quarta-feira, 10 de abril de 2024

ELEIÇÕES 2024 - BURITI DOS LOPES

Ex-prefeita de Buriti dos Lopes, Ivana Fortes está na lista dos inelegíveis do TCE-PI

A inclusão de Ivana na lista pode impactar diretamente seus planos políticos para as eleições municipais de 2024, já que ela tinha pretensões de ser candidata a vice-prefeita pela oposição. 

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), tornou público nesta terça-feira (09/04) a lista dos gestores e ex-gestores municipais e estaduais que são considerados inelegíveis para a eleições deste ano.

Entre os nomes encontra-se o a da ex-prefeita de Buriti dos Lopes, Francisca Ivana Aguiar Santos, a Ivana Fortes, que teve seu nome incluso duas vezes na lista por irregularidades nas contas de Governo e de Gestão referente ao ano de 2012, segundo ano de seu mandato. Na reprovação das contas de Governo, o julgamento aconteceu em 20 de outubro de 2016 e nas de Gestão em 06 de dezembro de 2016. Ou seja, de acordo com a Lei da Ficha Limpa, a ex-prefeita estaria inelegível até o mês de dezembro deste ano. 

CLIQUE AQUI e siga o BOCA DO POVO no INSTAGRAM

De acordo com o TCE, a ex-prefeita Ivana Fortes continua ficha suja.

A inclusão de Ivana Fortes na lista pode impactar diretamente seus planos políticos para as eleições municipais de 2024, cabendo agora a Justiça Eleitoral analisar sua situação. A ex-prefeita tem pretensões de ser candidata a vice-prefeita pelo grupo oposicionista.

Confira a lista abaixo ou clicando aqui:


Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: