sexta-feira, 22 de novembro de 2013

SECA

Governador Wilson Martins prorroga emergência em 204 municípios
Decreto considera que quadro climático é anormal. Os municípios de Buriti dos Lopes, Caxingó, Caraúbas do Piauí e Murici dos Portelas estão na lista.

carro-pipa garante água às comunidades -Foto:Kalberto Rodrigues
O governador Wilson Martins assinou decreto prorrogando por mais 90 dias a situação de emergência em 204 municípios piauienses, a maioria deles no Semiárido, onde não chove há mais de dois anos. O decreto entrou em vigor no último dia 11.

Wilson Martins considera que a permanência do quadro de anormalidade climática configura a situação de emergência, em razão da grave estiagem que atinge quase a totalidade dos municípios piauienses.

O decreto será encaminhado para reconhecimento do quadro de emergência pela Secretaria Nacional de Defesa Civil, permitindo que o governo continue desenvolvendo seus programas de assistência às vítimas da seca, como o abastecimento de comunidades por caminhões-pipa.

"No Piauí, ninguém vai ficar sem água. Vamos abastecer todas as comunidades que se encontram com dificuldades de aceso a água. Vamos contratar tantos caminhões-pipa quanto forem necessários", garante o governador Wilson Martins.

O decreto de prorrogação da situação de emergência atinge os municípios de Buriti dos Lopes, Caxingó, Caraúbas do Piauí e Murici dos Portelas. Veja lista completa AQUI!


Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo) / Fonte: Ccom

Nenhum comentário: