terça-feira, 14 de agosto de 2012

ABANDONO!

DENÚNCIA! Escola municipal de Buriti dos Lopes está servindo para abrigo de animais
A escola que conta com duas salas de aula, uma de vídeo escola, dois banheiros, cantina e até fogão industrial, hoje serve de moradia para cabras, bodes, ovelhas, porcos e os morcegos tomaram de conta do local.

O Portal Boca do Povo denuncia e comprova através de fotografias o caos que reina na educação do município. Conforme a moradora da localidade São Pedro, zona rural de Buriti dos Lopes identificada como Maria de Jesus dos Santos, que chegou a trabalhar como merendeira na U. E. Antonio Mendes de Sousa da comunidade, o local está abandonado e esquecido há mais de um ano e os moradores estão revoltados com o fechamento da instituição de ensino.

Segundo a moradora, num passado bem próximo, a escola era de grande utilidade para as crianças daquela localidade e não entende porque a Prefeitura resolveu fechar a mesma. Dona Maria de Jesus informa ainda que hoje as crianças são obrigadas a se deslocar cerca de 2 km para estudar, e não entende porque uma escola de boa estrutura e do lado de casa não pose ser útil para a comunidade.

A escola que conta com duas salas de aula, uma de vídeo escola, dois banheiros, cantina e até fogão industrial, hoje serve de moradia para cabras, bodes, ovelhas, porcos e os morcegos tomaram de conta do local. Fezes e urina dos animais estão por todos os lados. A moradora nos relatou ainda que por contra própria, às vezes limpa o local porque sente pena de uma escola como aquela está abandonada, enquanto tem certeza de que muitos lugares não tem uma escola como aquela.

Ela finalizou pedindo que o próximo prefeito do município reative aquela instituição e que as crianças da comunidade possam estudar ao lado de casa. O blog informa que está aberto para qualquer esclarecimento por parte da Secretária de Educação de Buriti dos Lopes.










 
Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo (Portal Boca do Povo)

8 comentários:

MARIA LUIZA SILVA disse...

Num país onde a educação fica em 5º plano, como é que podemos chegar entre as maiores potências mundiais?

Marcos Silva disse...

ISSO É LASTIMÁVEL!
EU FICO INDIGNADO QUANDO LEIO ESSE TIPO DE NOTÍCIA.
ATENÇÃO BURITI: "O importante não é justificar o erro, mas impedir que ele se repita".

João josé disse...

É isto air Marcos,se é p/ justificar o erro então todos air também tem a mesma culpa,se a escola está fechada eles tavam lá porkê deixaram isto acontecer?E me responda este portal porkê só agora esta noticia vem ao ar?Ha eu sei p/ prejudicar o outro candidato. Cuidaddo p/ ñ atirarem com a póvora alheia.

Flavio Nunes Jr. disse...

É por ler este tipo de comentário desse camarada JOÃO JOSÉ que acredito que quando os políticos balançam a cuia os PORQUINHOS vão correndo pro terreiro cumer.
Rapaz você ainda tem coragem de defender uma esculhambação dessas?!
Acredito que você num passe realmente de um manezão que tenta querer fazer com que o povo fique cego com seus discursos falidos e doido pra continuar mamando das tetas da viúva.
É por isso que ontem na imprensa do nosso estado repercutiu a denúncia contra tua prefeita. Querer justificar o erro dessa administração colocando a culpa em quem passou por esse governo é discurso de quem não tem o que falar.
Só me responda: essa prefeita ouve alguém? será que ela aceita sugestões em sua administração.
Manezão você não sabe o que escreve, deve tá bem bebado ou loucão.

Anderson Sousa, Teresina - PI disse...

Flavio, realmente fica muito fácil colocar culpa nos outros,mas também tenho certeza de que esse js ai sabe que ela só faz o que ela quer e ele sempre diz amém, sem poder dar opinião... calar-se diante de uma situação dessa independente de quem seja o responsável é concordar com esso...

João josé disse...

Sim õ Flávio eu ñ tou bebado nem loucão e nem sou manezão sou um simples eleitor q/ vejo tudo errado durante essses 7anos e como vc disse a prefeita ñ aceita sugestões de ningem, mas como explicar isto ao povo se os falsos oposicionista faziam parte desta esculhambação?Agora vc vim dizer kem passou por esta administração, isto é piada ñ acha?Se estavam lá todo este tempo também são cumplíce de tudo de errado q/ aparecer desta admnistração.Sou verdeira oposição mas se é p/ votar na situação prefiro o Junior ao menos tem humildade de reconhecer os erros e ñ fica com ipocrisia.

ALDERI PAIVA - Novo Gama - GO disse...

ALDERI PAIVA-Novo Gama-GO Meus amigos,o município de Buriti dos Lopes realmente pede socorro. É hospital fechado,chafarizes quebrados,serviço de limpeza urbana precário e agora como se não bastasse,uma escola tão pequena mas de uma importancia tão grande para aquela comunidade também fechada!!Um ABSURDO!!

josé eudes vieira (zezé) disse...

meu nome josé eudes vieira. fiquei envergonhado em ver um colegio com tanta história!! ta nessa situação,
cadê o poder publico.são pedro ta abandonado.o chafariz ta um càus..
polico só vão la em tempo de eleição.
são pedro ,mais conhecido como salgado ta abandonado.
Espero que os politicos tomem providência.cadêr as verbas publicas,
com certeza não tão no municipio de buriti (são pedro) fui aluno deste colegio.e deixo aqui minha indguinação .