quarta-feira, 10 de abril de 2024

ELEIÇÕES 2024 - BOM PRINCÍPIO

TCE divulga lista dos inelegíveis para as eleições de 2024 com o nome do ex-prefeito de Bom Princípio do Piauí, Apolinário Costa

Na reprovação das contas de Gestão, o julgamento aconteceu em março de 2019. Ou seja, de acordo com a Lei da Ficha Limpa, Apolinário estaria inelegível até de março de 2027. 

Já consta na página do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), a lista que será enviada ao Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Piauí (TRE-PI) com os nomes dos gestores municipais e estaduais que tiveram suas contas julgadas irregulares e/ou com emissão de parecer prévio pela reprovação.

O TCE-PI tornou público nesta terça-feira (09/04) a lista dos gestores e ex-gestores que são considerados inelegíveis para a eleições deste ano.

Entre os nomes encontra-se o do ex-prefeito de Bom Princípio do Piauí, Francisco Apolinário Costa Moraes, que teve seu nome incluso na lista por irregularidades nas contas de Gestão referente ao ano de 2016, primeiro ano de seu mandato. Na reprovação das contas de Gestão, o julgamento aconteceu em 15 de março de 2019. Ou seja, de acordo com a Lei da Ficha Limpa, Apolinário estaria inelegível até o mês de março de 2027. 

CLIQUE AQUI e siga o BOCA DO POVO no INSTAGRAM

Ex-prefeito Apolinário Costa aparece na lista dos Fichas Sujas.

A inclusão de Apolinário Costa na lista pode impactar diretamente seus planos políticos para as eleições municipais de 2024 em Bom Princípio, cabendo agora a Justiça Eleitoral analisar sua situação. O ex-prefeito tem pretensões de ser candidato a prefeito pelo grupo oposicionista.

Confira a lista abaixo ou clicando aqui:

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: