quinta-feira, 10 de abril de 2014

POLICIAL

Após ter casa roubada, vítima persegue suspeitos e mata um no PI
Assaltantes renderam sete pessoas, reviraram a casa e levaram uma arma. Vítima, que é PM, pegou uma 2ª pistola, perseguiu e matou um dos suspeitos.

Uma tentativa de assalto terminou em perseguição, tiroteio e morte na Zona Sul de Teresina. Por volta das 13h30 desta quarta-feira (09), três homens invadiram a casa de um policial no bairro Santo Antônio. Os suspeitos renderam o PM e sua família, roubaram sua pistola, pertences e fugiram, mas o militar pegou uma segunda arma, perseguiu os assaltantes, atingindo e matando um deles.

Corpo do suspeito ficou no meio da rua, na Zona Sul de Teresina (Foto: Gil Oliveira / G1)
Segundo um familiar do PM, que não quis se identificar, havia cinco pessoas da família e dois pedreiros trabalhando na casa, quando o trio armado invadiu o local, rendeu todas as sete pessoas e as trancaram  em um dos cômodos da residência. “Eles reviraram tudo. Levaram jóias, dinheiro e também uma arma de fogo. Só que eles não contavam que existia uma segunda pistola na casa”, disse.

Um dos suspeitos foi atingido na região da cabeça e morreu. A Polícia Militar isolou a área da residência invadida e o local onde o suspeito caiu. O delegado Mateus Zanata, da Delegacia de Homicídios, disse que não poderia dar detalhes  sobre o caso, pois ainda estava coletando informações.

Vizinhos do policial afirmaram que escutaram quatro tiros e quando saíram na porta de casa, viram o corpo do assaltante no meio da rua. "Nos assustamos com o tiroteio. Como a casa está em reforma, pensamos até que uma pessoa poderia ter caído, mas quando saímos de nossas casas, vimos o corpo na rua", disse um morador que preferiu não se identificar.

Segundo o sargento Elivaldo, da Força Tática do 6º Batalhão da PM, os outros dois suspeitos envolvidos na ação criminosa fugiram e estão foragidos.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: G1/PI

Nenhum comentário: