos de servidores
O prefeito Junior Percy tem se escondido nos últimos dias e até o momento não se manifestou sobre o assunto, que vem sendo tratado como calote.

Dezenas de servidores municipais de Buriti dos Lopes foram surpreendidos na última quinta-feira, dia 01, ao tentar sacar seus pagamentos referente ao mês de outubro deste ano. Isso porque o banco resolveu cobrar o pagamento de empréstimos consignados.

O servidor que fez empréstimos no Banco do Brasil tem o valor do financiamento descontado na folha de pagamento todos os meses, mas, a Prefeitura Municipal, responsável pela transferência do dinheiro, não está fazendo o repasse. Ou seja, o servidor está tendo o empréstimo descontado duas vezes. Uma pelo banco e outra pela Prefeitura. 



Por conta disso, o clima na cidade é de revolta por parte dos servidores. O prefeito municipal Junior Percy (Progressistas) tem se escondido nos últimos dias e até o momento não se manifestou sobre o assunto, que vem sendo tratado como calote.

Alguns servidores relataram que o repasse já estaria atrasado há alguns meses. Existem relatos ainda de que alguns funcionários tiveram até o dinheiro do limite da conta “raspado” pelo banco.

Os servidores procuraram o Ministério Público e deverão acionar a justiça contra a instituição financeira, contra a Prefeitura e o prefeito Junior Percy. Veículos de televisão também já foram acionados e o caso deverá ganhar repercussão nos próximos dias.

A pergunta é: cadê o dinheiro dos empréstimos consignados prefeito?

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: