quarta-feira, 23 de abril de 2014

CAMPANHA CONTRA A GRIPE

Devido ao atraso na entrega das vacinas, campanha contra gripe inicia na sexta (25) em Buriti dos Lopes
Público-alvo pode se vacinar até o dia 09 de maio; sábado, 26 de abril, será o dia D da campanha.

Iniciou na terça-feira, 22 de abril, mais uma Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. A campanha se estende até o dia 09 de maio, sendo que, no dia 26 de abril (sábado), será o dia D, dia de mobilização nacional. A novidade deste ano é a ampliação da faixa etária para crianças de seis meses a menores de 5 anos.

Mas, no município de Buriti dos Lopes a campanha de vacinação só terá início na sexta-feira (25). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde o adiamento do início da campanha se deu por conta do atraso na entrega das vacinas que é realizado pela Secretaria Estadual de Saúde.


Além das crianças, integram esse grupo pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto) e pessoas portadoras de doenças crônicas. As últimas devem apresentar prescrição médica no ato da vacinação.

A meta do Ministério da Saúde é vacinar 80% desse total, considerado de risco para complicações por gripe.

A Secretaria Municipal de Saúde convida todas as pessoas do público-alvo a participar da mobilização. O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, nos postos de saúde do município de Buriti dos Lopes.

Fonte: ASCOM

Nenhum comentário: