sexta-feira, 4 de abril de 2014

POLÍTICA

 JVC, W. DIAS e CIRO: Com que cara eles vão pedir votos em Buriti dos Lopes?
Nesse contexto, o eleitor deveria refletir um mínimo possível e perguntar a si próprio, qual dos políticos merecia seu voto e qual seria o critério para a escolha. 

Os três senadores que nada fizeram pelo município de Buriti dos Lopes
Ano de 2014 é ano de Copa do Mundo e depois de Eleições, em tese, é ano de se fazer prestação de contas, já que teremos praticamente eleições gerais no País com exceção de Vereadores, Prefeito e Vice-Prefeito. Nesse contexto, o eleitor deveria refletir um mínimo possível e perguntar a si próprio, qual dos políticos merecia seu voto e qual seria o critério para a escolha. Transportando essa situação para a nossa cidade, seria muito útil do ponto de vista da cidadania questionar o que os três senadores representantes do Estado no Senado Federal fizeram pela cidade de Buriti dos Lopes.

Senador João Vicente Claudino
JOÃO VICENTE CLAUDINO
Para o Senador JVC que completa oito anos no Senado e candidato novamente a Senador, Buriti dos Lopes não existe. Nestes oito anos, uma única rubrica de emenda, do Orçamento da União, por exemplo, foi destinado ao Município, não há registro de obras realizadas oriundas ou resultantes da ação do Senador João Vicente Claudino em Buriti dos Lopes.

Não esquecemos ainda que no ano de 2006 em Buriti dos Lopes o senador JVC foi o candidato que obteve o maior no número de votos no município, e mesmo assim, virou as costas para o povo buritiense. Nas eleições de 2010 quando candidato a governador, JVC foi novamente bem votado no município, porque mesmo não indo para o 2º Turno naquela eleição, aqui no município ele foi o segundo candidato mais votado.

Senador Wellington Dias
WELLINGTON DIAS
O Senador Wellington Dias não fica atrás e sua dívida com Buriti dos Lopes é bem maior que a dos demais. Governador por oito anos e Senador por mais oito, a única marca que o Senador deixou em Buriti dos Lopes, foi à construção da Unidade Escolar Francisca Trindade, construída com recursos deixados pelo Governo Hugo Napoleão, e pesa ainda sobre Dias a tentativa de desviar a escola para a cidade de Barras. 

Ainda como candidato a Dep. Federal, Wellington, diante de um grande número de políticos, plantadores de arroz e jornalistas prometeu que eleito, traria recursos para o Projeto Lagoa Grande, os recursos não chegaram nem com W. Dias, Deputado Federal, nem como Governador e muito menos como Senador da República.

Depois Wellington prometeu o asfalto da Barra e não cumpriu, a tarefa ficou por conta de Wilson Martins. Pesa ainda sobre o Senador o início da falência do Hospital de Buriti dos Lopes que até então vinha sendo administrado por filhos de Buriti dos Lopes ou médicos competentes, quando Wellington Assumiu o Governo, uma leva de diretores ou interventores de Teresina tomaram conta do Hospital e faliram aquela unidade de saúde, na época explodiu o escândalo de que o Hospital da cidade pagava com dinheiro público, uísque, pneu de bicicleta e outros, enquanto os internados passavam até fome, na época, o escândalo foi noticiado no Programa do Ratinho no SBT. 

Senador Ciro, recebendo Título de Cidadão Buritiense
CIRO NOGUEIRA
Ciro não pode reclamar da generosidade do povo de Buriti dos Lopes, embora não seja candidato nessas eleições, sempre teve o voto e o apoio de milhares de buritienses, apesar da bondade do povo buritiense, depois das eleições, o Senador que já foi Deputado Federal sempre esqueceu da cidade, nesses quatro anos, por exemplo, não há uma única emenda ou recursos previstos para Buriti dos Lopes, resultante da ação do parlamentar.

Por ironia do destino, ou bajulação mesmo, recebeu até um Título de Cidadania de Buriti dos Lopes, talvez a única justificativa para a honraria tenha sido o desprezo como o Senador trata a cidade e o nosso povo, com que cara ele vem pedir votos ao povo de Buriti dos Lopes para sua esposa, a deputada federal Iracema Portela, possivelmente candidata novamente?

AGORA É COM O POVO!
Será que a metodologia será a mesma de sempre? Agrada-se algumas lideranças e políticos e eles fazem o serviço de atrair o povo para mais quatro anos de esquecimentos? Estamos novamente sendo chamados para passar o País a limpo e não adianta mais, apenas culpar os políticos por tudo que acontece no Brasil, se eles estão lá é porque o povo os colocou e não esqueça, todo político tem a cara do seu eleitor.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

6 comentários:

Domingos Cardoso Filho - Brasília/DF disse...

Muito boa essa matéria, Frank. Parabéns! Pois além de esclarecedora, mostrando o que os "nobres" Senadores fizeram ao nosso município durante seus respectivos mandatos no Senado Federal, ela também tem o objetivo de conscientizar o eleitor a votar em quem de fato fez algo de concreto e relevante a Buriti dos Lopes; e pelo que se observa na matéria, nenhum deles é digno do voto do povo buritiense. É preciso dar um basta nesses famosos "políticos copa do mundo" (que só aparecem de 4 em 4 anos). Seu voto é único; é verdade, mas pode fazer a diferença, desde que todos votem com consciência e reflexão. Chega de nomes "FAMOSOS"; de caciques que estão na política há anos como profissionais; é preciso fazer uma renovação; chega da mesma mesmice. E não esqueça que voto não é LOTERIA. Você não vota para acertar. Você vota em quem quiser; se seu candidato não foi eleito não tem problema algum, seu título continua válido e você não perdeu absolutamente nada, pelo contrário, você acertou em votar com consciência e sem interferência. Sua vida não vai mudar em nada... Infelizmente ainda existem pessoas influenciadas por pesquisas: só votam em quem está na frente e a justificativa é que não vai "PERDER SEU VOTO" votando em quem não tem chance de ser eleito. Gente, isso é o cúmulo do absurdo! Ignorância pura! Chega de manipulação! O acesso a informação está mais fácil. Hoje em dia num clique você consegue saber tudo sobre um político: o perfil, os projetos, as ações, a trajetória na vida pública e os processos que enfrentam na Justiça. É tudo muito simples! Leiam, pesquisem e votem com consciência. E pra finalizar aqui vai uma dica: Nas próximas eleições antes de votar em alguém acesse a internet e vá até o Google e digite o nome do seu candidato e após o nome dele digite a seguinte frase: "ACUSADO DE", daí você vai ter tudo na sua frente; o resto é com você amigo. Boa sorte e bom voto! Abraço à todos!

Manoel Messias Brasilia df disse...

que o povo Buritiense,saiba,que sao candidatos Copa do Mundo,so aparecem de 4 em 4 anos.ou aqueles que caem de paraquedas,pegam seu voto e somem. acorda povo brasileiro.

AntonioAugusto disse...

Voce esqueceu de citar o Marcelo Castro e a familia Moraes Sousa que sempre tiveram grandes votações aqui e que tambem não pagaram suas dívidas com nossa cidade.

joao carlos disse...

Gostei Antonio Augusto pois se for falar de todos que prometem e nao cumprem as promessas da nossa cidade, pode comercar pelos os politicos Buritiense mesmo nao precisa e buscar longe nao.

Fernando Cesar Rocha disse...

Antonio Augusto e o deputado Ismar Marques o que fez? nada também afinal de conta são tudo farinha do mesmo saco...

cleber da conceiçao disse...

Não sei dos outos mais tenho que agradecer o joao de deus e o simplicio mario que foi eles que ajudaram nosso campo redondo com agua luz e calçamento.