terça-feira, 29 de abril de 2014

SAÚDE PÚBLICA

Prefeitura de Caxingó leva saúde para as escolas por meio do programa Olhar Brasil
Para a prefeita Rita Sobrinho (PT), a adesão ao programa é um avanço para a educação no município.

Ex-prefeito Nato, prefeita Rita Sobrinho e o oftalmologista Raimundo Andrade
Após esforços da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Caxingó foi contemplado com o programa do Governo Federal “Olhar Brasil”. O programa une as áreas de saúde e educação, com o objetivo de contribuir para a redução da evasão escolar e dificuldades de aprendizagem decorrentes de problemas da visão. 



Na manhã deste sábado (26), aconteceu as primeiras avaliações oftalmológicas realizada com cerca de 50 alunos da Unidade Escolar Felipe Neris Machado em umas das salas climatizadas da escola. Os alunos selecionados estiveram acompanhados dos pais e passaram por uma triagem coordenada pelo oftalmologista Raimundo Andrade e sua equipe, para detectar se estes têm dificuldades na visão. Após a triagem foram encaminhados para consulta oftalmológica.



A triagem na escola contou com a percepção dos professores que estão no dia a dia com os alunos. Para a prefeita Rita Sobrinho (PT), a adesão ao programa é um avanço para a educação no município, pois o programa tem um grande alcance social porque cuida da saúde do aluno ao mesmo tempo em que promove uma educação preventiva. “Nós buscamos nos inscrever no programa com o objetivo de garantir aos alunos o direito de ter acesso à educação e à saúde, fortalecendo a cidadania e bem estar da nossa população” declarou a prefeita Rita.



Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: Ascom

Nenhum comentário: