sexta-feira, 28 de junho de 2013

BURITI DOS LOPES

Vereadores da oposição se dizem preocupados com a cidade, e se ‘escondem’ dos eventos
Até parece que todos esses eventos estão acontecendo em outra cidade. Uma pena que alguns legisladores só levem o tempo em fazer politicagem.

Os vereadores da oposição de Buriti dos Lopes criticam muito a gestão, pois se dizem preocupados com o desenvolvimento da cidade. Só agora? Pois populares dizem que tem vereador que já acumula vários mandatos e nunca fiscalizou nada, parece que só agora entenderam o verdadeiro papel do vereador, pois é, são tão preocupados com o desenvolvimento da cidade, mas não compareceram a Conferencia Municipal que aconteceu no dia 17 de maio, e teve como tema: "Quem muda a cidade somos nós, reforma urbana já!" e foi muito importante para a cidade. Onde eles estavam?

Esses são os vereadores que dizem representar a oposição buritiense
Outro grande momento na cidade em que os nobres vereadores oposicionistas sumiram foi na caminhada realizada no dia 18 de maio em que reuniu milhares de pessoas contra o ‘Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes’. Neste evento apenas o vereador Dedé (PTB) compareceu.

Já no dia 04 de junho a Secretaria de Educação realizou o Fórum Municipal da Educação e mais uma vez os parlamentares de oposição não deram as caras. Até parece que a educação fica em segundo plano pra essa gente.

No dia 21 de junho Buriti dos Lopes lançou o Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC, e como já vem sendo de costume, os parlamentares de oposição estavam ‘invisíveis’.

Agora recentemente no dia 26 de junho, Dia Internacional de Combate as Drogas, Buriti dos Lopes realizou uma caminhada pelas ruas da cidade para dizer não a esta ‘praga’ que assola o país e principalmente nossa cidade, e mais uma vez os vereadores de oposição que tanto ‘cobram’ não apareceram.

E ontem (27) quando a Câmara Municipal marcou uma audiência pública para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentária – LDO e que é de interesse da população e de suma importância à participação de todos os vereadores, mais uma vez, a oposição se escondeu. A exceção foi o vereador Dedé (PTB) que esteve presente.

Na audiência pública de ontem (27), da oposição,  apenas o vereador Dedé compareceu 
Sem falar que os parlamentares oposicionistas se negaram a participar das comissões na Câmara Municipal. Fato que deixou os o público presente revoltado, já que foi uma demonstração clara de que eles não querem exercer o papel de vereador.

Depois de tudo isso, fica uma pergunta: Será que esses parlamentares tem realmente compromisso como a população buritiense? Até parece que todos esses eventos estão acontecendo em outra cidade. Uma pena que alguns legisladores só levem o tempo em fazer politicagem.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

6 comentários:

MARIA DE CARVALHO (AVENIDA) disse...

OLHA SÓ A CARA DESSA GENTE KKKKKKKK QUEM DISSE QUE ESSE POVO ÁI TEM COMPROMISSO COM O BURITI? É BRINCADEIRA VIU EU NEM VOU FALAR PQ SE COMEÇAR VAI DAR M@#$%$#3

Manoel Messias Brasilia df disse...

esta dita OPOSIÇAO,que eles fazem,na verdade nao eh contra o Prefeito,e sim contra o povo de Buriti dos Lopes.e com o voto de muitos eleitores.o trabalho que Bernildo,vem desenvolvendo na cidade,eh candente e notorio.talvez esteja ai a dificuldade em obstruir e fazer realmente oposiçao ao prefeito e ao povo. nao ficara bem publicamente aos 4 vereadores esta situaçao.votem o que for de necessidade e interesse do povo.picuinhas politicas se resolvem no periodo eleitoral. pensem nisso.

Fátima Sousa disse...

o que essa gente quer eh que as coisas dê tudo errado por isso eh que eles não vão a nada.
alguém viu alguns deles aí no festival junino? duvido que eles apareçam já que não tem coragem de dá um refri pra ninguém.
se tivesse sido uma negação eles teriam sentado a lenha.
so que como o evento foi um sucesso eles ficaram calados.
esse povo não quer trabalhar, quer eh vida mansa rapaz.

Carlos Santos disse...

Quando não se tem compromisso com o eleitor e a população, é dessa forma de eles agem.

Raimundo Neto disse...

PARABÉNS PELA MATÉRIA!!!!!!!!!!!!
SEM COMENTÁRIOS!
VERGONHA BURITIENSES ESSES QUATRO AÍ.....

Reginaldo Cardoso "o CAPOTE" Brasília-DF disse...

OPOSIÇÃO FRACA É RUIM PARA A DEMOCRACIA!!!
Essa OPOSIÇÃO fraquissíma e sem representatividade nenhuma que tem HOJE em Buriti dos Lopes resulta de certa TRADIÇÃO política no Brasil e é algo recorrente.Quando você tem um governo muito FORTE,um governante com popularidade alta que é o caso do Prefeito Bernildo Val,há uma certa tendência de os partidos e parlamentares de OPOSIÇÃO aderirem à base do governo.
O lado NEGATIVO é que o acompanhamento,a crítica,o debate sobre a gestão fica enfraquecido.A fiscalização diminui.Se temos uma OPOSIÇÃO muito FRACA,quase inexpressiva,temos pouca fiscalização,acompanhamento sobre o que o prefeito ou governador está fazendo.
Já o aspecto positivo é em relação ao governo,que fica mais FÁCIL conseguir aprovar e executar seus projetos,que foram colocados diante dos eleitores nas eleições.