sexta-feira, 2 de outubro de 2020

RAPIDINHAS

 

BURITI DOS LOPES – Tapetão I

Prevendo uma derrota humilhante nas urnas nas eleições de 15 de novembro, o ex-prefeito Bernildo Val (PSD) candidato pela oposição buritiense, resolveu apelar para o famoso “tapetão” já que as pesquisas mostram que sua aceitação perante o eleitorado está em baixa. O tapetão tem sido usado por candidatos que cientes de que não vão ganhar nas urnas, apelam para a justiça para tentar obter êxito, mesmo em muitos casos, sabendo com que não conseguirão.

BURITI DOS LOPES – Tapetão II

De acordo com informações repassadas ao blog na manhã desta sexta-feira, dia 02, a coligação do ex-prefeito teria entrado junto à justiça eleitoral com um pedido de impugnação da candidatura do atual prefeito Júnior Percy (Progressistas) que busca a reeleição.

BURITI DOS LOPES – Tapetão III

Em conversa com nossa reportagem, o prefeito Júnior Percy se disse tranquilo e falou que as argumentações apresentadas são mesmas usadas pelo mesmo candidato no pleito de 2016 quando não obteve êxito. Júnior disse está tranquilo e entende o desespero do candidato oposicionista que tem altíssimo índice de rejeição em Buriti dos Lopes.

BURITI DOS LOPES – Debate I

Está sendo aguardado com muita expectativa o primeiro debate entre os candidatos a prefeito do município de Buriti dos Lopes que acontece neste sábado, dia 03, das 12h às 14h transmitido pela Rádio Liderança FM 95.1 e por suas plataformas nas redes sociais Facebook e Instagram.

BURITI DOS LOPES – Debate II

O debate que acontece na cidade de Parnaíba é uma realização da Rádio Liderança e terá duração de duas horas, divididos em cinco blocos com perguntas e temas livres e, perguntas selecionadas pelos jornalistas.

BURITI DOS LOPES – Debate III

Nas redes sociais, os dois candidatos estão divulgando a realização do debate e convidando a população para ouvir pela FM ou assistir pela rede. A militância do prefeito Júnior Percy se reunirá em frente ao comitê de campanha no bairro Cohab. Já o grupo de Bernildo Val não divulgou local de concentração.

BURITI DOS LOPES – Lives sem graça

As lives do candidato a vereador de Buriti dos Lopes que se “auto batizou” como “Tubarão” perderam a graça. Pelo menos é isso que temos ouvido na cidade. De acordo com informações de quem assiste, o público tem sido reduzido apenas aos eleitores apaixonados do grupo de oposição que são convocados a assistir e compartilhar. Se continuar assim, o tubarão vai virar golfinho.

COCAL – Liderança absoluta

Em levantamento realizado na cidade de Cocal, entre os dias 24 e 25 de setembro, o Instituto Data O Dia confirma a liderança do atual vice-prefeito Nonatinho do Sindicato (PT) na disputa pela prefeitura municipal. Nonatinho aparece com 71,32% da preferência entre os entrevistados. Em segundo está Dr. Cristiano (MDB), com 14,71% de intenção de voto, seguido de Gilson da Serraria (PSL), com 6,23%. 7,73% não souberam ou não quiseram opinar.

COCAL – Aprovação altíssima

A pesquisa também confirma o que outros institutos já haviam divulgados, a força política do atual prefeito Rubens Vieira (PSD) que apoia Nonatinho. O instituto Data O Dia mediu a aprovação da atual gestão. Dos entrevistados, 91,27% responderam que aprovam a administração de Rubens Pereira. 5,49% disse que não aprova. Os restantes 3,24% não souberam ou não quiseram opinar.

COCAL – Dados da Pesquisa

O levantamento do Data O Dia foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral com o número PI-08142/2020 e tem como contratante O Dia Agência Ltda. Foi realizado entre os dias 24 e 25 de setembro, ouvindo 400 eleitores. Tem margem de erro de 4,08% e nível de confiança de 90%.

CAXINGÓ – Oposição

No inicio de campanha, Magnum Cardoso (Progressistas), candidato a prefeito de Caxingó, tem recebido apoio e adesões de diversos segmentos da sociedade caxingoense. As declarações vêm ocorrendo de forma espontânea e o candidato oposicionista se diz confiante de que uma virada se aproxima.

CAXINGÓ - Situação

Já o candidato governista Washington Luiz (PSD) e que busca a reeleição comemorou essa semana o resultado de uma pesquisa que lhe bota em vantagem no município de Caxingó. Mas, dois detalhes que chamaram a atenção na pesquisa foi o a alta margem de erro de 5 pontos para mais ou para menos e os quase 13% de indecisos, fato que mostra que a eleição não está decidida e é bom o Doutor não comemorar agora.

LUÍS CORREIA

Em Luís Correia, a campanha começa com uma preocupação especial do candidato de oposição, Raphael Silva (PSD), e do seu vice, Renato Santos, com as Propostas de Governo, documento obrigatório para o registro de candidatura, mas que não merece muita atenção por parte da maioria dos candidatos. O candidato registrou suas propostas junto à justiça eleitoral e posou para fotos com simpatizantes exibindo o documento. O documento pode ser acessado na íntegra no próprio site do TSE em: http://divulgacandcontas.tse.jus.br/candidaturas/oficial/2020/PI/11134/426/candidatos/484450//5_1600712005221.pdf

COCAL DOS ALVES

As informações que chegam da cidade de Cocal dos Alves revelam vantagem robusta do prefeito Osmar Vieira (PT) que busca a reeleição. Com uma administração bastante elogiada pelos moradores daquele município, o candidato parece caminhar a passos largos para mais uma vitória.

PIAUÍ

Segundo o senador Ciro Nogueira (Progressistas), principal referência de oposição ao governo do estado, o bloco político adversário do PT será amplamente vitorioso no pleito municipal de 15 de novembro. "Será a maior vitória de um grupo político de oposição já registrada no Piauí; venceremos nas principais cidades do estado e na maioria absoluta dos municípios", projeta Ciro.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: