quinta-feira, 31 de outubro de 2024

POLÍTICA

Prefeito de Buriti dos Lopes, Júnior Percy poderá disputar vaga de deputado estadual em 2026

Considerado um nome forte dentro do Progressistas, Júnior Percy sempre manteve altos índices de aprovação de sua gestão no município. 

O prefeito de Buriti dos Lopes, Júnior Percy (Progressistas), poderá em breve colocar seu nome à disposição do Partido Progressistas (PP) para disputar o cargo de deputado estadual nas eleições de 2026. Prestes a encerrar seu oitavo ano consecutivo à frente da Prefeitura, o momento não representa o fim da carreira política para Júnior Percy. Como um dos prefeitos mais bem avaliados no Piauí, o gestor tem o nome cotado para a chapa de deputado do partido.

Considerado um nome forte dentro da sigla, Júnior Percy sempre manteve altos índices de aprovação de sua gestão no município. E hoje, exerce grande influência em municípios da região norte do estado, principalmente na planície litorânea.

Com o respaldo de sua atuação a frente da Prefeitura de Buriti dos Lopes, Júnior Percy atuou fortemente para eleger sua sucessora, Laura Rosa, que também é do quadro do Progressistas e que assumirá como prefeita do município em 1º de janeiro de 2025.

Júnior Percy também quebrou um tabu no município, já que nunca um(a) prefeito(a) reeleito(a), tinha conseguido eleger sucessor(a). 

CLIQUE AQUI e siga o BOCA DO POVO no INSTAGRAM

Prefeito Júnior Percy vem sendo cotado para disputar as eleições como deputado estadual.

A verdade é que o nome foi posto pelo grupo político e se for pelo desejo do senador Ciro Nogueira (PP) e do presidente estadual do partido, Joel Rodrigues, Júnior Percy será candidato a deputado estadual em 2026. Em visita antes das eleições municipais à cidade, Ciro e Joel já haviam acenados para a possibilidade de lançar Júnior para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa.

Júnior Percy costuma dizer: “Se for para somar, estamos prontos para trabalhar em conjunto para o melhor para nosso município, por nossa região da planície litorânea e pelo estado do Piauí”.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: