sexta-feira, 11 de abril de 2014

MANIFESTAÇÃO

Prefeitos do Piauí param atividades e protestam na APPM contra arrocho; prefeito e vereadores de Buriti dos Lopes participam
Mais de 100 prefeitos estiveram presentes e se reuniram com a bancada federal na APPM (Associação Piauiense de Municípios).

Prefeitos protestam em frente a APPM
Na manhã desta sexta-feira (11) cerca de 150 prefeitos se reuniram na APPM (Associação Piauiense de Municípios) para potencializar o manifesto contra o governo federal. A manifestação se dá por conta da insatisfação dos prefeitos do Piauí, que segundo eles, tiveram apenas 2% de aumento no FPM (Fundo de Participação dos Municípios).

Com a manifestação eles pretendem chamar a atenção do governo federal para a causa, pois administrar com esse pequeno número de recursos se torna cada vez mais complicado, pois cada vez mais está escassa a verba, por outro lado a demanda de obrigações só cresce.

Prefeitos de Caraúbas do PI, Buriti dos Lopes, Murici dos Portelas
Estiveram presentes no evento, cerca de 100 prefeitos, os demais se mantiveram em seus municípios, mas sem trabalhar. Durante toda essa sexta-feira, as prefeituras seguem com suas atividades paralisadas. O encontro foi marcado com a bancada federal do estado em Brasília. Deputados federais de senadores estiveram presentes.

Vice-prefeito Bruno, prefeito Bernildo, vereadores Roberto, Bené e Odemil e a secretária de Assistência Social Emília Cardoso Val
O prefeito do município de Buriti dos Lopes, Bernildo Val esteve presente no evento, quem também esteve acompanhando as manifestações foi o vice-prefeito Bruno Pieca, vereadores Odemil Val e Bené Ibiapina, presidente da Câmara Roberto da Coroa, secretários municipais e assessores.

Senador, Ciro, presidente da APPM Arinaldo Leal, deputados Marcelo Castro e Jesus
Bernildo Val engrossa o coro ao discurso do presidente da APPM, o prefeito de Vila Nova do Piauí, Arinaldo Leal, o principal manifesto se dá pela falta de verba, e o arrocho promovido pelo governo federal.

"Nós sofremos muito com esse arrocho e com as fortes cargas e atribuições tributárias. Somos de um estado pobre, e necessitamos de um repasse que pelo menos contemple os serviços básicos para a população. Já está na hora de darmos um basta nisso", disse.

Prefeitos lotaram o auditório na APPM
Fonte: ASCOM / PMBL
Com informações do 180

Nenhum comentário: