sexta-feira, 11 de abril de 2014

MUNICÍPIOS PASSAM DIFICULDADES

Em dia de paralisação e manifestação, prefeito Ricardo Sales diz que ‘faz milagre para manter folha de pagamento’
O ato acontece em todo o Brasil e a Associação Piauiense de Municípios (APPM) realizou um encontro com os prefeitos e a bancada federal para falar sobre os problemas que estão enfrentando.

Encontro de prefeitos
Os prefeitos piauienses realizaram nesta sexta-feira (11) uma paralisação com objetivo de chamar a atenção do governo federal sobre a situação que os municípios estão passando. O ato acontece em todo o Brasil e a Associação Piauiense de Municípios (APPM) realizou um encontro com os prefeitos e a bancada federal para falar sobre os problemas que estão enfrentando.

O encontro teve a participação do senador Ciro Nogueira (PP), dos deputados Marcelo Castro (PMDB), Jesus Rodrigues (PT), Hugo Napoleão (PSD), Júlio César (PSD), Assis Carvalho (PT), Iracema Portela (PP), Átila Lira (PSB), Merlong Solano (PT), Marllos Sampaio (PMDB) e Gustavo Neiva (PSB).

Autoridades participaram do evento
Um dos prefeitos que se manifestou foi o de Murici dos Portelas, Ricardo Sales. O prefeito afirmou que a situação da prefeitura é crítica, pois o valor do FPM está sendo muito baixo e que é preciso pelo menos um aumento de 1%, para ajudar as prefeituras. Ele disse ainda que tem dificuldades em pagar os servidores e que tem exonerado vários funcionários e alguns secretários estão até acumulando secretarias porque não tem condições de pagar mais servidores.

Prefeito Ricardo Sales do município de Murici dos Portelas
“O povo nos elegeu e ele não que saber das dificuldades, ele quer que a gente resolva os problemas. Eu faço milagre na folha de pagamento. Estamos angustiados e em uma situação, que eu não consigo dormir mais. A conta da nossa folha de pagamento é altíssima e daqui a pouco vai ficar só eu e o vice trabalhando. Todos os municípios estão em uma situação crítica e a previdência é um dos pontos que mais tem prejudicado. O caso do município de Boa Hora é um dos mais críticos. A prefeitura chega a receber R$ 250 mil do FPM, onde cerca de R$ 200 mil são somente para pagar a previdência. Então eu estou tentando reorganizar o meu município, mas sozinho não dá”, disse Ricardo Sales.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: GP1

Um comentário:

julio cezar disse...

Engraçado o Preito RIcardo diz que passa por crises, mas vive chamando vereador pra assumir secretarias para não fazer nada. As portarias das coordenadoras e diretoras do município chegam a 50% do salário. E o deinheiro não dá e não sabe pq né?