quarta-feira, 9 de abril de 2014

MOVIMENTO

APPM mobiliza municípios piauienses para paralisação no próximo dia 11 de abril
Para essa paralisação, a APPM convidou toda a Bancada Federal do Piauí, com o intuito maior de apresentar a pauta municipalista, pauta esta que será levada para a Marcha de Prefeitos.

Diante das grandes dificuldades que os municípios vêm enfrentando e após várias discussões entre a Confederação Nacional de Municípios (CNM) e as associações regionais, ficou definido que dia 11 de abril será o dia para os municípios fazerem uma mobilização geral das prefeituras e o deslocamento até as capitais. No Piauí, o movimento acontece na sede da Associação Piauiense de Municípios (APPM), a partir das 9 horas.

Para essa paralisação, a APPM convidou toda a Bancada Federal do Piauí, com o intuito maior de apresentar a pauta municipalista, pauta esta que será levada para a Marcha de Prefeitos que acontecerá em Brasília, no período de 12 a 15 de maio.

Arinaldo Leal, presidente da APPM
“Estamos mobilizando todos os nossos colegas e já contamos com a aceitação incondicional da maioria. Essa paralisação serve para alinharmos os nossos pensamentos em relação às reivindicações que levaremos a Brasília, na Marcha de Prefeitos”, revela Arinaldo Leal, presidente da APPM.

O movimento é importante em se tratando do momento em que os prefeitos terão a oportunidade de reivindicar aos deputados federais e senadores a pauta municipalista que será divulgada a toda a sociedade, através da imprensa, revelando a real situação que os municípios piauienses vêm enfrentando.

“A situação financeira pela qual passam os municípios piauienses é muito grave. Conduzir um município nunca esteve tão difícil”, conclui Arinaldo Leal, presidente da APPM.

A paralisação contará com o apoio de prefeitos, vice-prefeitos, secretários, vereadores, lideranças políticas e demais membros da administração municipal.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: APPM

Nenhum comentário: