sábado, 23 de agosto de 2025

POLÍTICA

PL aponta novo rumo: Jornalista Toni Rodrigues surge como forte opção para o governo do estado em 2026

A estratégia do PL sugere que a chapa será formada por quem tiver o melhor desempenho ao final da pré-campanha.

Em uma reviravolta estratégica, o Partido Liberal (PL) no Piauí mudou sua dinâmica para as eleições de 2026. A decisão, liderada pelo presidente estadual da sigla, Thiago Junqueira, posiciona o jornalista Toni Rodrigues como um dos principais pré-candidatos ao governo do estado, ao lado do ex-deputado federal Mainha.

A escolha de Rodrigues não é vista como aleatória. Conhecido por sua atuação combativa e crítica, o jornalista tem se destacado como um ferrenho fiscalizador da gestão do governador Rafael Fonteles (PT). Suas denúncias e análises sobre supostos desmandos da administração petista ganharam notoriedade, ecoando em diversos setores da sociedade piauiense.

CLIQUE AQUI e siga o BOCA DO POVO no INSTAGRAM

Em carta-aberta, o presidente estadual do PL, Thiago Junqueira, oficializou o lançamento da pré-candidatura de Toni Rodrigues. O jornalista, que já foi vereador em Altos, agora se prepara para um desafio de outra escala: concorrer a um cargo majoritário em nível estadual.

A estratégia do PL sugere que a chapa será formada por quem tiver o melhor desempenho ao final da pré-campanha. A entrada de Toni Rodrigues, com sua postura de oposição ativa e fiscalizadora, demonstra um movimento do PL em busca de um nome que represente uma forte alternativa ao atual governo.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: