quarta-feira, 5 de junho de 2013

EDUCAÇÃO

Prefeitura de Buriti dos Lopes realizou Fórum Municipal de Educação
O evento que iniciou as 13h00 e encerrou por volta das 18h30, contou com um bom número de participantes da educação e outras áreas.

A Prefeitura de Buriti dos Lopes, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu na última terça-feira (04), o Fórum Municipal de Educação, no auditório do CIEF. O evento que iniciou as 13h00 e encerrou por volta das 18h30, contou com um bom número de participantes da educação e outras áreas. O prefeito Bernildo Val (PR) esteve presente.


O Fórum discutiu, como tema central, o Plano Nacional de Educação – PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação com foco na participação popular, cooperação federativa e regime de colaboração. Entre outros assuntos, o fórum debateu também a organização e regulação do PNE, a educação e diversidade, além da valorização dos profissionais da educação, gestão democrática, participação popular e controle social.

O Fórum contou ainda com uma palestra ministrada pela experiente professora Antonia Araújo (Toinha), ex-presidente da UNDINE e ex-secretária de Educação de Coivaras, além da participação do consultor Dr. Hans Kelsen.

Durante o evento foram eleitos os delegados, que representarão o município na Conferência Intermunicipal. A secretária de Educação de Buriti dos Lopes, Nilma Val Romão saiu satisfeita com a realização do fórum e com as discussões que foram abordadas.

Veja algumas fotos do evento!




















Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: