sábado, 12 de abril de 2014

IMPERDÍVEL

Bernardo Carranca se apresenta no Pirangi Clube em Buriti dos Lopes neste domingo (13)
Carranca criou as bandas “Os Grilos”, "Os meninos de Ouro", "Embalo 2000", "Quarta Dimensão", dentre outras.

Acontece neste domingo, dia 13, uma grande manhã de sol, a partir das 10h00 da manhã no Pirangi Clube em Buriti dos Lopes. A grande atração será o cantor Bernardo Carranca, bastante conhecido na região norte do Piauí e nos vizinhos estados do Maranhão e Ceará.

Depois de muitos anos, Bernardo Carranca volta ao Pirangi Clube
História de Bernardo Carranca!

Natural de Esperantina, mas criado em Parnaíba, Bernardo Carranca é praticamente um folclore vivo da cidade. Ele ficou conhecido desde cedo, por ser o vocalista da banda “Os Grilos”, criada em 1967.

A banda surgiu em um momento de grandes transformações para a juventude parnaibana. Os filhos de famílias influentes, herdeiros de fortunas, formavam suas bandas com a novidade da época, as guitarras elétricas, um luxo para os anos 60. Eles cantavam até em inglês, imitando seus ídolos. Nesse momento surgiu a banda Os Grilos, na qual Bernardo Carranca era o vocalista e sua principal característica era a arte do improviso: Cheio de carisma, nunca se incomodou em atender ao pedido de um fã sobre essa ou aquela música.

Bernardo Carranca se apresentando na TV Cidade Verde
Com o fim da banda, Bernardo começou sua carreira solo. Depois de algum tempo criou a banda "Os meninos de Ouro", depois "Embalo 2000", "Quarta Dimensão" e os famosos esquemas, em cinco épocas diferentes. Atualmente forma um desses esquemas com o filho Marconi e o pianista Zé Airton.

Hoje, aos 64 anos, Carranca acabou de gravar um DVD, com mais de 3 mil cópias vendidas, onde interpreta os grandes nomes da MPB, em sucessos novos e antigos, passeando pelo bolero, rock, forró, brega e até marchinhas de carnaval, mas como ele mesmo diz: "a paixão é o reggae"! 

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Informações e fotos: cidadeverde.com

2 comentários:

Domingos Cardoso Filho - Brasilia/DF disse...

Esse tem historia e muita "estrada". Uma verdadeira "lenda" quando se trata de conjuntos musicais; não desiste nunca... e sempre tem algo a oferecer, e por conta de seu folclore, criou-se um carisma muito grande em cima de sua pessoa. Que bom vê o grande Bernardo Carranca na ativa.

Unknown disse...

BERNARDO CARRANCA É SHOW. SOU FÃ DESSE CARA. ASSISTI MUITAS APRESENTAÇÕES DELE EM PARNAÍBA, SÓ SAÍA QUANDO TERMINAVA TUDO.
UM ABRAÇÃO B.C, VC REALMENTE É UMA LENDA VIVA!