sábado, 16 de novembro de 2013

EM PARNAÍBA

CASO JULIA REBECA vai ganhar repercussão no Fantástico
TV GLOBO Contará história de jovens com vidas destruídas após exposição na web.

 A morte da jovem piauiense Julia Rebeca, tanto chocou que será tema da edição do Fantástico deste domingo (17/11). O programa dominical da TV Globo vai contar histórias de jovens que tiveram suas vidas destruídas após a divulgação de vídeos com cenas íntimas de sexo, e a história de Julia, que anunciou a própria morte no Twitter, será exemplo das graves consequências de filmar relações sexuais.

A reportagem, conforme a chamada do programa que está sendo exibida durante a programação, vai entrevistar a jovem Fran, que também teve um vídeo de sexo espalhado pelas redes sociais depois de ter sido vazado pelo WhatsApp. Ela conta que não consegue mais sair de casa, e que a sua vida foi completamente destruída depois que teve sua intimidade exibida em milhares de computadores pelo país.

O alerta da reportagem a ser exibida neste domingo é justamente pela frequência, cada vez maior, de vítimas da exposição indevida na web. Jovens e adolescentes registram momentos íntimos, e por falta de cuidados mínimos, acabam sendo expostos, sem pudor nenhum, nas redes sociais como Facebook, Instagram, Twitter, e ainda mais com a chegada o WhatsApp, aplicativo que deixou a comunicação mais rápida, mas que vem mostrando seus malefícios advindos da forma inconsequente com que é usado.

Fantástico vai mostrar dramas como os de Julia, que acabou tirando a própria vida
REPERCUSSÃO NACIONAL
O 180graus já havia mostrado que o Caso Julia Rebeca ganhou repercussão nacional após a divulgação na TV Meio Norte e por nossa reportagem. Centenas de comentários, compartilhamentos, acabaram levando a notícia ao âmbito nacional, chocou famílias, e não só pode, como precisa ser tomado de exemplo por outros jovens, que acabam caindo em armadinhas, e no fim, não sabem como escapar delas.

Vídeo de Fran virou meme na web; a vida dela nunca mais foi a mesma
ENTENDA O CASO JÚLIA REBECA
A jovem de 17 anos foi achada morta dentro do quarto no último dia 10 de novembro, enrolada no fio da chapinha. Horas antes, em seu perfil do Twitter e no Instagram, ela deu aquele que seria o dia de sua morte, e pediu desculpa para a família, lamentando "não ter sido a filha perfeita". Julia soube naquele dia que um vídeo com cenas de sexo entre ela, outra adolescente e um jovem, vazaram pelo WhatsApp. Nas imagens, cuja reportagem do 180graus teve acesso, é possível ver que as cenas foram gravadas pela própria Julia.

Antes de tirar a própria vida, adolescente deixou recado no Twitter, anunciando a própria morte
POLÍCIA INVESTIGA O CASO NO PIAUÍ
Após toda a repercussão a respeito do caso que deixou a população da cidade de Parnaíba chocada, a Polícia Civil decidiu investigar as circunstâncias da morte da adolescente. Até mesmo pelo fato de que a distribuição do vídeo pela web configura crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente. O caso será acompanhado pela Delegacia de Crimes virtuais, onde será investigado se o caso é de bullying virtual. Os investigadores deverão acionar a gerenciadora do aplicativo WhatsApp para saber como aconteceu a disseminação do vídeo.

Postagem no Instagram com a mãe e comentário que confirma motivo da morte
Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo) / Fonte: 180graus.com

Nenhum comentário: