terça-feira, 12 de agosto de 2025

AÇÃO POLICIAL

DRACO prende sete pessoas em operação contra facções em Cocal

A ação continua em andamento e conta com o apoio de diversas unidades da Polícia Civil e Militar do estado do Piauí. 

COCAL, PI – Uma grande operação da Polícia Civil do Piauí, deflagrada na manhã desta terça-feira (12/08), resultou na prisão de sete pessoas e na apreensão de drogas no município de Cocal. A ação, conduzida pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), visa desarticular uma organização criminosa que atua na região.

A operação, que faz parte do programa Pacto Pela Ordem, cumpriu 30 mandados judiciais, incluindo buscas e apreensões. Durante as buscas, os policiais encontraram drogas escondidas dentro de uma máquina de lavar. A quantidade exata da droga apreendida não foi divulgada.

Segundo as informações repassadas, os mandados foram em desfavor de indivíduos, membros de organizações criminosas, que estavam sendo investigados por envolvimento com práticas ilícitas no Norte do estado. Durante a operação, a polícia localizou um carro blindado que pertencia a um dos alvos da investigação. 

CLIQUE AQUI e siga o BOCA DO POVO no INSTAGRAM

A ação continua em andamento e conta com o apoio de diversas unidades da Polícia Civil e Militar do estado, como o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e o Núcleo de Operações com Cães (NOC), além de delegacias regionais e especializadas.

A lista de órgãos envolvidos inclui:

Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (DINT), Diretoria de Operações Especiais (DEOP), Núcleo de Operações com Cães (NOC), Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Batalhão de Tático Aeroespacial (BOPAER), Gerência de Operações e Investigações (GOIC), Departamento de Polícia do Interior (DPI), Delegacia Regional de Parnaíba e das Delegacias de Luiz Correia, Buriti dos Lopes, Piracuruca, Cocal da Estação e Piripiri.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Com informações e imagens: DRACO

Nenhum comentário: