sexta-feira, 21 de junho de 2013

CÂMARA MUNICIPAL DE BURITI DOS LOPES

Oposição buritiense desrespeita Regimento Interno e se recusa a participar das comissões
A sessão tratou das criações das quatro comissões, já que o atual presidente cumpria uma determinação judicial.

A sessão desta quinta-feira (20), da Câmara Municipal de Buriti dos Lopes, vai ficar marcada nos anais da história da instituição como a sessão da vergonha, dado o flagrante desrespeito ao Regimento Interno da Casa e Lei Organica, bem como pela atuação vergonhosa de alguns parlamentares pela falta de conhecimento e interpretação do Regimento.

A sessão tratou das criações das quatro comissões, já que o atual presidente cumpria uma determinação judicial. Roberto Silva (PMDB) que preside a Casa, acompanhado pelo assessor jurídico da Câmara Dr. Alexandre e por um auxiliar, tentou de todas as maneiras explicar o que diz o Regimento Interno sobre a criação das comissões, mas, os parlamentares de oposição se ‘recusavam’ a entender e aceitar o que está escrito.

Já ciente de que estavam sem argumentos e que lhes restariam poucas indicações, as vereadoras Jaqueline Brito (PMDB) e Iranildes Braga (PDT) e os vereadores Dedé (PTB) e Jarbas Fortes (PMDB) tentaram desvalorizar a sessão, se recusando a votar em todas as comissões.

O se viu ontem nos parlamentares de oposição, foi à vereadora Jaqueline lendo corretamente o Regimento Interno, mas, sem saber interpretar, quem gostou foi os presentes que sorriam cada vez que ela interpretava errado. O vereador Dedé, não abriu a boca um só momento e parecia não entender nada do que estava acontecendo. Já Jarbas Fortes, parece que suas décadas de Câmara não lhe ensinaram nada ou fingia que não sabia, pois com tanta experiência no legislativo, em vários momentos deixou que suas colegas de bancada lhe tomassem a fala. 

Quanto à vereadora Iranildes, essa tenta de todas as formas fazer oposição, mas, não consegue. Falta equilíbrio e acaba sempre desrespeitando os colegas da outra ala. Desvia sempre o assunto e tenta puxar o foco pra si, essa parece que não aprendeu e nem aprende mais. Deve está sentindo falta de um ex-colega de bancada para repetir uma famosa frase que ficou marcada nos últimos quatro anos: “faço das suas, as minhas palavras nobre vereador”.



Ao final o PMDB que detém o maior número de vereadores na Casa, ficou representado em todas as comissões com a vereadora Lila. Já os partidos PSD, PSB, DEM, PV e PC do B, indicaram os outros participantes. Apenas PDT e PTB ficaram sem representantes nas comissões porque se recusaram.

O presidente Roberto e seus assessores se dizem tranquilos quanto à sessão. “O Regimento foi seguido, não tem como eles reclamarem de nada. Todas as dúvidas que eles tinham nós tiramos, não participaram porque não quiseram”, disse Roberto. Como garantia, o presidente mandou filmar toda à sessão.

Já a vereadora Elcira Percy (PSB), ao encerrar a sessão disse uma frase que deixou a vereadora Iranildes irritada: “Esse aí é o grupo do quanto pior, melhor”. A parlamentar oposicionista não se conteve e partiu para um bate boca, com frases e palavras sem nexo.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

3 comentários:

Paulo Jose disse...

Eu quando era oposição faltava morre de vergonha desta vereadora Iranildes Braga ela não sabe se comportar como uma pessoa publica ela é muito nervosa é a cara da oposição hojê de Buriti.

Maria Celia disse...

já encontraram um aluno da vereadora e professora ?

Marise Ramos disse...

terneEstão Usando o pobre do Dedé o rapaz é uma pessoa boa cai fora deste time amigo estes so entedem de anarquias.