quarta-feira, 16 de abril de 2014

SAÚDE PÚBLICA

Secretaria de Saúde promove mutirão da saúde em praça na cidade de Caxingó
O evento fez parte das comemorações pelo Dia Mundial de Saúde comemorado no último dia 7 de abril.

A Secretaria Municipal de Saúde de Caxingó realizou na manhã desta segunda-feira (14), um mutirão de saúde na praça matriz e disponibilizou em larga escala orientações e serviços de saúde para a população. O evento fez parte das comemorações pelo Dia Mundial de Saúde comemorado no último dia 7 de abril.


Dentre os serviços de saúde oferecidos durante o mutirão se destacaram a palestra ministrada pela cirurgiã-dentista Alexsandra Vitório e atividades educativas de prevenção e orientação a saúde bucal, com distribuição de kits com escova e creme dental. Além disso, foi realizado também avaliações nutricionais, glicemia capilar e palestra com a nutricionista Jéssica Costa.


O mutirão foi coordenado pela enfermeira Elizalba Escorcio que teve o acompanhamento da equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e dos Agentes comunitários de saúde. O evento foi aberto ao público de todas as idades, com grande presença dos alunos da Unidade Escolar Felipe Neris Machado e as crianças da Creche Tia Doquinha.


O grande objetivo do mutirão é conscientizar a população sobre o papel de cada cidadão na prevenção de doenças, principalmente com a chegada do período chuvoso, quando aumenta a procura por atendimento no Centro de Saúde do município. Para o secretário de Saúde, Bruno Fontenele a iniciativa proporcionou condições de informar e sensibilizar a população, em como preservar e valorizar a sua saúde, prevenindo doenças.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: Ascom

Nenhum comentário: