sexta-feira, 9 de outubro de 2020

RAPIDINHAS

 

BURITI DOS LOPES – Debate I

A Rádio Liderança FM 95,1 de Parnaíba realizou no último sábado (03), o primeiro debate das eleições 2020 entre os candidatos a prefeitos dos municípios da região norte do Piauí. Frente a Frente, o Debate, reuniu no Teatro Saraiva os candidatos a prefeito de Buriti dos Lopes Bernildo Val (PSD) e Júnior Percy (PP) que debateram ideias, e responderam a perguntas dos jornalistas Cristiane Albuquerque e Tiago Mendes sobre vários temas. O jornalista Hilder Monção foi o mediador do debate.

BURITI DOS LOPES – Debate II

No formato de debate realizado pela Liderança, ouvintes e internautas acompanharam duas horas de conteúdo, que ajudou o eleitor indeciso a avaliar entre os candidatos, quem melhor está preparado para conduzir o município nos próximos quatro anos. Bernildo e Júnior fizeram perguntas um para o outro, e o clima acirrado das duas candidaturas movimentou eleitores e simpatizantes que acompanharam em telões e ouvindo a rádio.

BURITI DOS LOPES – Análise I

O blog Boca do Povo ouviu alguns analistas político que assistiram ao debate e todos disseram a nossa reportagem que Júnior Percy venceu o candidato Bernildo Val nos 5 blocos. Com destaque para os 3º, 4º e 5º blocos, quando ele "engoliu" o adversário com diversos temas, citando números e dando exemplos consistentes e falando com propriedade.

BURITI DOS LOPES – Análise II

Para os analistas as "considerações finais" de Bernildo Val foi um desastre.  Um deles comentou: “se eu fosse da Assessoria dele me sentiria envergonhado com o desfecho final do encontro, que é o ponto alto de qualquer debate”. Outro nos falou: “Bernildo se perdeu completamente, gastou os 2min que tinha direito pra enumerar coisas que havia falado e usou um pouco do tempo também para falar mal do adversário. Quando ele se espantou já era... Só tinha 10seg para olhar para o eleitor e convencê-lo a votar nele. Um desastre!” .

BURITI DOS LOPES – Análise III

Para os analistas, Júnior Percy foi perfeito nas suas "considerações finais", pois além de enumerar obras novamente, teve a humildade de jogar a ‘batata quente’ na mão do eleitor, dizendo que SÓ ELE TEM O PODER DE DECIDIR, que ele avalie entre um candidato que SÓ REFORMOU e colocou Buriti dos Lopes nas páginas policiais e entre o que construiu e deu uma melhor qualidade de vida aos buritienses. Foi perfeito.

BURITI DOS LOPES – Análise IV

Por fim, aos analistas disseram que Bernildo Val se perdeu inúmeras vezes no debate sobre o tema que estava sendo abordado e quase deixa cair seu caderno com informações por algumas vezes, já que parecia não está concentrado ou não ter realmente noção do que foi feito em sua gestão. Ao contrário de Júnior Percy que estava concentradíssimo e tinha todas as obras e ações executadas pelo seu governo na ponta da língua.

BURITI DOS LOPES – Empolgação

A militância do candidato à reeleição Júnior Percy ficou tão empolgada com o seu desempenho durante o debate que uma verdadeira multidão foi lhe esperar na entrada da cidade. Mesmo debaixo de um sol escaldante, prefeito e simpatizantes saíram em caminhada pelas principais ruas da cidade até chegar à sua residência no bairro Cohab. A empolgação nas ruas era visível.

BURITI DOS LOPES – Campanha

A campanha eleitoral em Buriti dos Lopes anda agitada, mas somente um grupo político tem realizado reuniões e caminhadas na cidade. O grupo do prefeito Júnior Percy anda num ritmo acelerado e já tem uma grande caminhada para este domingo (11) às 16hs. No final de semana passado, o grupo governista realizou evento no povoado Coroa de São Remígio. Já o grupo oposicionista, continua quieto e apostando nas visitas às residências.

CAXINGÓ

A candidatura da oposição em Caxingó cresce e já preocupa o atual prefeito que busca a reeleição. Nas últimas semanas o candidato a prefeito Magnum Cardoso (PP) tem recebido diversas adesões e tem ligado o sinal de alerta no candidato governista Washington Luiz (PSD). As informações que chegam do município é que a oposição começa a equilibrar o jogo. Faltabdo ainda mais de 30 dias para as eleições, alguns já acreditam que a virada é possível.

CARAÚBAS DO PIAUÍ – Inelegível

Em decisão protocolada no último dia 02/10 o juiz da 33ª Zona Eleitoral, José Carlos da Fonseca Lima Amorim, indeferiu o pedido de liminar de antecipação de tutela de urgência e manteve o nome do ex-prefeito de Caraúbas do Piauí, Manoel Pacheco (PSD) na lista de inelegíveis. O ex-prefeito havia ingressado com uma ação na justiça querendo suspender os efeitos da decisão do TCE-PI e da Câmara Municipal que reprovou suas contas de gestão do ano de 2014. Manoel teve pedido negado pela Justiça.

CARAÚBAS DO PIAUÍ – Quem será?

Mesmo inelegível, o candidato a prefeito Manoel Pacheco continua em plena campanha na cidade de Caraúbas. Um adesivaço e uma caminhada estão sendo organizados pela sua militância para o próximo domingo, dia 11. A informação que temos é que o ex-prefeito vai segurar a campanha até os últimos minutos e já teria uma carta nas mangas para lançar caso não tenha candidatura deferida.

COCAL

A coligação “A vontade do povo”, do candidato a prefeito Nonatinho do Sindicato (PT), vai realizar caminhada na cidade de Cocal, neste domingo (11), a partir das 17h. Devem estar presentes, além do prefeito Rubens Vieira (PSD), do candidato a vice Dr. Douglas, o governador do estado Wellington Dias e muitos outros candidatos da coligação. A expectativa é de um grande público já que Nonatinho lidera as pesquisas naquele município e caminha a passos largos para ser o próximo prefeito.

PIAUÍ – I

Os senadores, Elmano Ferrer e Ciro Nogueira parecem que fazem mesmo um governo paralelo no Piauí. O dois parlamentares, almoçaram nesta semana com o presidente Bolsonaro que, garantiu a continuidade das obras estruturantes no estado como rodovias, viadutos, obras nunca vista em mais de dez anos de governo petista. Por outro lado, esta semana, restou ao governador Welington Dias inaugurar um programa de acesso a internet gratuito pelo Piauí que a população afirma não funcionar. Se continuar desse jeito, os senadores “cozinharão” o Índio.

PIAUÍ – II

Com a aprovação de seu governo em baixa  e uma rejeição nunca antes experimentada pela carreira vitoriosa de Welington Dias, o governador, visivelmente está evitando os palanques de aliados no interior do estado. Sua aparição nas convenções soou negativo nas pesquisas de opinião pública de alguns candidatos a prefeito. Em Piripiri, o Petista sumiu dos palanques de Jôve Oliveira. Em Picos e Parnaíba, os candidatos Araújinho e Dr. Hélio, respectivamente, tem uma enorme ligação com Welington Dias, por isso não conseguem subir na preferência do eleitorado. Se continuar com essa situação política, o governador Welington Dias, pode começar a pensar numa candidatura a câmara federal e não ao senado como deseja.

LUÍS CORREIA

O candidato a prefeito de Luís Correia, Raphael Silva (PSD) vem mostrando força política a cada reunião que tem sido realizada durante sua campanha, onde centenas de pessoas têm saído de suas casas para ouvir suas propostas de governo. O jovem Raphael reforça seus discursos, e reafirma seu compromisso de mudar o município. As informações que chegam daquela cidade dão conta de que uma verdadeira onda de pessoas de diversos segmentos estão aderindo ao grupo do candidato.

PARNAÍBA

O aniversário do prefeito de Parnaíba e candidato à reeleição Mão Santa (DEM) é no dia 13, mas a comemoração ocorrerá no feriado de 12 de outubro, segunda-feira, com festa e ato de campanha que terá a presença do senador Ciro Nogueira, principal avalista político da candidatura do gestor. Ciro aposta em vitória eleitoral com folga de votos em Parnaíba.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: