quarta-feira, 26 de junho de 2013

PROMESSA DE CAMPANHA

Projeto que trata da gratuidade do transporte aos universitários é aprovada por unanimidade
O projeto foi encaminhado ao legislativo pelo prefeito municipal Bernildo Val (PR), e propõe o custeio do transporte por parte do Executivo.

Em uma sessão tranquila, foi aprovado por unanimidade, na noite de segunda-feira (24), na Câmara Municipal de Buriti dos Lopes, o Projeto de Lei 010/2013, que trata da gratuidade do transporte dos estudantes universitários de Buriti dos Lopes. O projeto foi encaminhado ao legislativo pelo prefeito municipal Bernildo Val (PR), e propõe o custeio do transporte por parte do Executivo, sendo totalmente grátis para todos os estudantes do município de cursos técnicos e superior.

A gratuidade do transporte dos universitários, foi uma das principais promessas de campanha do prefeito Bernildo que passou a ser realidade logo no início de sua administração. Dezenas de universitários comemoraram a aprovação do Projeto via rede social. 


Vale ressaltar que o Projeto de Lei dar direito aos estudantes universitários desde que obedeçam as exigências do Art. 3º e 5° da Lei 010/2013. Todos devem está com cadastro regularizado junto a Secretaria de Educação no mês de janeiro, além de ter que cumprir uma frequência mínima de 80% da carga horária de cada mês. O Projeto diz ainda que terá preferência os estudantes cuja matriculas sejam para bacharelado e licenciatura.

O transporte dos universitários será custeado do orçamento 2013, com recurso próprio município e será obedecido o Art. 2º que consiste na disponibilidade de transporte por veículo próprio ou de empresa contratada por meio de licitação pública.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

4 comentários:

BERNARDO JOSÉ disse...

PARABÉNS AO PREFEITO BERNILDO PORQUE ENQUANTO O BRASIL SAI AS RUAS PELO PASSE LIVRE AOS ESTUDANTES, ELE JÁ TINHA FEITO ISSO EM BURITI NO INICIO DO ANO. VALEU PREFEITO.

Carlos silva Santos disse...

e essas vereadoras de oposição ainda ficam mentindo dizendo que o prefeito não faz nada. os universitários passaram 8 anos sendo enganados pela gestão passada dizendo que iria ter transporte grrátis e nada disso aconteceu. esse aí sim cumpriu de imediato o que prometeu. valeu prefeito.

Edenilson Silva disse...

Em Murici o prefeito promete nas campanhas eleitorais transporte universitário gratuito, ganha eleição, assume o cargo,"UNIVERSITÁRIOS" mandam o projeto para a câmara por meio de inciativa popular e vereadores aprova por unanimidade, mas o prefeito engaveta o projeto.

Reginaldo Cardoso "o CAPOTE" Brasília-DF disse...

Sabemos das dificuldades que um ESTUDANTE UNIVERSITÁRIO passa para conseguír concluir seu CURSO.O custo é elevado e muitos as vezes desistem por não terem condições de custear todas as despesas.Acredito que a implantação do TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO GRATUITO é um estimulo a mais aos nossos estudantes,que agora não precisam mais PAGAR para ter acesso ao serviço.
Vale salientar que essa DECISÃO é FRUTO de uma nova administração que pensa com COMPROMISSO,SOLIDARIEDADE e RESPEITO com os munícipes,em mandatos anteriores o valor do transporte era ALTO,estudantes trabalhava pagava a UNIVERSIDADE e ainda tinham que PAGAR o TRANSPORTE,e na maioria das vezes não sobrava para a ALIMENTAÇÃO.

PARABÉNS A TODOS OS UNIVERSITÁRIOS BURITIENSES POR ESSA CONQUISTA MAIS DO QUE MERECIDA!!

PARABÉNS AO PREFEITO BERNILDO VAL PELA INICIATIVA DO PROJETO!!

PARABÉNS A TODOS OS 11 VEREADORES PELA APROVAÇÃO DO PROJETO!!